Connect with us

Polícia

Jundiaí: com apoio do Instituto Luísa Mell, égua e potrinho são salvos de maus tratos

Os animais tinham diversos ferimentos, a égua passa bem, porém o potrinho não resistiu aos ferimentos

Published

on

Atualizado há

Égua e potrinho sendo salvos em Jundiaí
Foto: Danielle Fogaça

Na noite da última quinta-feira (31), aconteceu o resgate de uma égua e um potrinho que sofriam maus tratos, na avenida Giustiano Borin, entre os bairros Vila Aparecida e Caxambu, em Jundiaí. Danielle Fogaça, através do projeto Dando Voz aos Animais, foi responsável pelo resgate. De acordo com ela, o tutor dos animais fugiu do local e não se apresentou. O resgate durou cerca de nove horas e contou com a ajuda da GMJ, dos bombeiros e de moradores do bairro que denunciaram o caso.

Como o estado dos animais era extremamente grave, principalmente o potrinho, os ativistas não conseguiram ajudá-los na questão médica. Assim, Danielle entrou em contato com o Instituto Luísa Mel e conseguiu ajuda com toda a estrutura possível para a salvação dos animais.

Com todo desespero dos bichos e medo, Nicolas e Silvana, mãe e filho, viram o potrinho se machucar e foram eles quem chamaram por ajuda, além de passarem todo o resgate ao lado dos bichos para dar suporte, amor e carinho.

Desta forma, o Instituto e as pessoas da região atuaram nove horas no resgate dos cavalos, e os viram saírem da cidade em um caminhão com dois veterinários até a sede do instituto para receber o atendimento necessário.

Maus tratos

Os moradores encontraram a égua e o potrinho em um terreno erroneamente apropriado para deixá-los. Os moradores do bairro já estavam denunciando há algum tempo porque os bichos andavam pela avenida movimentada, correndo o risco de algum acidente acontecer.

De acordo com Danielle, o terreno não tinha pasto, tinha diversos buracos, além da falta de alimentação e água para os dois animais. O potrinho estava extremamente magra e tinha diversos ferimentos, por esse motivo deve ter caído e não conseguido levantar mais.

Depois que os animais chegaram ao Instituto Luisa Mell, exames constataram que o potrinho tinha um ferimento grave na lombar. Esse ferimento acabou afetando sua coluna e o seu sistema nervoso. Com isso, infelizmente, o filhote não resistiu e acabou falecendo na manhã desta sexta-feira.

A Égua recebeu atendimento e está sendo cuidada com muito amor e carinho. De acordo com a veterinária responsável, seu estado de saúde é estável e ela deve continuar sendo acompanhada nos próximos dias pelos veterinários do Instituto Luísa Mel.

Polícia

Jundiaí recebe operação da PM com helicóptero e batalhões especializados

Com participação do 11º e 49º BPM/I, 1º BAEP e apoio aéreo do Águia, ação reforçou presença em áreas estratégicas.

Published

on

Na manhã de segunda-feira (21), a Polícia Militar promoveu em Jundiaí (SP) a Operação 'Força Total', com o objetivo de intensificar o combate à criminalidade e aumentar a sensação de segurança da população. A ação envolveu um grande contingente de agentes e concentrou esforços em regiões com maior índice de ocorrências, garantindo um dia sem registros de crimes violentos. A…

Continue Reading

Polícia

Suspeitos de roubo à loja Oxxo em Jundiaí são presos após ostentação em ônibus

Grupo foi localizado pela GMJ após denúncia e confessou o crime; vítima precisou de atendimento médico após o susto.

Published

on

Cinco indivíduos — quatro maiores e um menor de idade — foram presos no fim da tarde de terça-feira (21) após praticarem um roubo a uma unidade da loja de conveniência Oxxo, na Rua do Retiro, em Jundiaí (SP). Eles foram flagrados ostentando sacolas com produtos alimentícios e bebidas dentro de um ônibus coletivo com destino ao bairro Tarumã. 📝…

Continue Reading
Advertisement
Pular para o conteúdo