UBSs de Jundiaí recebem novas câmaras de vacina

UBSs de Jundiaí recebem novas câmaras de vacina

Nesta semana, a Unidade de Gestão de Promoção da Saúde (UGPS) dá início à instalação de 12 novas câmaras de vacinas em Unidades Básicas de Saúde (UGBS). Com um sistema de manutenção de temperatura mais moderno, o equipamento substitui os modelos anteriores, que serão utilizados para armazenagem de insulinas.

 

O investimento faz parte das ações realizadas pela Prefeitura de Jundiaí para a melhoria do atendimento e busca da excelência no serviço prestado.

De acordo com a diretora da Vigilância em Saúde, Fauzia Abou Abbas Raiza, o investimento será de mais de R$ 70 mil, que garantirá maior qualidade ao estoque de vacinas, substituindo equipamentos com mais de dez anos de uso.

As câmaras serão instaladas nas UBSs Colônia, Comercial, Esplanada, Fazenda Grande, Retiro, Rui Barbosa, Sarapiranga, Maringá, Tulipas e Clínica da Família, no Novo Horizonte.

Os pacientes já aprovaram o investimento e ressaltam a importância do novo equipamento em caso de quedas de energia, como é o caso de Fábio Francisco, 34 anos, que levou seu filho Fabiano, de apenas 10 dias, para tomar a primeira vacina.  “Não sabia que essas novas câmaras podem preservar a temperatura por um tempo até retornar a energia. Isso é importante para que não haja perda de vacinas”, comenta o pai.

Por mês, Jundiaí realiza cerca de 20 mil imunizações a partir das vacinas disponíveis pelo Sistema Único de Saúde (SUS), que são BCG, Dupla Adulto, Pentavalente, Poliomielite, Febre Amarela, Influenza, Rotavírus, Hepatite A, HPV, Varicela, Raiva, Meningocócica C, Pneumocócica, Tríplice viral, Tetraviral, DpTa, DPT e Pneumo 23.

Recomendados para você