Corregedoria da GM investigará denúncia de tortura em Jundiaí
Conecte-se conosco

Polícia

Corregedoria da GM investigará denúncia de tortura em Jundiaí

O homem, preso por suspeita de roubo, afirmou ao juiz que foi torturado por guardas para realizar a confissão. Todas as denúncias serão investigadas.

Publicado

em

Atualizado há

sirene-de-polícia
A decisão para a investigação foi tomada nesta segunda-feira (1). Foto: Divulgação.

A Justiça pediu uma investigação para a Corregedoria da Guarda Municipal, após denúncia de tortura contra um homem preso suspeito de roubo em Jundiaí. A decisão foi tomada nesta segunda-feira (1), pelo juiz Filipe Antonio Marchi Levada.

O homem foi preso por suspeita de indicar o estabelecimento da ex-mulher para ser roubado. O rapaz confessou sua participação depois de ser detido por três guardas municipais. Entretanto, durante a audiência de custódia, o suspeito afirmou ao juiz que foi torturado com choques e golpes para realizar a confissão.

Com esse depoimento, a Justiça determinou que a prisão em flagrante deveria ser “relaxada”, e que o homem fosse solto. Ainda de acordo com a decisão, a corregedoria da Guarda Municipal deverá investigar se houve ilegalidade por parte dos agentes.

Em nota, a Prefeitura de Jundiaí informou que a corregedoria da Guarda Municipal solicitou e está na espera da chegada dos autos para abrir um processo administrativo. Além disso, também será apurado as responsabilidades dos guardas envolvidos.

A Prefeitura também afirma que não compactua com os atos ilegais praticados ou atribuídos aos integrantes. Todas as denúncias serão averiguadas e punidas de acordo com o regimento.

Polícia

Polícia prende dois em fábrica clandestina de bebidas em Jundiaí

A polícia fechou o local e apreendeu mais de 2,5 mil garrafas de whisky falso, 400 galões de bebidas e mais de 12 mil selos fiscais falsificados.

Publicado

em

Por

Polícia apreendeu centenas de galões que armazenavam as bebidas (Foto: Divulgação/Polícia Civil)

Nesta terça-feira (16), a Polícia Civil descobriu uma fábrica clandestina de bebidas alcoólicas que funcionava em Jundiaí. Durante a abordagem, as autoridades prenderam dois homens, de 31 e 25 anos. De acordo com o boletim de ocorrência, a polícia encontrou a fábrica, localizada na rua Palmeira Genesini Preteroti, Jardim São Vicente, em Jundiaí. A polícia cumpria um mandado de busca e…

Continuar lendo

Polícia

Canil da GM de Jundiaí apreende drogas sintéticas e prende traficante no Jardim São Camilo

Os guardas apreenderam porções de maconha, maconha sintética (skank), K2, tubetes de crack, porções de cocaína e de Ice (nova espécie de maconha).

Publicado

em

Por

Na delegacia, o indivíduo apreendido confessou estar vendendo os entorpecentes (Foto: Guarda Municipal de Jundiaí)

Nesta quarta-feira (17), a equipe do Canil da Guarda Municipal de Jundiaí prenderam um homem de 26 anos por tráfico de drogas no Jardim São Camilo. De acordo com a corporação, os guardas realizavam rondas próximo da UBS do bairro, quando desconfiaram de um sujeito. Ao perceber a presença dos guardas, o homem começou a correr, com uma sacola na…

Continuar lendo

Polícia

Suspeito de matar Renan Miossi é preso em Cabreúva, diz polícia de Jundiaí

Publicado

em

Por

Foto: Reprodução

Na noite desta quarta-feira (17), a Delegacia de Investigações Gerais (DIG) confirmou ao Tribuna de Jundiaí a prisão de Lucas Gonçalo dos Santos. Lucas é principal suspeito de ter matado Renan Sposito Miossi, morador de Jundiaí que desapareceu na sexta-feira (12). A Delegacia de Investigações Gerais (DIG) de Jundiaí emitiu o pedido de prisão nesta terça-feira (16), após encontrar e…

Continuar lendo

Polícia

Polícia de Jundiaí procura Lucas Gonçalo, suspeito de matar Renan Miossi

Justiça decretou a prisão do homem encontrado dirigindo o carro da vítima após seu desaparecimento. Corpo de Renan foi encontrado em casa alugada por Lucas.

Publicado

em

Por

Renan Sposito Miossi, morador de Jundiaí, desapareceu em Valinhos na sexta-feira (12) (Foto: Reprodução)

A Justiça decretou a prisão temporária de Lucas Gonçalo dos Santos, principal suspeito de ter matado Renan Sposito Miossi, morador de Jundiaí. A Delegacia de Investigações Gerais (DIG) de Jundiaí emitiu o pedido de prisão nesta terça-feira (16), após encontrar e identificar o corpo da vítima. De acordo com as autoridades, o corpo de Renan estava dentro de uma casa…

Continuar lendo

Polícia

Jundiaí: polícia confirma que corpo encontrado é de homem desaparecido

Corpo de Renan Sposito Miossi foi encontrado em uma casa alugada pelo homem flagrado dirigindo o veículo que a vítima usava quando desapareceu. Principal suspeito está foragido.

Publicado

em

Por

Renan Sposito Miossi, morador de Jundiaí, desapareceu em Valinhos na sexta-feira (12) (Foto: Reprodução/Redes Sociais)

Nesta terça-feira (16), a Polícia Civil confirmou que o corpo encontrado nesta segunda-feira (15) é de Renan Sposito Miossi, de 37 anos, homem desaparecido de Jundiaí. De acordo com apuração da TV TEM, o irmão de Renan reconhecido o corpo da vítima. Além disso, as autoridades realizaram exames periciais para identificá-lo. A DIG (Delegacia de Investigações Gerais) localizou o corpo de…

Continuar lendo
Publicidade