Feriadão em Jundiaí? Confira opções de turismo pela região

Feriadão em Jundiaí? Confira opções de turismo pela região

Não foi viajar neste feriado, mas não recusaria um bate e volta ou algo diferente aqui pela região? Opções é que não faltam. Confere só nossa seleção:

Cachoeira da Corda

Para os que amam natureza, eis uma opção pertinho de Jundiaí! A Cachoeira da Corda fica dentro da Fazenda Guaxinduva, em Cabreúva. O espaço, rodeado da Serra do Japi, ainda conta com uma outra cachoeira menor, a do Sabiá. Um lago e um restaurante completam as opções do local. Fica na Rodovia Guaxinduva. Informações pelo (11) 95550-9003.

Trilhas na Serra do Japi

Você sabia que é possível realizar trilhas dentro da Serra do Japi, acompanhados por guias? As visitas fazem parte do Projeto Nossa Serra, de educação Ambiental, e promove a visitação por meio de sete diferentes circuitos. Mais informações no site da Serra do Japi

Rotas turísticas

Jundiaí conta com uma enorme variedade de rotas turísticas, fomentando o turismo rural da cidade. São seis rotas: do Castanho, Centro Histórico, Cultura Italiana, Terra Nova, Uva e do Vinho. Você pode conferir as rotas aqui por esse site. O Tribuna de Jundiaí foi recentemente conhecer algumas das rotas, você pode conferir neste link um pouco sobre a Rota da Uva, que abrange parte da Roseira, Caxambu e Bairro da Toca. 

Holambra

Um pouco mais longe, mas ainda permite um bate-volta, já que está na região de Campinas. Cidade de origem holandesa, conta com opções de trilhas, museu, gastronomia, e passeios de charrete e pesca. Várias lojinhas e restaurantes, cafés e calçadão. Mesmo fora da temporada da Expoflora, quando a cidade lota, é um charme e merece o passeio.

Embu das Artes

Cidade tranquila, colorida, pequena, onde é possível andar a pé. Tem artistas por todos os lados, bancas de artesanato, lojas de móveis, barzinhos com musica, galerias e restaurantes. Além disso, há também monumentos históricos e museus. Boa opção para quem quer comprar artesanatos e adora feirinhas.

Recomendados para você