Itupeva: Suspeitos de extração ilegal de pedras são presos
Connect with us

Polícia

Dupla é presa suspeita de extração ilegal de pedras em área de vegetação em Itupeva

A Polícia Civil informou que os suspeitos foram pegos em flagrante enquanto carregavam as pedras, já fracionadas, em um caminhão em Itupeva

Published

on

Atualizado há

A Polícia Civil informou que os suspeitos foram pegos em flagrante enquanto carregavam as pedras, já fracionadas, em um caminhão em Itupeva
Foto: Polícia Civil/Divulgação

Dois homens foram presos na quarta-feira (21), em Itupeva, suspeitos de envolvimento em um esquema de extração ilegal de pedras. A operação ocorreu em uma área de vegetação localizada às margens da Estrada da Ecologia e do Rio Jundiaí, próxima ao bairro do Quilombo. A Polícia Civil informou que os suspeitos foram pegos em flagrante enquanto carregavam as pedras, já fracionadas, em um caminhão.

A Polícia Civil informou que os suspeitos foram pegos em flagrante em Itupeva
Foto: Polícia Civil/Divulgação

Os detidos alegaram aos policiais que haviam sido contratados por uma mulher para realizar o serviço. Contudo, não apresentaram nenhum documento que autorizasse a atividade de extração mineral na área. Essa irregularidade agravou ainda mais a situação dos envolvidos.

Uma equipe da perícia técnica foi acionada e realizou uma vistoria detalhada no local. Durante a inspeção, foram encontrados indícios do uso de explosivos, possivelmente dinamites, utilizados para facilitar a extração das pedras. A presença de quatro pontos de extração foi identificada, o que reforça a gravidade da atividade ilegal.

Consequências legais do caso em Itupeva

A Polícia Civil segue investigando o caso com o objetivo de identificar todos os responsáveis pela extração e pela venda ilegal dos minerais. A investigação também busca localizar a mulher mencionada pelos suspeitos, que supostamente teria contratado os serviços. O caso foi registrado como crime ambiental, conforme previsto no artigo 55 da Lei 9.605/98, que trata sobre crimes contra o meio ambiente.

Polícia

Delegacia da Mulher de Jundiaí identifica homem que se masturbava em público

O caso ocorreu no dia 2 de setembro, por volta das 14h30

Published

on

Homem cometendo ato obsceno em público em praça de Jundiaí.

Nesta terça-feira (17), a Delegacia de Defesa da Mulher (DDM) de Jundiaí identificou o homem que ficava se masturbando em público em praça no bairro Agapeama.  O homem, que é guarda municipal aposentado de Várzea Paulista, foi intimado e compareceu na delegacia. Ele deve responder por importunação sexual. Um vídeo de uma câmera de segurança flagrou o momento que o…

Continue Reading

Polícia

Polícia investiga homem por se masturbar próximo a escola de Jundiaí

Delegacia de Defesa Da Mulher informa que “indivíduo pratica isso há anos” e pede que as vítimas registrem o boletim de ocorrência

Published

on

Homem cometendo ato obsceno em público em praça de Jundiaí.
O caso ocorreu no dia 2 de setembro, por volta das 14h30 (Foto: Divulgação/ DDM)

A Delegacia de Defesa Da Mulher (DDM) de Jundiaí está investigando imagens de uma câmera de segurança que mostram um homem se masturbando em público no bairro Agapeama. O caso ocorreu no dia 2 de setembro, por volta das 14h30.  O homem que aparece sentado em uma motocicleta tira o órgão genital para fora da calça e começa a se…

Continue Reading

Polícia

Guarda Municipal de Jundiaí captura foragido da Justiça no Bom Prato

Homem de 36 anos possuía um mandado de prisão por roubo

Published

on

Viatura da Guarda Municipal de Jundiaí estacionado em frente ao plantão policial.
Homem foi capturado e preso, onde ficará à disposição da Justiça (Foto: Divulgação/ GMJ)

Na manhã desta terça-feira (17), a Guarda Municipal de Jundiaí (GMJ) capturou um homem de 36 anos em restaurante no centro da cidade. Ele estava foragido da Justiça por roubo.  Guarda Municipal de Jundiaí notou atitude suspeita de indíviduo Segundo informações GMJ, os guardas Marassato, Franciane, Fialho e Paulo Henrique, realizam rondas nas proximidades do Bom Prato, na Rua Vigário…

Continue Reading

Polícia

Defesa Civil identifica pontos onde fogo pode ter começado na Serra do Mursa

Segundo o coordenador da Defesa Civil, os locais onde o fogo pode ter começado, levanta a suspeita de que o incêndio tenha sido intencionalmente provocado.

Published

on

Pontos na Serra do Mursa sendo investigados
Foto: Defesa Civil de Várzea Paulista/Divulgação

O incêndio que devastou a Serra do Mursa e durou cinco dias teve seus possíveis pontos de ignição identificados. A Defesa Civil de Várzea Paulista localizou os locais onde o fogo pode ter começado e enviou os dados coletados à Polícia Ambiental para investigação. O primeiro ponto foi identificado em uma encosta às margens da Rodovia Edgard Máximo Zambotto, em…

Continue Reading

Polícia

Justiça de SP aceita nova denúncia de estupro contra Felipe Prior

Ex-BBB é acusado de forçar relação sexual em 2015, durante viagem de Carnaval em Votuporanga; ele já havia sido condenado por estupro em 2014

Published

on

Felipe Prior em restaurante posando para selfie.
Defesa do réu ainda não se pronunciou (Foto: Reprodução/ Instagram @felipeprior)

O ex-BBB Felipe Prior é réu em uma nova acusação de estupro após a Justiça de São Paulo aceitar uma denúncia do Ministério Público (MP) contra ele. Até o momento, a defesa de Prior não se pronunciou. Prior já havia sido condenado por um estrupo cometido em 2014 com pena de 8 anos em prisão de regime semiaberto.  Na última…

Continue Reading
Advertisement