72 quartos do Hospital São Vicente serão revitalizados em parceria público-privada

72 quartos do Hospital São Vicente serão revitalizados em parceria público-privada

Nesta sexta-feira (29), foi lançado o projeto ‘Acolha um Quarto, Conforte Vidas’, que prevê a revitalização dos 72 quartos do Hospital São Vicente de Paulo (HSVP), por meio da iniciativa privada e de pessoas físicas.

 

A proposta, apresentada pelo prefeito Luiz Fernando Machado e pelo superintendente do HSV, Matheus Gomes, juntamente com a representante da Diocese de Jundiaí e Sociedade de São Vicente de Paulo, prioriza a humanização do atendimento, além de ambientes mais acolhedores no âmbito hospitalar.

Representantes de diversos setores participaram do lançamento no auditório do Ciesp (Centro de Indústrias do Estado de São Paulo), apoiador do projeto. Todas doações serão recebidas diretamente pelo HSV.

A intenção do projeto, articulado pelo Hospital São Vicente de Paulo e Rede Jundiaí de Cooperação, em parceria com alguns segmentos da sociedade, é modernizar os quartos e respectivos banheiros do HSV, estabelecendo uma padronização por meio da troca de pisos, azulejos, portas, revestimento, pintura, cortinas, itens para banheiro, iluminação, móveis, ar-condicionado e kit leito (cama elétrica, régua multifuncional, poltrona de acompanhante, divisória e bandeja de refeição), além de pequenas intervenções.

A revitalização contempla diferentes setores do HSV: Clínica Feminina (13 quartos), Clínica Masculina (14 quartos), Clínica Cirúrgica 1 (15 quartos),  Clínica Cirúrgica 2 (5 quartos), Clínica Ortopedia (9 quartos), Clínica Mista (9 quartos) e Pronto-Socorro Adulto (7 quartos).

O inovador projeto arquitetônico de todos os ambientes foi elaborado e doado por 10 arquitetas de Jundiaí, que fazem parte do grupo ‘Um Tijolo por Dia’. Desde o início do ano elas estão debruçadas sobre a proposta de tornar os espaços mais acolhedores e dignos tanto para os pacientes, quanto para os 1,7 mil colaboradores do HSV.

Parceiros institucionais, como Roca, Duratex, Deca e Astra, também já aderiram no projeto de revitalização dos quartos, com doações expressivas de produtos.

Como participar?

Pessoas físicas, grupos e empresas têm a possibilidade em adotar um quarto ou participar com cotas, com direito à divulgação da marca e nome podendo também informar externamente a sua participação social.

As doações serão feitas diretamente numa conta do HSV vinculada ao projeto. Todas as informações podem ser consultadas no regulamento no site: www.hsvicente.com.br.

A revitalização se dará de maneira gradual, respeitando as Normas Regulamentadoras do Ministério da Saúde. As entregas dos quartos revitalizados ocorrerão conforme o término das obras, com duração de 12 meses.

Comissão do projeto foi composta para garantir toda a transparência e haverá prestação de contas de todas as doações.

Conhecido por ser referência em atendimento de urgência, emergência e alta complexidade em saúde, o HSV credenciado ao SUS ainda possui um dos menores índices de mortalidade do país em cirurgia cardíaca, além de ser referência na Região em especialidades como neurocirurgia, ortopedia/ traumatologia, oncologia e cardiocirurgia.

Recomendados para você