Sabatina Eleitoral Unifaccamp vai reunir 23 candidatos da região

Sabatina Eleitoral Unifaccamp vai reunir 23 candidatos da região

A Sabatina Eleitoral Unifaccamp, prevista para os dias 14, sexta-feira, e 19, quarta-feira, reunindo os candidatos a deputado estadual e federal da região, vai contar com participação de 23 nomes das cidades de Jundiaí, Várzea Paulista, Campo Limpo Paulista, Jarinu, Cajamar, Caieiras, Francisco Morato e Franco da Rocha. O Tribuna de Jundiaí é parceiro no evento, que terá transmissão ao vivo.

O evento tem o objetivo de promover o debate político e aproximar a população local, em especial os estudantes universitários, dos parlamentares da região. A sabatina será realizada no Anfiteatro da Instituição, das 19 horas às 21h30, em ambos os dias.

“Praticamente todos os candidatos aceitaram o convite porque entenderam a importância deste debate democrático de ideias, especialmente pelo interesse que desperta no público jovem”, afirma o jornalista e professor Anelso Paixão, idealizador do evento.

“A sabatina permite que a gente entenda como funciona a dinâmica eleitoral, seja na região ou no estado. O jornalismo é um caminho para discussão de infinitas narrativas e nada melhor do que o espaço acadêmico para que essas rodas de conversa aconteçam", diz uma das estudantes envolvidas na organização do evento, Adriana Caroline Ferreira,

Para a Pró-reitora de Extensão e Ações Comunitárias da Instituição, Silvia Oyama, esse é um papel fundamental de uma instituição de ensino. “Esse debate político é muito importante, especialmente num momento de transformação, como esse que o Brasil atravessa. Precisamos promover a aproximação de nossos estudantes com a classe política e aprofundar a discussão”, disse.

Confira os candidatos participantes

Deputado Estadual

Andréa Seixas (PSL)
Paloma Soares (PSOL)
Dr. Pacheco (PR)
Pedro Bigardi (PDT)
Rafael Purgato (PC do B)
Mário Maurici Lima Moraes (PT)
Alex Timotéo (PSL)
Professor Evandro (PROS)
Pastor Miguel Cabelereiro (MDB)
Itamar Gonçalves (PATRI)
Mário Luiz (PSB)
João Miguel (PMB)

Deputado Federal

Edney Duarte Jr. (NOVO)
Professor Eduardo (PT)
Miguel Haddad (PSDB)
Marcelo Cecchettini (PSL)
Marcelo Gastaldo (PTB)
Glauco Gobbi (PSOL)
Sulinar (AVANTE)
Gerson Sartori (PDT)
Mariana Janeiro (PT)
Waldemar Cabelo (MDB)
Dr. Claudio Miranda (PRP)

Recomendados para você