Doria comenta em substituir praças de pedágios por selo e tarifas no cartão de crédito

Doria comenta em substituir praças de pedágios por selo e tarifas no cartão de crédito

O governador João Doria em entrevista ao Jornal da Manhã, disse que a redução da tarifa do pedágio é possível a partir da renovação de concessões das estradas estaduais.

 

“Temos Concessões que vão vencer em 2022. Para todas as que a lei permitir vamos fazer renovação em vez de novas licitações. O Governo de São Paulo tem interesse em serviços e reduzir o valor do pedágio”, afirmou ao Jornal da Manhã.

Doria ainda aproveitou para divulgar que a meta do governo de São Paulo é acabar com as praças de pedágio e implementar uma espécie de selo colocado nos vidros dos carros, que permitirão a cobrança via cartão de crédito.

“Teremos dois fatores novos: a tarifa ponto a ponto e a flexível. Na primeira, por exemplo, em uma estrada de 100 quilômetros, hoje você paga por estes 100 quilômetros, mesmo que percorra apenas 30. A partir da nova concessão, você percorre 30 quilômetros e paga apenas por 30. Vamos acabar com a praça de pedágio, você coloca no cartão [de crédito], tem um selo no vidro e faz a cobrança”, explicou ao Jornal da Manhã.

Sobre a tarifa flexível, Doria ressaltou que entre 22h e 6h, o usuário da rodovia poderá ter um desconto de 50% do valor do pedágio. “Diminuiu custo para logística, diminui poluição, volume de veículos em horários de pico e também menos acidentes”.

O governador também destacou os investimentos nas renovações de concessões serão voltados para melhorias em estradas estaduais e vicinais. “Vamos melhorar o sistema de vigilância, todas as estradas terão monitoramento com leitura de placas em segundos, iluminação de LEDs em entradas e saídas de rodovias, assistência em pista”, finalizou.

Fonte: Jovem Pan

Recomendados para você