Filho do General Mourão é promovido a assessor especial da presidência do Banco do Brasil

Filho do General Mourão é promovido a assessor especial da presidência do Banco do Brasil

Filho do vice-presidente Hamilton Mourão, Antonio Hamilton Roussel Mourão deixou o cargo de assessor empresarial do Banco do Brasil, onde recebia um salário de R$ 12 mil, para ocupar a função diretamente ligada ao chefe da instituição, Rubem Novaes.

No novo posto, Antonio vai ganhar mais de R$ 30 mil, mais que o dobro dos rendimentos anteriores.

Antonio é funcionário do Banco do Brasil há 18 anos e tomou posse no novo cargo na segunda-feira (7), mesmo dia em que Novaes assumiu a presidência da instituição.

A assessoria do Banco do Brasil confirmou a nomeação do do filho do general Hamilton Mourão. Antonio deverá assessorar Novaes nas questões envolvendo o agronegócio, tema no qual seria especialista, com 11 anos de experiência.

Segundo a assessoria do banco, o cargo de assessor especial da presidência é de livre provimento de Novaes, que poderia ter escolhido um nome de fora da instituição, mas optou por alguém da própria casa, com experiência no tema.

Ao assumir o comando do banco ontem, ao lado de Mourão e do presidente Jair Bolsonaro, no Palácio do Planalto, Novaes disse que o “maior banco público do país” está livre de “interferência políticas”.

Com informações do Correio Braziliense.

Recomendados para você