Connect with us

Polícia

Polícia apreende mais de 100 kg de cogumelos alucinógenos em Jundiaí

Segundo a polícia, a estufa funcionava como uma distribuidora e o entorpecente era comercializado pelos Correios. Uma pessoa foi presa.

Published

on

Atualizado há

Polícia apreende mais de 100 kg de cogumelos alucinógenos em Jundiaí
Foto: Divulgação/Polícia Civil

Nesta quarta-feira (7), a Polícia Civil apreendeu cerca de 110 quilos de cogumelos alucinógenos em uma estufa na Vila Liberdade, em Jundiaí.

Os cogumelos eram cultivados e embalados no local, e comercializados pela internet. Além disso, segundo as autoridades, a entrega dos entorpecentes era feita pelos Correios.

Durante a operação, a polícia também encontrou embalagens e balanças de precisão. O local passou por perícia e os objetos apreendidos e o veículo de um dos responsáveis pelo comércio ilegal foram encaminhados à Dise. O suspeito foi preso.

Cogumelos alucinógenos em estufa de Jundiaí

De acordo com informação da Delegacia de Investigações Sobre Entorpecentes (Dise), foram encontrados alucinógenos da espécie Psilocybe cubensis, listado na Portaria 344 de 1998. A psilocina e psilocibina, presentes em fungos psicodélicos, fazem parte da lista de substâncias proibidas no Brasil e constam na chamada lista F2 de substâncias psicotrópicas.

Polícia

Mulher é presa em flagrante por furto de morfina e fentanil na Santa Casa de Cabreúva

Suspeita foi detida com ampolas dos medicamentos sedativos no veículo e levada para o 1º Distrito Policial da cidade.

Published

on

Uma mulher foi presa em flagrante na tarde desta sexta-feira (25) suspeita de furtar morfina e fentanil da Santa Casa de Cabreúva. A ação foi descoberta após a equipe do hospital encontrar os medicamentos sedativos no bolso da suspeita, que foi mantida na sala de emergência até a chegada da polícia. Segundo informações, esta não teria sido a primeira vez…

Continue Reading

Polícia

Idoso é preso por suspeita de importunação sexual dentro de hospital em Jarinu

Homem de 69 anos teria passado a mão nas pernas de uma mulher; ele foi contido por funcionários e levado à delegacia.

Published

on

Um idoso de 69 anos foi preso na quarta-feira (23) sob suspeita de importunação sexual dentro de um hospital em Jarinu. O caso foi registrado na Delegacia de Polícia da cidade. Segundo o boletim de ocorrência, o homem teria passado a mão nas pernas de uma mulher, atitude presenciada por uma enfermeira da unidade de saúde. Imediatamente, a profissional acionou…

Continue Reading
Pular para o conteúdo