10 exercício para emagrecer e ficar pronto para o verão

10 exercício para emagrecer e ficar pronto para o verão

O verão está chegando e se você ainda não conseguiu bater a sua meta do “projeto verão”, saiba que ainda dá tempo. Exercícios com bom índice de gasto calórico são ótimas opções para obter excelentes resultados.

Para ajudar nessa tarefa, a academia Céltica separou algumas opções de exercícios que além de ajudar a alcançar suas metas, também oferecem diversos benefícios para a saúde.

1 – CK Dance

Se você não é fã de exercícios de musculação, aulas de danças são boas opções. Além de divertido, 1 hora de aula pode queimar até 800 calorias.

 2 – Pump

“O pump é um bom exercício para queimar caloria. Mistura ginástica com barras e pesos, e tem o poder de melhorar – e muito – o condicionamento físico”, afirma a professora Monica Bertoloto

O pump é ótimo para trabalhar equilíbrio, fortalecer o músculo e o resultado mais querido, principalmente das mulheres: ajuda no combate da celulite.

3 - Musculação

O treino de musculação, assim como o aeróbico, é um dos mais conhecidos. Além do ganho de massa muscular, por ser um exercício de alta intensidade, o gasto calórico é bem elevado.

O ideal é que se realize com a supervisão de um profissional para que não ocorram lesões futuras pela execução incorreta dos movimentos. A cada hora de musculação, dependendo do treino, a pessoa pode perder por volta de 500 calorias.

 “A musculação é um treino pesado, porém eficiente para melhorar pontos fundamentais, como força, resistência dos músculos e articulações, aptidão cardiorrespiratória, equilíbrio e é claro, auxilia também na queima de calorias”, explica a professora Bruna Alvarenga.

4 – Máquina de Remo

A máquina de remo, remo seco ou indoor, como o nome já fiz, simula a movimentação de uma remada. O equipamento pode ser utilizado por qualquer pessoa, seja iniciante ou profissional. A pratica da remada alinhada com outros exercícios pode aumentar o gasto calórico.

5 – Bike Indoor

Um dos exercícios mais queridos é a Bike Indoor. “Durante a aula simulamos subidas e descidas. O esforço é grande, mas o resultado compensa”, conta o professor Márcio Cigano.

Estima-se que em uma aula de 50 minutos é possível queimar até 800 kcal. Isso equivale a cinco barras de chocolate de 30g.

6 – Local

Para quem prefere aulas em grupo e precisa de estímulo, a ginástica localizada pode ser a melhor opção. Ela é muito mais motivacional e trabalha todos os grupos musculares de maneira bem dividida durante a aula.

“A ginástica localizada é eficiente contra a massa gorda, melhora a disposição e deixa o corpo mais definido. A queima pode ser de 500 calorias em 1 hora de aula”, conta a professora Raquel Grasson.

7 – Muay Thai

A luta tailandesa virou febre e tem conquistado o coração de muitos. A pratica oferece grande queima de caloria e melhora muito o condicionamento físico. O treino do Muay Thai ensina diferentes formas de socos, chutes, cotoveladas e joelhadas e de domínio do adversário.

“O Muay Thai exige bastante do corpo e prepara o corpo para esforços intensos. Além disso, trabalha quatro grupos: composição corporal, força e resistência muscular, condicionamento cardiorrespiratório e flexibilidade”, afirma o professor Edmar (Gordo).

8 – Funcional

Um pouco de tudo: essa é a aula de Funcional. É um mix de modalidades, em uma só aula você trabalha com todas as partes do corpo, utiliza o step, jump tudo em um treino intenso e dinâmico. O gasto calórico de uma aula pode variar de 600 a 800 calorias dependendo do condicionamento físico de cada um.

9 – Transport

O transport ou elíptico é uma ótima opção de exercício aeróbico. Ele trabalha todos os grupos musculares e tem baixo impacto nas articulações, já que o pé fica firme na plataforma.

“A postura correta durante o exercício é fundamental. Em 50 minutos de exercício, pode-se gastar 500 calorias”, conta o professor Val Junior.

10 – Hata Yoga

Não, você não leu errado. Hata Yoga tem sim o poder de ajudar no processo de emagrecimento, embora esse seja um benefício oculto da prática. Em uma sessão é possível queimar cerca de 238 kcal.

“A yoga é excelente para construir músculos fortes e isso é importante para evitar doenças que vem com o avanço da idade. A yoga combinado com outras atividades pode proteger as articulações de lesões”, afirma a instrutora Carolina Alves.

É importante lembrar que exercícios físicos têm bons resultados quando combinados com uma alimentação saudável e acompanhamento de bons profissionais.

Céltica Academia

www.academiaceltica.com.br
Av. Dr. Adilson Rodrigues, 2686, Jardim Samambaia, Jundiaí
Telefone: 4582-1646

Recomendados para você