Monte Verde recebe oficinas gratuitas que integram o Festival de Inverno

Monte Verde recebe oficinas gratuitas que integram o Festival de Inverno

Com a intenção de descentralizar ações culturais e proporcionar acesso a atividades de formação e capacitação, a organização da 6ª Edição do Festival de Inverno de Monte Verde/Camanducaia 2018 oferece oficinas diversas oficinas gratuitas para turistas e população, com o intuito de valorizar o patrimônio material e imaterial de Minas Gerais.

Os temas das oficinas são “Arte Brasileira”, “Discurso, Memória e Patrimônio Cultural” e “Arte Floral Profissionalizante”, com carga horária de 12horas/aula. Elas acontecerão no mês de agosto no Conservatório Estadual de Música Juscelino Kubitschek de Oliveira, em Pouso Alegre, cidade localizada a um raio de 50 quilômetros de diversos municípios, com o intuito de facilitar o acesso para a população do sul do Estado.

As oficinas fazem parte de um projeto maior que inclui vasta programação cultural na região. É realizado pela Prefeitura Municipal de Camanducaia, com o patrocínio da Melhoramentos Florestal, através de Lei Estadual de Incentivo à Cultura de Minas Gerais, contou com a gestão da Associação Trium Brasil e do Espaço Ampliar – Assessoria, Projetos e Eventos e o apoio de COMTUR, ACMV e AHPMV.

Para participar das oficinas, os interessados devem fazer inscrição prévia na secretaria do Conservatório, das 18 às 21 horas, localizada na Rua Francisco Sales, 116, no Centro de Pouso Alegre. Confira detalhes de cada oficina:
Arte Floral Profissionalizante, ministrada por Adriana Reis, de 21 a 24 de agosto, das 19 às 22 horas.

Arte Brasileira, ministrada pelo Mestre Clayton Costa, de 22 a 24 de agosto, das 13h30 às 17h30.

Discurso, Memória e Patrimônio Cultural, ministrada por Doutora Andréa Domingues, de 22 a 24 de agosto, das 13h30 às 17h30.

Serviço:

Oficinas Culturais gratuitas
Conservatório Estadual de Música Juscelino Kubitschek de Oliveira
Rua Francisco Sales, 116 – Centro - Pouso Alegre/MG

 

 

Recomendados para você