GM que pulou em represa para salvar mulher recebe homenagem
Conecte-se conosco

Polícia

GM que pulou em represa para salvar mulher recebe homenagem

Ele evitou um suicídio no início do mês em uma barragem

Publicado

em

Atualizado há

GM
GM que pulou em represa para salvar mulher recebe homenagem (Foto: Divulgação/GMJ/Jundiaí)

O Guarda Municipal (GM), Márcio Cristiano, foi homenageado pelo prefeito Luiz Fernando Machado, nesta segunda-feira (20), pelo seu gesto heroico ao evitar um suicídio no início do mês.

“Sentimos grande orgulho por este ato do GM Cristiano. Ele caracteriza a verdadeira essência do trabalho realizado diariamente pelos Anjos de Azul”, ressaltou o prefeito, que recebeu Márcio no Paço Municipal.

Márcio tem 46 anos, é casado com a também GM Adriana. Ele integra a Guarda Municipal de Jundiaí há 24 anos. Começou sua carreira na Divisão Florestal, depois Apoio Tático, Corregedoria, Canil e hoje atua na Ronda Escolar.

“Durante uma ocorrência, é preciso que tenhamos a sensibilidade necessária, uma vez que são situações diárias e sempre diferentes. Diante do fato, pensei com muita cautela em cada detalhe, é tudo muito rápido: faria tudo novamente.”, afirmou.

A homenagem também contou com as presenças do inspetor Benedito Marcos Moreno e o subinspetor Sandro Donizeti Vilas Boas (comandante e subcomandante da GMJ), e outros membros da Polícia Militar e da Casa Civil.

LEIA TAMBÉM:

Idoso perdido há uma semana é resgatado em mata de Cabreúva

Alunos da Emeb do Fazenda Grande recebem atividades do programa ‘Educavi’

“O GM Cristiano destaca-se dentro da tropa por sua postura séria e a atitude que comoveu a todos. Sempre amigo e grande profissional, definitivamente o Cristiano é um exemplo para todos nós, principalmente para as futuras gerações que chegam integrando a Corporação”, declarou o titular da Gestão de Segurança (UGSM), Paulo Sérgio de Lemos Giacomelli Stel, ao lado do gestor em exercício, Diógenes Torqueto.

Clique aqui e assista o vídeo do resgate.

Polícia

Polícia prende dois em fábrica clandestina de bebidas em Jundiaí

A polícia fechou o local e apreendeu mais de 2,5 mil garrafas de whisky falso, 400 galões de bebidas e mais de 12 mil selos fiscais falsificados.

Publicado

em

Por

Polícia apreendeu centenas de galões que armazenavam as bebidas (Foto: Divulgação/Polícia Civil)

Nesta terça-feira (16), a Polícia Civil descobriu uma fábrica clandestina de bebidas alcoólicas que funcionava em Jundiaí. Durante a abordagem, as autoridades prenderam dois homens, de 31 e 25 anos. De acordo com o boletim de ocorrência, a polícia encontrou a fábrica, localizada na rua Palmeira Genesini Preteroti, Jardim São Vicente, em Jundiaí. A polícia cumpria um mandado de busca e…

Continuar lendo

Polícia

Canil da GM de Jundiaí apreende drogas sintéticas e prende traficante no Jardim São Camilo

Os guardas apreenderam porções de maconha, maconha sintética (skank), K2, tubetes de crack, porções de cocaína e de Ice (nova espécie de maconha).

Publicado

em

Por

Na delegacia, o indivíduo apreendido confessou estar vendendo os entorpecentes (Foto: Guarda Municipal de Jundiaí)

Nesta quarta-feira (17), a equipe do Canil da Guarda Municipal de Jundiaí prenderam um homem de 26 anos por tráfico de drogas no Jardim São Camilo. De acordo com a corporação, os guardas realizavam rondas próximo da UBS do bairro, quando desconfiaram de um sujeito. Ao perceber a presença dos guardas, o homem começou a correr, com uma sacola na…

Continuar lendo

Polícia

Suspeito de matar Renan Miossi é preso em Cabreúva, diz polícia de Jundiaí

Publicado

em

Por

Foto: Reprodução

Na noite desta quarta-feira (17), a Delegacia de Investigações Gerais (DIG) confirmou ao Tribuna de Jundiaí a prisão de Lucas Gonçalo dos Santos. Lucas é principal suspeito de ter matado Renan Sposito Miossi, morador de Jundiaí que desapareceu na sexta-feira (12). A Delegacia de Investigações Gerais (DIG) de Jundiaí emitiu o pedido de prisão nesta terça-feira (16), após encontrar e…

Continuar lendo

Polícia

Polícia de Jundiaí procura Lucas Gonçalo, suspeito de matar Renan Miossi

Justiça decretou a prisão do homem encontrado dirigindo o carro da vítima após seu desaparecimento. Corpo de Renan foi encontrado em casa alugada por Lucas.

Publicado

em

Por

Renan Sposito Miossi, morador de Jundiaí, desapareceu em Valinhos na sexta-feira (12) (Foto: Reprodução)

A Justiça decretou a prisão temporária de Lucas Gonçalo dos Santos, principal suspeito de ter matado Renan Sposito Miossi, morador de Jundiaí. A Delegacia de Investigações Gerais (DIG) de Jundiaí emitiu o pedido de prisão nesta terça-feira (16), após encontrar e identificar o corpo da vítima. De acordo com as autoridades, o corpo de Renan estava dentro de uma casa…

Continuar lendo

Polícia

Jundiaí: polícia confirma que corpo encontrado é de homem desaparecido

Corpo de Renan Sposito Miossi foi encontrado em uma casa alugada pelo homem flagrado dirigindo o veículo que a vítima usava quando desapareceu. Principal suspeito está foragido.

Publicado

em

Por

Renan Sposito Miossi, morador de Jundiaí, desapareceu em Valinhos na sexta-feira (12) (Foto: Reprodução/Redes Sociais)

Nesta terça-feira (16), a Polícia Civil confirmou que o corpo encontrado nesta segunda-feira (15) é de Renan Sposito Miossi, de 37 anos, homem desaparecido de Jundiaí. De acordo com apuração da TV TEM, o irmão de Renan reconhecido o corpo da vítima. Além disso, as autoridades realizaram exames periciais para identificá-lo. A DIG (Delegacia de Investigações Gerais) localizou o corpo de…

Continuar lendo
Publicidade