Em novo posicionamento, Doria condena ação de PMs para dispersar bloco

Em novo posicionamento, Doria condena ação de PMs para dispersar bloco

O governador João Doria (PSDB) mudou de opinião em relação à ação de policiais militares que usaram borracha, gás lacrimogêneo e spray de pimenta na dispersão de foliões após o fim do bloco Agora Vai na Barra Funda, Zona Oeste de São Paulo, na última terça-feira (5).

Antes de ver as imagens, Doria havia afirmado que considerava “correta” a ação policial.

"O que nós condenamos é o que esse grupo fez e as ameaças que promoveu. A polícia agiu de forma correta, pronta resposta. De forma correta e preventiva, sem violência, usando os instrumentos que o protocolo estabelece. O que errou foi na ameaça feita depois no posto policial, isso sim foi objeto de uma orientação minha e do secretário da Segurança Pública do estado de São Paulo General Campos no sentido de uma ação disciplinar que já foi feita pelo Coronel Salles, chefe do Comando Policiamento Militar do estado", disse Doria, na quinta-feira.

Depois de ver as imagens da ação policial, Doria mudou de opinião e enviou um novo posicionamento condenando o excesso.

Ele disse que solicitou a apuração rigorosa para apontar eventuais excessos dos policiais e reforçou junto ao comando da Polícia Militar o pedido de afastamento imediato do policial que agrediu verbalmente uma moça e do acompanhamento de perto do caso por parte do secretário de Segurança Pública, General João Campos.

Veja nota do Palácio dos Bandeirantes:

"O governador João Doria ao ser questionado pela imprensa na coletiva desta tarde deixou claro que não tinha assistido as imagens do episódio envolvendo os policiais.

Após ter acesso ao conteúdo das imagens, João Doria determinou apuração rigorosa para apontar eventuais excessos dos policiais; reforçou junto ao comando da Polícia Militar o pedido de afastamento imediato do policial que agrediu verbalmente uma moça e do acompanhamento de perto do caso por parte do secretário de Segurança Pública, General João Campos."

Com informações do Portal G1. 

Recomendados para você