Criança invade hospital veterinário, mata 23 animais e massacre não será punido
Connect with us

Polícia

Criança invade hospital veterinário e mata 23 animais; massacre não será punido, diz polícia

A Polícia Civil do Paraná informou que, apesar da gravidade do massacre dos 23 animais, não há implicações criminais no caso, uma vez que a criança tem 9 anos.

Published

on

Atualizado há

Criança que matou 23 animais no Paraná
Foto: Reprodução/X @futricasefofoca

Um caso trágico abalou a cidade de Nova Fátima, no Norte do Paraná, onde uma criança de 9 anos invadiu um hospital veterinário e matou 23 animais. A cidade, que conta com menos de 10 mil habitantes, ficou chocada com o ocorrido no último domingo (13). A invasão foi capturada por câmeras de segurança, que mostram o menino entrando no local acompanhado de um cachorro, onde permaneceu por cerca de 40 minutos.

O proprietário do hospital, Lúcio Barreto, acionou a Polícia Militar após encontrar 15 coelhos mortos e outros animais soltos. De acordo com as imagens, o menino arremessou os bichos contra as paredes e chegou a arrancar as patas de alguns, além de esquartejá-los. Segundo as autoridades, a criança, que mora com a avó, foi identificada e, até o momento, não apresenta histórico de violência ou transtornos mentais.

Criança que matou 23 animais no Paraná
Foto: Reprodução/ Redes Sociais

Antecedentes e declaração do veterinário

O hospital veterinário havia realizado sua festa de inauguração no dia anterior ao incidente. “Quando a gente viu, imaginou que ele estava aqui para brincar com os bichinhos, porque ele tinha vindo na festa no dia anterior”, relatou o veterinário Lúcio Barreto em entrevista à RICtv Londrina.

Barreto ainda expressou sua frustração e tristeza ao encontrar os animais mortos: “É uma situação horrível, a gente, que já há muitos anos cuida dos bichinhos com o maior prazer, com o maior amor, e, de repente, no dia de uma festa seguinte de Dia das Crianças, chegar e se deparar com uma cena daquelas é uma sensação horrível de impotência, de tristeza”, complementou ao jornal.

Massacre de animais não será punido

A Polícia Civil do Paraná (PCPR) informou que, apesar da gravidade do ocorrido, não há implicações criminais no caso, uma vez que a criança tem apenas 9 anos. Conforme a legislação brasileira, menores de 18 anos são inimputáveis, ou seja, não podem ser responsabilizados criminalmente. De acordo com o Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA), apenas a partir dos 12 anos é possível aplicar medidas socioeducativas em casos de atos infracionais.

O caso está sendo acompanhado pelo Conselho Tutelar, que recebeu o boletim de ocorrência e demais informações. As autoridades explicaram que, devido à idade do menino, medidas como orientação e acompanhamento psicológico poderão ser aplicadas.

Polícia

Em Jundiaí, marido e filho são detidos sob suspeita de agredir idosa

Marido da vítima, de 73 anos, confessou a agressão por legítima defesa.

Published

on

Sirene, ilustrando golpe em Jundiaí
Vítima foi encaminhada para atendimento médico e suspeitos foram autuados em flagrantes (Foto: Canva)

Na noite do último sábado (2), em Jundiaí (SP), uma idosa de 73 anos foi socorrida após ser agredida pelo marido e pelo filho. Eles foram presos em flagrante pelos guardas municipais. Segundo o boletim de ocorrência, as autoridades foram acionadas para ir até a casa da vítima, na Avenida Monsenhor Venerando Nalini, e encontraram o marido, também de 73…

Continue Reading

Polícia

Homem é imobilizado pela Guarda Municipal de Jundiaí após atentado contra a própria vida

Segundo a GMJ, os guardas estavam em patrulha pelo bairro Eloy Chaves, em Jundiaí, quando avistaram uma discussão entre um homem, uma mulher e uma criança.

Published

on

Faca encontrada com homem em Jundiaí
Foto: Guarda Municipal de Jundiaí

Na madrugada deste domingo (3), a Guarda Municipal de Jundiaí (GMJ), com atuantes no plantão noturno da região do Vetor Oeste, impediram uma tentativa de suicídio de um homem de 39 anos na Avenida Antônio Pincinato. Segundo a GMJ, os guardas estavam em patrulha pelo bairro Eloy Chaves quando avistaram uma discussão entre um homem, uma mulher e uma criança.…

Continue Reading

Polícia

Guarda Municipal de Jundiaí prende 10 foragidos da Justiça em menos de 15 dias

Indivíduos foram capturados pelas equipes de patrulhamento, Apoio Tático e Canil nas proximidades de escolas municipais e Unidades de Pronto Atendimento.

Published

on

Viatura da Guarda Municipal de Jundiaí.
Indivíduos capturados foram devolvidos ao sistema prisional (Foto: Divulgação/ GMJ)

Em menos de 15 dias, as equipes da Guarda Municipal de Jundiaí (GMJ) capturaram 10 foragidos da Justiça nos bairros São Camilo, Fepasa, Parque Centenário, Vila Santana, Tamoio, Novo Horizonte e Agapeama.  “[Os] foragidos que cumpriam pena por furto e tráfico de drogas foram localizados pelas equipes de patrulhamento, Apoio Tático e Canil nas proximidades de escolas municipais e Unidades…

Continue Reading

Polícia

Corpo encontrado carbonizado na Cirineu Tonolli é de PM aposentado, segundo polícia

Um dos corpos tinha sinais de execução, apresentando uma marca de tiro no crânio.

Published

on

corpo encontrado em veículo em chamas na Cirineu Tonolli.
Veículo onde estavam os corpos era da esposa de Fábio (Foto: Reprodução/ Pop TV)

Na tarde do último sábado (2), um dos corpos encontrados carbonizados dentro de um carro na Cirineu Tonolli, divisa de Itupeva e Cabreúva, em São Paulo, foi identificado. Segundo a Delegacia de Investigações (DIG) de Jundiaí, o corpo encontrado é de um policial militar aposentado.  O corpo de Fábio Henrique Vieira, de 53 anos, foi reconhecido pelo irmão e cunhada…

Continue Reading

Polícia

Avião da Academia da Força Aérea cai no interior de SP; VÍDEO

Piloto conseguiu se ejetar antes da aeronave cair em campo. O acidente está sendo investigado.

Published

on

Avião caído em canavial.
Aeronave foi direcionada para região desabitada (Foto: Reprodução/ Redes sociais)

Um avião da Academia da Força Aérea (AFA) de Pirassununga, no interior de São Paulo, caiu na manhã desta quinta-feira (1º). O piloto conseguiu se ejetar antes da queda que foi gravada por populares.  A queda foi provocada por uma colisão com outra aeronave e, segundo nota da Força Aérea Brasileira (FAB) à ‘Gazeta Sp’, dois T-27 Tucano colidiram em…

Continue Reading
Advertisement