Jundiaí é a 6ª cidade menos violenta do Brasil
Conecte-se conosco

Polícia

Jundiaí é a 6ª cidade menos violenta do Brasil

Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (Ipea) analisou 310 municípios brasileiros com mais de 100 mil habitantes

Publicado

em

Atualizado há

Jundiaí é a 6ª cidade menos violenta do Brasil
Jundiaí é a 6ª cidade menos violenta do Brasil (Foto: Reprodução/Guarda Municipal de Jundiaí)

Na segunda-feira (05), o Atlas da Violência – Retrato dos Municípios Brasileiros 2019, produzido pelo Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (Ipea), divulgou as dez cidades com menores taxas estimadas de homicídios no Brasil. Entre elas está Jundiaí. 

O Ipea, em parceria com o Fórum Brasileiro de Segurança Pública, analisou 310 municípios brasileiros com mais de 100 mil habitantes em 2017 e fez um recorte determinando o índice de violência em cada região do país. 

Após a análise, Jundiaí ficou com o sexto lugar no ranking das 10 cidades mais pacíficas do Brasil, que traz a cidade de  Jaú na primeira posição. Confira:

Jundiaí ocupa a 6ª posição do ranking de cidade menos violenta do Brasil (Foto: Reprodução/Atlas da Violência 2019)

Jundiaí ocupa a 6ª posição do ranking de cidade menos violenta do Brasil (Foto: Reprodução/Atlas da Violência 2019)

Já no ranking das mais violentas, estão cidades da região Norte e Nordeste. No topo da lista está Maracanaú (CE), seguida por Altamira (PA) e São Gonçalo do Amarante (RN). 

Polícia

Suspeito de matar Renan Miossi é preso em Cabreúva, diz polícia de Jundiaí

Publicado

em

Por

Foto: Reprodução

Na noite desta quarta-feira (17), a Delegacia de Investigações Gerais (DIG) confirmou ao Tribuna de Jundiaí a prisão de Lucas Gonçalo dos Santos. Lucas é principal suspeito de ter matado Renan Sposito Miossi, morador de Jundiaí que desapareceu na sexta-feira (12). A Delegacia de Investigações Gerais (DIG) de Jundiaí emitiu o pedido de prisão nesta terça-feira (16), após encontrar e…

Continuar lendo

Polícia

Polícia de Jundiaí procura Lucas Gonçalo, suspeito de matar Renan Miossi

Justiça decretou a prisão do homem encontrado dirigindo o carro da vítima após seu desaparecimento. Corpo de Renan foi encontrado em casa alugada por Lucas.

Publicado

em

Por

Renan Sposito Miossi, morador de Jundiaí, desapareceu em Valinhos na sexta-feira (12) (Foto: Reprodução)

A Justiça decretou a prisão temporária de Lucas Gonçalo dos Santos, principal suspeito de ter matado Renan Sposito Miossi, morador de Jundiaí. A Delegacia de Investigações Gerais (DIG) de Jundiaí emitiu o pedido de prisão nesta terça-feira (16), após encontrar e identificar o corpo da vítima. De acordo com as autoridades, o corpo de Renan estava dentro de uma casa…

Continuar lendo

Polícia

Jundiaí: polícia confirma que corpo encontrado é de homem desaparecido

Corpo de Renan Sposito Miossi foi encontrado em uma casa alugada pelo homem flagrado dirigindo o veículo que a vítima usava quando desapareceu. Principal suspeito está foragido.

Publicado

em

Por

Renan Sposito Miossi, morador de Jundiaí, desapareceu em Valinhos na sexta-feira (12) (Foto: Reprodução/Redes Sociais)

Nesta terça-feira (16), a Polícia Civil confirmou que o corpo encontrado nesta segunda-feira (15) é de Renan Sposito Miossi, de 37 anos, homem desaparecido de Jundiaí. De acordo com apuração da TV TEM, o irmão de Renan reconhecido o corpo da vítima. Além disso, as autoridades realizaram exames periciais para identificá-lo. A DIG (Delegacia de Investigações Gerais) localizou o corpo de…

Continuar lendo

Polícia

Polícia investiga se corpo encontrado em Jundiaí é de Renan Sposito

Publicado

em

Por

Foto: Reprodução Redes Sociais

A Polícia Civil de Jundiaí investiga se o corpo encontrado nesta segunda-feira (15) em uma casa alugada pelo suspeito do desaparecimento de Renan Sposito Miossi, de 37 anos, é mesmo o do homem desaparecido desde sexta-feira (12) em Valinhos. O corpo foi localizado pela DIG (Delegacia de Investigações Gerais) e, devido ao estado avançado de decomposição, ainda não foi possível…

Continuar lendo

Polícia

Jundiaí: colega encontrado com carro de Renan é principal suspeito do desaparecimento

O suposto colega de Renan foi abordado em Cabreúva com o carro do promotor de vendas desaparecido. Em depoimento à polícia, o homem entrou em contradições diversas vezes.

Publicado

em

Por

Renan Sposito Miossi desapareceu na tarde de sexta-feira (12), ao sair da empresa em Valinhos com o carro da empresa (Foto: Reprodução/Redes Sociais)

Neste domingo (14), a Polícia Militar encontrou o carro de Renan Sposito Miossi, homem de Jundiaí que está desaparecido desde sexta-feira (12). De acordo com as autoridades, o veículo que Renan dirigia quando desapareceu estava com um suposto colega do promotor de vendas, em Cabreúva. Roberto Souza Camargo, delegado-assistente da DIG, revelou que a Polícia Civil já trata o homem…

Continuar lendo
Publicidade