Há quanto tempo você não vai ao dentista? Entenda a importância do check-up bucal

Há quanto tempo você não vai ao dentista? Entenda a importância do check-up bucal

Com que frequência você costuma ir ao dentista fazer um check-up bucal? Pois saiba que, se você vai menos que duas vezes ao ano, é hora de repensar os seus hábitos bucais e buscar aumentar a frequência das suas idas, já que uma breve visitinha pode te livrar de uma série de problemas maiores.

"É indicado que o paciente vá a cada seis meses no consultório para fazer uma radiografia panorâmica dos dentes, para diagnosticar e verificar possíveis doenças dos dentes, como cáries ou endodônticas e dos ossos da face", explica a odontologista Fernanda Guerino.

Por meio deste exame, o dentista consegue analisar todos os dentes de uma vez, analisando reabsorções ósseas e radiculares, cistos, tumores, inflamações, fraturas pós-acidentes, distúrbios da articulação temporomandibular (que causam dor na região de ouvido, face, pescoço e cabeça) e sinusite.

Ou seja: ele consegue detectar tudo! Imagine só conseguir tratar o dente antes mesmo de problemas maiores surgirem, te obrigando a fazer canal ou outros procedimentos mais complexos e passar pela tão temida dor de dente? 

Além disso, durante esse check-up, o dentista fará uma limpeza nos dentes, a chamada profilaxia, que irá retirar todo o tártato ou acúmulo de placa bacteriana nos dentes.

A melhor forma de cuidar da saúde bucal é marcando essas consultar periódicas", finaliza Fernanda.

Consultório

Rua Siqueira de Moraes, 578 7º Andar sala 704 - centro
11 4807-5284
11 97206-2940

Recomendados para você