Sérgio Moro pode acabar com visitas íntimas a presos

Sérgio Moro pode acabar com visitas íntimas a presos

Sérgio Moro, ex-juiz responsável por comandar a Lava Jato e anunciado por Jair Bolsonaro como Ministro da Justiça, comentou em entrevista a IstoÉ alguns temas polêmicos referentes a sua área de atuação.

Dentre os temas, Moro indicou a posibilidade de terminar com as visitas íntimas a presos. Ele tem ideias também de enrijecer o sistema, como a de acabar com as 'saidinhas' em feriados e de extinguir a progressão de pena para membros comprovados como integrantes de faccções criminosas.

Já sobre a redução na maioridade penas para 16 anos, ele e Jair Bolsonaro têm pensamentos semelhantes, mas divergem em alguns pontos.

Se para o presidente eleito, ela deve ser aplicada para todos os crimes, Moro acredita que "seja relacionada apenas a crimes graves. E quando falo em crimes graves, estou falando em crimes com resultado de morte ou lesão corporal gravíssima. Crimes de sangue".

Outra proposta em que há mais semelhanças do que divergências entre ministro e presidente é o porte de armas.

"É algo bem diferente de autorizar as pessoas a saírem armadas nas ruas. Por outro lado, não estamos falando em autorizar porte em casa de armas automáticas, de fuzis. É uma situação diferente da que acontece nos Estados Unidos".

Com informações da Coluna do Fraga, do R7.

Recomendados para você