Cão farejador, integrante do Canil da GCM de Itupeva, é considerado pela justiça para definição de sentença
Conecte-se conosco

Polícia

Cão farejador, integrante do Canil da GCM de Itupeva, é considerado pela justiça para definição de sentença

Cão Max indicou que odor da menina foi identificado em chácara

Publicado

em

Atualizado há

(Foto: divulgação)

O julgamento de mais dois envolvidos no caso da garota Vitória Gabrielly, de Araçariguama, ocorrido em junho de 2018, voltou à tona, já que pela primeira vez no Brasil, a Justiça levou em consideração o trabalho feito pelo cão farejador Max, integrante do Canil da Guarda Civil Municipal de Itupeva, fundamental em todo processo de investigação.

O GCM Santos, condutor de Max, dá detalhes sobre o caso. “O que acontece é que o nosso cão apontou que tinha odor da menina Vitória na chácara onde o casal Bruno e Mayara morava. Isso significa que, de alguma maneira o cheiro estava lá, seja por uma roupa, por exemplo. O cão Max foi responsável em colocar o casal no crime, por mais que eles neguem esta acusação”, disse Santos.

Segundo a sentença do juiz Flávio Roberto de Carvalho, Bruno foi condenado a 36 anos e 3 meses. Já Mayara foi sentenciada a 36 anos pelo homicídio, sequestro e ocultação de cadáver com qualificadoras.

A ação da Justiça é considerada no ramo da cinotecnia brasileira como um divisor de águas. “Todo o trabalho feito pelo Max, sob minha condução, foi usado no relatório para a prisão preventiva e também na investigação. Desde o primeiro momento que começamos a trabalhar neste caso, senti que a delegada, o juiz e o Ministério Público depositaram confiança em nosso trabalho e em tudo o que o Max apontou. Isso nos deixa muito satisfeitos e com a sensação de dever cumprido”, acrescentou o GCM Santos.

Vitória Gabrielly Guimarães Vaz tinha 12 anos quando desapareceu, em 2018, após sair de casa para andar de patins, em Araçariguama. O corpo dela foi encontrado oito dias depois, no meio de um matagal e perto dos patins.

Três pessoas foram presas e indiciadas por homicídio doloso suspeitas de envolvimento no crime. Um quarto suspeito também foi preso e é investigado. O julgamento dele não foi marcado.

Polícia

Polícia Federal prende três suspeitos de encomendar morte de Marielle

Entre presos estão Domingos e Chiquinho Brazão, e ex-chefe de polícia

Publicado

em

Por

Foto: Marcelo Freixo/Wikimedia Commons

A Polícia Federal realiza neste domingo (24) a Operação Murder Inc que apura os assassinatos da vereadora Marielle Franco e do motorista Anderson Gomes, além da tentativa de homicídio da assessora Fernanda Chaves. De acordo com fontes ligadas à investigação, foram presos Domingos Brazão, atual conselheiro do Tribunal de Contas do Rio, Chiquinho Brazão, deputado federal do Rio, e Rivaldo…

Continuar lendo

Polícia

Suspeito de matar adolescente em Campo Limpo Paulista é preso dois anos após o crime

Lara Maria, de 12 anos, desapareceu no dia 16 de março de 2022. Seu corpo foi encontrado três dias depois em um terreno em Francisco Morato.

Publicado

em

Por

Suspeito de matar adolescente em Campo Limpo Paulista é preso dois anos após o crime
Wellington foi preso em Foz do Iguaçu, no Paraná (Foto: Divulgação/Polícia Civil/Arquivo Pessoal)

Nesta quinta-feira (21), a Polícia Federal prendeu Wellington Galindo de Queiroz (42), principal suspeito de matar a adolescente Lara Maria Oliveira Nascimento, de 12 anos, em Campo Limpo Paulista. A prisão acontece dois anos após o crime. As autoridades prenderam Wellington em Foz do Iguaçu, no Paraná, próximo à região da Ponte Internacional da Amizade. Há algumas semanas, a PF recebeu informações…

Continuar lendo

Polícia

Robinho chega à penitenciária de Tremembé para cumprir pena por estupro

STJ decidiu que o ex-jogador deve cumprir no Brasil pena de 9 anos de prisão, definida pela justiça italiana por estupro coletivo em boate.

Publicado

em

Por

Robinho
Robinho chega à penitenciária de Tremembé para cumprir pena de 9 anos por estupro (Foto: Reprodução/TikTok - futebol vertical)

Na madrugada desta sexta-feira (22), Robson de Souza, o Robinho, chegou à Penitenciária 2 de Tremembé, no interior de São Paulo. O ex-jogador cumprirá a pena de 9 anos pelo crime de estupro coletivo. A condenação foi da Justiça Italiana, mas a Corte Especial do Superior Tribunal de Justiça (STJ) decidiu que ele cumpra a pena no Brasil. O crime contra uma mulher albanesa…

Continuar lendo

Polícia

PM prende mais de 30 detentos beneficiados pela ‘saidinha’ em Jundiaí

Segundo a Secretaria de Segurança Pública, a Justiça autorizou a saída temporária de 32.369 presos que cumprem pena em regime semiaberto em todo o Estado de São Paulo.

Publicado

em

Por

Dados foram divulgados pela Secretaria de Segurança Pública (SSP) nesta terça-feira (19) (Foto: Governo do Estado de São Paulo)

Em seis dias, a Polícia Militar prendeu, 32 detentos beneficiados pela "saidinha" na região de Jundiaí. A Secretaria de Segurança Pública divulgou os dados nesta terça-feira (19). De acordo com a SSP, a Justiça autorizou a saída temporária de 32.369 presos que cumprem pena em regime semiaberto em todo o Estado de São Paulo. Destes, a polícia prendeu 490 detentos. A primeira saída…

Continuar lendo

Polícia

Tentativa de furto em loja de Itatiba termina em prisão em Cabreúva

Com o trio, as autoridades encontraram diversos itens supostamente furtados, incluindo relógios, uma parafusadeira e aparelhos celulares, todos ainda em suas embalagens originais.

Publicado

em

Por

Tentativa de furto em loja de Itatiba termina em prisão em Cabreúva
Foto: Divulgação/Guarda Municipal de Jundiaí

Na tarde desta quarta-feira (20), uma ação de monitoramento resultou na prisão de três indivíduos envolvidos em uma tentativa de furto a uma loja de departamentos em Itatiba. A operação, coordenada pelo grupo Irmandade PM/GM, teve desdobramentos até o município de Cabreúva, onde a equipe prendeu os suspeitos. De acordo com relatos, o trio, a bordo de um veículo Renault…

Continuar lendo
Publicidade