Estudante finge ser médico e atende 4 pessoas em UPA
Connect with us

Polícia

Estudante finge ser médico e atende 4 pessoas em UPA

Ele poderá responder por usurpação de função pública e exercício ilegal da profissão

Published

on

Falso Médico
UPA de Belo Horizonte (Foto: Reprodução/Extra)

Um estudante mineiro de 22 anos foi preso após se passar por médico e atender pelo menos quatro pessoas em uma Unidade de Ponto Atendimento (UPA), na região Metropolitana de Belo Horizonte (MG).

O rapaz prestou depoimento à Polícia Civil na última quarta-feira (12). Ele alegou que teve a ideia depois de ficar doente e tomar alguns medicamentos, o que fez com que ele tivesse o interesse de trabalhar na área.

Ele só foi descoberto porque duas enfermeiras perceberam que não havia qualquer consistência em alguns dos receituários entregues por ele aos pacientes. Imediatamente, elas alertaram o chefe sobre a situação que comunicou a polícia.

O falso médico apresentou-se para trabalhar usando jaleco, cujo bolso estava bordado com o nome “Dr. V.”. Além disso, ele usava estetoscópio e possuía carimbo com o número do Conselho Regional de Medicina (CRM).

De acordo com a delegada Adriana das Neves Rosa, responsável pela investigação, o suspeito fez contato com a Prefeitura do município e descobriu o nome de um funcionário da Secretaria de Saúde.

Com esta informação, ele entrou em contato com a UPA se passando por um responsável pela pasta e indicou duas pessoas que poderiam atuar como médicos no plantão da unidade.

No dia 8 de junho, uma funcionária da unidade de saúde ligou para o suposto médico perguntando se ele estaria disponível para trabalhar naquele dia no local e ele aceitou a proposta.

“Ele conseguiu entrar porque já havia feito contato anterior, sabia o nome da médica que deveria ser substituída e informou a portaria que ela não iria”, contou a delegada.

LEIA TAMBÉM:

Guarda vestida de princesa prende homem em flagrante por roubo

PM mata assaltante no Jardim Tamoio

O falso médico foi liberado após o depoimento, mas as investigações continuam. Ele poderá responder por usurpação de função pública e exercício ilegal da profissão.

Além disso, a polícia investiga se a atitude dele causou dano à saúde, ou até risco de morte, dos pacientes atendidos por ele. A “falta de controle” da UPA e da Prefeitura também são alvos da investigação.

Fonte: Extra

Polícia

Pai esquece filhas de 6 e 10 anos em posto e viaja 40 km para buscá-las

Filha mais velha ligou para a Polícia Militar pelo celular da frentista.

Published

on

Posto de combustível
Frentista do posto de gasolina ajudou as meninas (Foto: Reprodução/ Redes sociais)

Duas meninas, de 6 e 10 anos, foram esquecidas pelo pai em um posto de combustível na BR-259, em Baixo Guandu, no Espírito Santo, na noite da última segunda-feira (20).  O pai seguiu viagem sem notar que as filhas, que tinham ido ao banheiro, não estavam no carro. Apenas quando chegou na cidade vizinha de Colatina, 40 quilômetros depois, que…

Continue Reading

Polícia

BMW X6 com R$ 40 mil em dívidas é apreendida em Jundiaí

Além das dívidas acumuladas, os agentes de trânsito de Jundiaí constataram que os pneus da BMW estavam “carecas”.

Published

on

BMW apreendida
Foto: Guarda Municipal de Jundiaí

Na manhã desta quarta-feira (22), uma operação conjunta entre agentes de trânsito e a Guarda Municipal de Jundiaí resultou na apreensão de uma BMW X6, ano 2014, no bairro do Retiro. O veículo, de cor escura, foi identificado como estando estacionado em situação irregular, com restrições administrativas significativas. O que mais chamou a atenção das autoridades foi o montante das…

Continue Reading

Polícia

DDM de Jundiaí prende homem por estupro de três jovens e idosa com Alzheimer

Com provas suficientes, o autor foi preso e encaminhado ao Centro de Triagem em Campo Limpo Paulista (SP).

Published

on

Sirene de uma viatura, ilustrando a prisão do homem por agredir companheira.
DDM de Jundiaí prende homem por estupro de três jovens e idosa com Alzheimer (Foto: Canva)

Na terça-feira (21), a Polícia Civil, por meio da Delegacia de Defesa da Mulher - DDM de Jundiaí (SP), prendeu um homem por abusar de três jovens e uma idosa portadora de Alzheimer.  Segundo as autoridades, “três das vítimas são filhas de uma prima do autor, sendo que uma teria sido abusada em data recente, desde quando criança até a…

Continue Reading
Advertisement
Pular para o conteúdo