Assistir a shows aumenta expectativa de vida, diz estudo

Assistir a shows aumenta expectativa de vida, diz estudo

Um estudo realizado por um professor da Universidade Goldsmith, de Londres, confirmou que assistir a shows de música ao vivo aumenta nossa expectativa de vida. O efeito, no entanto, vai muito além do mero prazer.

Já não é preciso ter tanto conhecimento assim para saber que experiências prazerosas fazem bem à saude. Ainda assim, nada como pesquisas comprovando aquilo que desconfiamos, né?

Conduzida pelo professor Patrick Fagan, em parceria com a produtora inglesa O2, a investigação sugere que passar ao menos 20 minutos em um show aumenta em 21% a percepção subjetiva de bem-estar, o que, se mantido em longo prazo, pode ampliar nossa expectativa de vida em até 9 anos.

O estudo foi realizado com um grupo de voluntários, que tiveram sua saúde monitorada como um todo, tanto física quanto mental.

A pesquisa comparou três atividades distintas entre os voluntários: passear com um cachorro, praticar yoga e ir a um concerto. O grupo que foi assistir música ao vivo aumentou em 25% sua autoestima com relação aos demais, tendo também um acréscimo de 75% em sua atividade mental.

Outros estudos corroboram o resultado da pesquisa inglesa, como o experimento realizado no ano passado com mil australianos, que comprovou que frequentar shows regularmente leva a uma vida mais longa e feliz. Ir a um show ou um concerto, portanto, não é somente uma questão de lazer ou prazer: é se preocupar com a própria saúde, como a ciência comprova.

O estudo pode se conferido em reportagem do Independent, jornal do Reino Unido. 

Com informações do Hypeness.

Recomendados para você