Pais se reencontram com policiais militares que salvaram a vida de recém-nascido

Pais se reencontram com policiais militares que salvaram a vida de recém-nascido

Um dia após o incidente com o filho, o casal Osvaldo e Kelly Zavanelli, de Marília (SP), recebeu a visita dos dois policiais militares que salvaram o bebê de apenas 21 dias que estava engasgado com o leite.

 

Um dos policiais que estava no plantão do quartel quando os pais chegaram com o bebê desacordado e já roxo pela falta de respiração pode ser considerado um “especialista” em atos heroicos.

O cabo Renato Taroco, que participou da ação de salvamento do bebê ao lado do colega Robson Thiago de Souza, já recebeu a premiação nacional “Herói da vida real”, por ter salvado policiais de um carro em chamas.

No reencontro com os pais do bebê Luiz Henrique, os policiais marilienses receberam o carinho e admiração pelo ato de salvamento. Taroco lembra que, no começo pensou que era alguma discussão.

“Achamos que era alguma briga, algo parecido, e de repente entraram no quartel a mãe e o pai aos gritos, desesperados, com o filho totalmente desfalecido, roxo, inconsciente”, disse ao G1.

A câmera de segurança do quartel registrou o salvamento do bebê e o desespero dos pais. Confira o vídeo:

Os pais relataram ao G1, que estavam em casa com o recém-nascido quando ele engasgou com o leite. O casal mora a pouco mais de 500 metros do quartel da PM. Depois de algumas tentativas de reanimar o bebê, sem sucesso, eles decidiram pegar o carro e pedir ajuda aos policiais.

"Foi o maior desespero da nossa vida, e a gente só pensava mesmo que ele [filho] tava indo embora. Tentei reanimá-lo batendo nas costas e nem sei como lembrei que tinha a PM na rua ao lado", disse Osvaldo Zavanelly Júnior, o pai do bebê, ao G1.

Quase dois minutos e três tentativas de respiração boca-a-boca depois, o recém-nascido foi reanimado.

Taroco ainda colocou o bebê perto do ouvido para escutar os batimentos do coração e afirmou ao G1 ter se emocionado quando o cabo Thiago disse: “[O bebê] Voltou, Taroco, voltou!”.

"A maior alegria foi ver a criança recobrar a consciência e abrir os olhos, o coração começar a bater novamente e a satisfação de dever cumprido, um alívio", relembrou o cabo Thiago ao G1.

O bebê de 21 dias está há pouco mais de uma semana em casa com os pais. Após o nascimento, ele ficou internado na UTI para se recuperar de uma infecção.

Fonte: G1

Recomendados para você