3 eventos curiosos que acontecem no Uruguai em dezembro

3 eventos curiosos que acontecem no Uruguai em dezembro

O Uruguai traz uma série de eventos para o turista desfrutar da cultura, gastronomia e vinho do país. Começando a agenda, no dia 7 , 8 e 9 de dezembro acontece em Montevidéu o festival Degusto.

Essa é a última edição do ano e vem inspirada no verão, apelidada de Degusto Couture trará às ruas o melhor do costume gastronômico e cultural dos uruguaios para essa estação: “asados” no terraço, cerveja gelada na calçada, cheiro de jasmim nas ruas, temas que promovem novos encontros com pessoas em mesma sintonia. Integração entre chefs e produtores, bem como entre públicos é umas das premissas do festival, conectar e inovar com o melhor da região.

Além do Degusto, em Piriápolis acontece a 20ª edição da Paella Gigante. A novidade desse ano é que o evento durará três dias, de 7 a 9 de dezembro. O espetáculo central não é apenas saborear a requintada Paella, mas também para testemunhar a grande preparação do prato em uma panela de seis metros de diâmetro onde mais de 15 chefs atuam em sincronicidade impecável, despejando proporções homéricas de ingredientes dentro do Mega recipiente.

Com uma retroescavadeira, fazendo as vezes de colher, despejam-se os 350 kg de arroz, e logo os 800 litros de caldo, com rastelos de jardim misturam os ingredientes: 300 kg de legumes, 400 kg de frango, 800 kg de frutos do mar entre lulas, polpa de camarão, polpa de mexilhão e outros, além de temperos.

Já no dia 14 de dezembro, acontece o “Museo en la Noche”, onde pontos que fazem parte da história do Uruguai abrem suas portas à partir das 20h da noite em todo o país. O evento acontece todos os anos na segunda sexta-feira do mês de dezembro e busca incentivar a acessibilidade, a frequência e promoção desses pontos turísticos.

A 14ª edição será marcada pelo 180º aniversário da inauguração do primeiro museu no Uruguai, as entradas são gratuitas e o visitante desfruta dos acervos fixos e temporários. Último dia de lua nova, a noite é perfeita para a transição à crescente trazendo enriquecimento cultural e um dia de viagem bem diferente.

Aproveitar o Uruguai em todas as suas vertentes vale a pena.

Recomendados para você