Reiki é oferecido para pacientes do Hospital São Vicente

Reiki é oferecido para pacientes do Hospital São Vicente

Você sabia que Jundiaí aposta em medicina alternativa? Um dos exemplos é o reiki, técnica japonesa de relaxamento do corpo e da mente que visa promover a cura.

Sua adoção como terapia alternativa é liberada pela Organização Mundial da Saúde (OMS), com a intenção de recuperar a saúde.

"Ela canaliza a energia universal de cura por meio do campo energético, passando através da imposição das mãos. A única coisa necessária para ser um reikiano é ter um coração bom e um padrão de não julgar o outro e de permitir que essa energia seja transmitida amorosamente para o outro”, explicou à TVTEC a mestre em reiki, Denise Alvarez, responsável por coordenar a técnica no hospital.

“Ele traz estabilidade, harmonizando o campo energético e com isso diminui a ansiedade, faz com que o emocional se olhe com mais carinho, auxiliando na cura interna”, destacou..

O reiki é aplicado por meio de voluntárias, que dão a atenção não só aos pacientes, mas também aos funcionários do São Vicente, para que possam sentir-se mais relaxados, melhorando desta forma a produtividade.

Recomendados para você