Papagaio anuncia chegada de policiais em ponto de tráfico e é apreendido

Papagaio anuncia chegada de policiais em ponto de tráfico e é apreendido

Um papagaio foi apreendido pela Polícia Militar em uma casa que funcionava como ponto de venda de drogas, na Vila Irmã Dulce, em Teresina (PI). Segundo policiais, o pássaro avisou os donos sobre a chegada da PM, gritando “Mamãe, polícia!”.

 

Em entrevista ao G1, o major Mello, do 17º Batalhão da Polícia Militar, afirmou que o animal impressionou os policiais. “Ele deve ter sido treinado para isso. Começou a gritar assim que os policiais se aproximaram”, contou.

Na tarde de segunda-feira (22), motoqueiros do 17º Batalhão da Polícia Militar faziam rondas na Vila Irmã Dulce quando avistaram um usuário de drogas nas proximidades do local onde o papagaio foi encontrado. Aos ser abordado, o homem disse aos policiais onde havia comprado o entorpecente.

Ainda de acordo com o major Mello, a dona do papagaio é uma mulher conhecida como “Índia”, que foi presa duas vezes por tráfico de drogas. “Atualmente, ela está acamada porque sofreu um acidente. Então quem estava despachando era o marido dela”, contou ao G1.

O marido da tutora do papagaio foi identificado como Edvan, de 30 anos. Ele foi preso após os policiais encontrarem porções de crack na casa.

A filha do casal de 16 anos foi apreendida com porções de maconha escondidas dentro das roupas íntimas. Os dois foram encaminhados para a Central de Flagrantes.

A adolescente foi liberada após assinar um Termo Circunstanciado de Ocorrência. Já o papagaio foi encaminhado pela Polícia Ambiental para o Zoobotânico de Teresina.

Fonte: G1

Recomendados para você