Conheça os principais benefícios do clareamento dental

Conheça os principais benefícios do clareamento dental

Quem nunca quis ter um sorriso branquinho? Pois saiba que uma das ferramentas da odontologia estética é essa, recuperar a cor dos dentes e deixá-los mais claros, com sua cor natural!

Há varios motivos para esse escurecimento dos dentes ao longo dos anos, segundo explica a odontologista Dra. Fernanda Guerino. "Vai desde envelhecimento do dente, até resíduos, má escovação e infiltração de substâncias corantes", conta.

E é esse problema que o clareamento dental vai resolver, reduzindo o aspecto do amarelamento e de manchas que interferem negativamente no aspecto do sorriso. Para isso, há duas opções de clareamentos: a com moldagem em gel ou o clareamento à laser.

"A primeira opção consiste no uso de uma placa de gel que é colocada ao redor dos dentes por algumas semanas, fornecida pelo dentista e utilizada em casa, até atingir o resultado. Já a segunda opção, com laser, é mais eficiante e rápida para alcançar a tonalidade desejada", continua Fernanda.

E não se engane com produtos que são vendidos muitas vezes prometendo o clareamento: se o procedimento não for feito sob a orientação de um profissional, pode trazer sérios problemas.

Desde 2015, portanto, a Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária), só permite a venda clareadores dentais com concentração acima de 3% de peróxido de hidrogênio, presente ou liberado a partir de outras substâncias, com a apresentação de prescrição profissional.

"Dentre os riscos associados ao uso indevido de clareadores dentais estão sensibilidade dentária, alteração de superfície do esmalte, absorção radicular, alterações pulpares e dano periodontal", explica a odontologista.

Ou seja: apenas um profissional poderá indicar qual o melhor tratamento e realizá-lo de forma segura e correta. E aí, está esperando o que para ter dentes mais branquinhos? 

Consultório

Rua Siqueira de Moraes, 578 7º Andar sala 704 - centro
11 4807-5284
11 97206-2940

Recomendados para você