Promessas de emprego atraíam mulheres para criminoso em série em Jundiaí
Conecte-se conosco

Polícia

Promessas de emprego atraíam mulheres para criminoso em série em Jundiaí

Ele aproveitava que as vítimas estavam desempregadas para oferecê-las vagas de emprego e cometer os estupros

Publicado

em

Atualizado há

criminoso em série jundiaí
Sérgio Alberto Monteiro foi indiciado por sete estupros e cinco roubos (Foto: Divulgação / Polícia Civil)

O homem que foi preso suspeito de roubar e estuprar mulheres em Jundiaí, na terça-feira (30), aproveitava que as vítimas estavam desempregadas para oferecê-las vagas de emprego e cometer os estupros, afirmou a delegada da Delegacia de Defesa da Mulher (DDM).

Ele abordava as mulheres que estavam em filas de agências de emprego, para entregar currículos. Dentre as abordagens, dizia que sua irmã tinha um restaurante. As vítimas, em busca de emprego, aceitavam o acompanhar e eram violentadas em matagais na Vila Ana.

Sérgio Alberto Monteiro é morador de São Paulo e foi preso no Centro, após outra tentativa de estupro. Ele havia também roubado um telefone celular da vítima, sendo preso em flagrante também por roubo.

“Um ponto que causou espanto é o fato de que ele devolvia as vítimas de volta ao lugar onde ele as abordou, estendendo por mais tempo o sofrimento. Um fato que também chama a atenção é que subtraía para si algum tipo de objeto da vítima, inclusive currículos, demonstrando mais uma característica de um criminoso em série”, explicou a delegada ao G1.

A primeira mulher a procurar a DDM foi em outubro. Ela relatou que estava no trabalho quando o desconhecido se aproximou e ofereceu um celular com preço baixo. Interessada na negociação, a vítima o acompanhou até a Vila Ana, onde foi atacada em um terreno baldio.

LEIA MAIS 

Acusado de abusar de mulheres é preso no Centro de Jundiaí

Em março, o criminoso abordou duas adolescentes de 16 anos que entregavam currículos em lojas e agências, oferecendo emprego como atendentes em um suposto restaurante de sua irmã. Elas caminharam por 3 quilômetros até chegarem ao terreno na Vila Ana. Uma delas foi estuprada e as duas tiveram os celulares roubados.

No dia 15 de abril outras quatro vítimas denunciaram o mesmo tipo de crime, quando procuravam trabalho na região central. Conforme os depoimentos, o rapaz pegava os dados pessoais como forma de intimá-las a não falarem sobre o crime.

Nesta semana, uma mulher se negou a segui-lo e conseguiu pedir ajuda à DDM, que pediu apoio à GM.

Ele foi indiciado por sete estupros e cinco roubos. A prisão em flagrante foi convertida por prisão preventida ontem (1).

Polícia

Polícia prende dois em fábrica clandestina de bebidas em Jundiaí

A polícia fechou o local e apreendeu mais de 2,5 mil garrafas de whisky falso, 400 galões de bebidas e mais de 12 mil selos fiscais falsificados.

Publicado

em

Por

Polícia apreendeu centenas de galões que armazenavam as bebidas (Foto: Divulgação/Polícia Civil)

Nesta terça-feira (16), a Polícia Civil descobriu uma fábrica clandestina de bebidas alcoólicas que funcionava em Jundiaí. Durante a abordagem, as autoridades prenderam dois homens, de 31 e 25 anos. De acordo com o boletim de ocorrência, a polícia encontrou a fábrica, localizada na rua Palmeira Genesini Preteroti, Jardim São Vicente, em Jundiaí. A polícia cumpria um mandado de busca e…

Continuar lendo

Polícia

Canil da GM de Jundiaí apreende drogas sintéticas e prende traficante no Jardim São Camilo

Os guardas apreenderam porções de maconha, maconha sintética (skank), K2, tubetes de crack, porções de cocaína e de Ice (nova espécie de maconha).

Publicado

em

Por

Na delegacia, o indivíduo apreendido confessou estar vendendo os entorpecentes (Foto: Guarda Municipal de Jundiaí)

Nesta quarta-feira (17), a equipe do Canil da Guarda Municipal de Jundiaí prenderam um homem de 26 anos por tráfico de drogas no Jardim São Camilo. De acordo com a corporação, os guardas realizavam rondas próximo da UBS do bairro, quando desconfiaram de um sujeito. Ao perceber a presença dos guardas, o homem começou a correr, com uma sacola na…

Continuar lendo

Polícia

Suspeito de matar Renan Miossi é preso em Cabreúva, diz polícia de Jundiaí

Publicado

em

Por

Foto: Reprodução

Na noite desta quarta-feira (17), a Delegacia de Investigações Gerais (DIG) confirmou ao Tribuna de Jundiaí a prisão de Lucas Gonçalo dos Santos. Lucas é principal suspeito de ter matado Renan Sposito Miossi, morador de Jundiaí que desapareceu na sexta-feira (12). A Delegacia de Investigações Gerais (DIG) de Jundiaí emitiu o pedido de prisão nesta terça-feira (16), após encontrar e…

Continuar lendo

Polícia

Polícia de Jundiaí procura Lucas Gonçalo, suspeito de matar Renan Miossi

Justiça decretou a prisão do homem encontrado dirigindo o carro da vítima após seu desaparecimento. Corpo de Renan foi encontrado em casa alugada por Lucas.

Publicado

em

Por

Renan Sposito Miossi, morador de Jundiaí, desapareceu em Valinhos na sexta-feira (12) (Foto: Reprodução)

A Justiça decretou a prisão temporária de Lucas Gonçalo dos Santos, principal suspeito de ter matado Renan Sposito Miossi, morador de Jundiaí. A Delegacia de Investigações Gerais (DIG) de Jundiaí emitiu o pedido de prisão nesta terça-feira (16), após encontrar e identificar o corpo da vítima. De acordo com as autoridades, o corpo de Renan estava dentro de uma casa…

Continuar lendo

Polícia

Jundiaí: polícia confirma que corpo encontrado é de homem desaparecido

Corpo de Renan Sposito Miossi foi encontrado em uma casa alugada pelo homem flagrado dirigindo o veículo que a vítima usava quando desapareceu. Principal suspeito está foragido.

Publicado

em

Por

Renan Sposito Miossi, morador de Jundiaí, desapareceu em Valinhos na sexta-feira (12) (Foto: Reprodução/Redes Sociais)

Nesta terça-feira (16), a Polícia Civil confirmou que o corpo encontrado nesta segunda-feira (15) é de Renan Sposito Miossi, de 37 anos, homem desaparecido de Jundiaí. De acordo com apuração da TV TEM, o irmão de Renan reconhecido o corpo da vítima. Além disso, as autoridades realizaram exames periciais para identificá-lo. A DIG (Delegacia de Investigações Gerais) localizou o corpo de…

Continuar lendo
Publicidade