Connect with us

Polícia

Homem é preso em flagrante por ameaçar companheira em Jundiaí

Mulher denuncia companheiro à Delegacia da Mulher de Jundiaí por agressões e ameaças; homem já havia sido condenado por homicídio.

Published

on

Atualizado há

Delegacia de Defesa da Mulher (DDM) de Jundiaí
Foto: Guarda Municipal/Arquivo

Na manhã desta segunda-feira (20), uma mulher procurou a Delegacia de Defesa da Mulher (DDM) de Jundiaí para denunciar o companheiro por ameaças de morte, violência psicológica e agressões físicas. Segundo o relato, o relacionamento teve início há cerca de seis meses, período em que passaram a morar juntos, junto com o filho dela, ainda criança.

Conforme depoimento da vítima, cerca de um mês após o início da convivência, o comportamento do homem começou a mudar drasticamente. Ela passou a ser controlada, insultada e humilhada, especialmente quanto ao uso do celular e seus contatos pessoais. A situação evoluiu para ameaças de morte e agressões físicas.

A mulher afirmou ainda que, durante esse período, descobriu que o companheiro havia sido condenado anteriormente por homicídio contra uma ex-companheira e também por tráfico de drogas.

Andamento da ocorrência

Na data dos fatos, após repreendê-lo pelo uso de drogas e álcool e por não ter comparecido ao trabalho, a vítima foi novamente alvo de ofensas. Ao sair de casa para trabalhar, passou a receber mensagens ameaçadoras pelo WhatsApp. Em uma delas, o homem escreveu que ela “não passaria daquele dia” e que “eliminaria sua vida”.

Diante do temor pela própria segurança e pela integridade do filho, a mulher buscou ajuda na Delegacia da Mulher.

Ao tomar conhecimento do caso e verificar as mensagens, o delegado Marco Antonio Silva determinou diligências imediatas. Com apoio da Guarda Municipal de Jundiaí, o agressor foi localizado e detido na residência do casal.

Dada a gravidade dos fatos e o histórico criminal do suspeito, a autoridade policial representou pela decretação da prisão preventiva, reforçando o compromisso de proteção à vítima e de enfrentamento à violência contra a mulher.

📝 Participe do nosso grupo exclusivo de vagas de empregos e receba diariamente as novidades direto no seu WhatsApp! Acesse e faça parte da nossa comunidade 👉 https://bit.ly/Tribuna-de-Jundiaí-Emprego-4

Polícia

‘Tarado da Ponte São João’ é capturado após novo ato obsceno em Jundiaí

Suspeito, já conhecido por crimes como roubo e tráfico, foi detido após se masturbar em frente a uma mulher no ponto de ônibus.

Published

on

Um homem com extensa ficha criminal foi preso na manhã de segunda-feira (9), em Jundiaí, após se masturbar publicamente diante de uma mulher que aguardava no ponto de ônibus, no bairro Ponte São João. Segundo relatos, o suspeito já havia cometido esse tipo de crime outras vezes, mas sempre escapava ao fugir correndo do local. Reincidência e perseguição Com diversas…

Continue Reading

Polícia

Força-tarefa apreende equipamentos ilegais e prende quatro no São Camilo, em Jundiaí

Confira os detalhes da operação que desmantelou pontos de receptação e reforça o cerco ao crime na região.

Published

on

A Secretaria de Segurança Pública de Jundiaí (SP), promoveu uma operação integrada com a Guarda Municipal (GMJ), a Delegacia de Investigações Gerais (DIG) e a Polícia Científica na comunidade de São Camilo. Batizada de 'Operação Ferro Velho', a ação teve como foco o combate a crimes de furto, receptação e comércio irregular de sucata. Entre os materiais apreendidos estão um…

Continue Reading
Pular para o conteúdo