Casal que forjou Pix para doações ao Rio Grande do Sul é preso em Santo André
Connect with us

Polícia

Casal que forjou Pix para doações ao Rio Grande do Sul é preso em Santo André

Published

on

Atualizado há

Casal é preso em Santo André por fraudes em doações via Pix para vítimas das enchentes no Rio Grande do Sul em operação conjunta das Polícias Civis. (Foto: Governo de SP)

Operação conjunta entre as Polícias Civis de São Paulo e do Rio Grande do Sul resulta em prisões

Um casal foi preso em Santo André, na região do ABC paulista, na manhã desta quarta-feira (15), suspeito de fraudar doações via Pix destinadas às vítimas das enchentes no Rio Grande do Sul. A operação, batizada de “Dilúvio Moral”, é resultado de um trabalho conjunto entre as Polícias Civis dos dois estados e tem como objetivo combater crimes relacionados a serviços de utilidade pública em períodos de calamidade.

Páginas falsas nas redes sociais

Segundo as investigações, o casal teria criado páginas falsas nas redes sociais se passando por representantes do governo do Rio Grande do Sul para solicitar doações em dinheiro. As doações, supostamente destinadas às vítimas das chuvas, na verdade eram direcionadas para as contas bancárias dos próprios suspeitos.

Prisão e bloqueio de contas

Após a identificação dos suspeitos, os agentes da Polícia Civil do Rio Grande do Sul, com o apoio do Grupo de Responsabilidade Tática (GRT) do Demacro em São Paulo, localizaram e prenderam o casal em Santo André. As contas bancárias dos suspeitos foram bloqueadas pela Justiça.

Acusados à disposição da Justiça

O homem e a mulher, acusados de estelionato e associação criminosa, foram encaminhados ao 4° Distrito Policial de Santo André e, em seguida, para a cadeia pública da cidade, onde permanecem à disposição da Justiça.

Combate à fraude em tempos de crise

A Operação Dilúvio Moral demonstra o compromisso das Polícias Civis de São Paulo e do Rio Grande do Sul em combater crimes que se aproveitam de situações de calamidade pública para explorar a boa fé das pessoas. As investigações continuam para identificar outros possíveis envolvidos no esquema fraudulento.

Polícia montou operação especial em Santo André (Foto: Governo de SP)

Polícia

Candidata a vereadora de Jundiaí é denunciada por propagação de fake news

Foram apreendidos na residência da candidata 60 mil panfletos contendo ataques diretos ao candidato à prefeitura de Jundiaí, José Antonio Parimoschi.

Published

on

Policia Civil - Jundiaí
Foto: Secretaria de Segurança Pública de SP

No último domingo (6), uma candidata a vereadora de Jundiaí foi denunciada por envolvimento no crime de difamação e por disseminar notícias falsas. Durante as investigações, foram apreendidos na residência da candidata 60 mil panfletos contendo ataques diretos ao candidato à prefeitura da cidade, José Antonio Parimoschi. Esses materiais apresentavam a foto do ex-gestor da Prefeitura ao lado de uma…

Continue Reading

Polícia

Candidato a vereador é detido por espalhar santinhos em Campo Limpo Paulista

A prática é considerada ilegal na véspera e dia do pleito. O boletim de ocorrência foi registrado e o indivíduo foi liberado em seguida.

Published

on

Candidato a vereador de Campo Limpo Paulista
O boletim de ocorrência foi registrado e dupla foi liberada (Foto: Canva)

Na madrugada deste domingo (6), um candidato a vereador de Campo Limpo Paulista, em São Paulo, foi detido enquanto espalhava santinhos em frente à Escola Municipal Professor Luiz de Carvalho, na Vila Firenze. O filho do candidato também foi conduzido à delegacia. A dupla estava jogando santinho pela janela do carro, foi abordada pela Guarda Municipal e tentaram fugir, mas…

Continue Reading

Polícia

Jundiaí: eleitor é preso por fotografar voto no bairro Jardim Santa Gertrudes

O caso ocorreu quando o presidente da seção percebeu o eleitor utilizando um celular atrás da cabine de votação, o que é proibido por Lei Eleitoral.

Published

on

Escola - Lei eleitoral
Foto: Tribuna de Jundiaí

Um eleitor de 33 anos foi preso na Escola Estadual Adib Miguel Haddad, localizada no Jardim Santa Gertrudes, em Jundiaí, após ser flagrado fotografando seu voto durante o processo de votação, descumprindo a Lei Eleitoral. O incidente ocorreu quando o presidente da seção eleitoral percebeu o eleitor utilizando um celular atrás da cabine de votação, o que é proibido por…

Continue Reading

Polícia

Tiroteio deixa um ferido no bairro Eloy Chaves, em Jundiaí 

Vítima foi encaminhada ao hospital e autor dos disparos foi detido pela Guarda Municipal.

Published

on

Autor de tiroteio capota carro em fuga

A Guarda Municipal deteve, nesta sexta-feira (4), um homem que tentou fugir do bairro Eloy Chaves, em Jundiaí (SP), após tiroteio. O indivíduo estava em veículo clonado com queixa de furto e cadastrado no sistema OCR da organização. Uma equipe que estava em patrulhamento no Terminal Eloy Chaves visualizou o carro do modelo Corolla desobedecendo a ordem de parada dos…

Continue Reading

Polícia

Suspeito de venda de armas pela internet é detido em Jundiaí

Indivíduo, que portava uma arma artesanal e munições, foi levado à DIG e foi preso em flagrante.

Published

on

Bancada da Polícia Civil de Jundiaí com arma e munições apreendidas
Armas eram comercializadas pela internet (Foto: Divulgação/ Polícia Civil)

Um homem suspeito de vender armas pela internet foi preso em flagrante nesta quinta-feira (3), em Jundiaí (SP). Segundo a Delegacia de Investigações Gerais (DIG), as vendas eram feitas em anúncios de aplicativos, onde o suspeito e o negociador conversavam sobre valores e entrega.  Investigação em Jundiaí detém suspeito em flagrante E após um período de investigação, a Polícia Civil…

Continue Reading
Advertisement