Nesta quarta-feira tem 'Cãoterapia' no Hospital Universitário

Nesta quarta-feira tem 'Cãoterapia' no Hospital Universitário

Para propiciar momentos de descontração às crianças internadas na ala pediátrica e que aguardam por atendimento no Pronto Socorro Infantil do HU, nesta quarta-feira, (17), ocorre mais uma edição do projeto "Cãoterapia".

A ação é realizada semanalmente. O cão Apollo, um Golden Retrivier de 7 anos, vai até o hospital, em companhia de sua dona, Larissa Hoffmann Antunes, e participa de atividades que envolvem terapia e humanização.

Dentre as ações de interação com o animal, podemos destacar: comandos para sentar, dar a pata, pegar bolinhas e pequenos objetos, carinho e muito mais.

A reação das crianças e acompanhantes é emocionante e os benefícios podem ser comprovados nos sorrisos que a ação desperta nos rostinhos de todos.

É válido ressaltar que para que Apollo pudesse visitar o HU como voluntário, foram tomados alguns cuidados. A responsável apresentou a carteirinha de vacinação, atestado do veterinário declarando que o animal está em perfeitas condições de saúde e pedigree. O projeto passou pela aprovação do Serviço de Controle de Infecção Hospitalar e pela coordenação pediátrica.

 

Recomendados para você