Adolescentes da Fundação Casa roubam moto e são detidos em Jundiaí
Connect with us

Polícia

Adolescentes da Fundação Casa roubam moto e são detidos em Jundiaí

A dupla abordou um entregador na rua Dr. Hegg, em Jundiaí, enquanto um dos jovens arremessou um pedaço de madeira em direção à vítima, que consegue se esquivar.

Published

on

Atualizado há

Imagens da câmera de segurança do roubo em Jundiaí
Foto: GCM/Divulgação

Na tarde da última terça-feira (10), três adolescentes e um jovem maior de idade foram envolvidos em um assalto a motocicleta na Vila Arens, em Jundiaí. O crime foi registrado por câmeras de segurança e os suspeitos, que eram internos da Fundação Casa, foram apreendidos após uma ação rápida da Guarda Civil Municipal.

O assalto aconteceu quando a dupla de adolescentes abordou um entregador na rua Doutor Hegg, em Jundiaí. No vídeo, é possível observar um dos jovens arremessando um pedaço de madeira em direção à vítima, que consegue se esquivar.

O outro rapaz, então, joga a mochila do entregador no chão e, em seguida, ambos fogem com a motocicleta. A Guarda Civil foi imediatamente acionada e iniciou as buscas para localizar os responsáveis. A moto foi encontrada em um imóvel abandonado, na área de mata, mas os adolescentes conseguiram fugir inicialmente.

Com o auxílio de testemunhas, a Guarda Civil conseguiu localizar os jovens que estavam retornando à Fundação Casa, localizada na Rua Tibiriça. Agentes de segurança, então, foram até a unidade e mostraram as imagens do crime aos responsáveis pela instituição. A dupla foi rapidamente identificada e detida, sendo levada para a delegacia. A motocicleta roubada foi devolvida ao seu proprietário.

📝 Participe do nosso grupo exclusivo de vagas de empregos e receba diariamente as novidades direto no seu WhatsApp! Acesse e faça parte da nossa comunidade 👉 https://bit.ly/Tribuna-de-Jundiaí-Empregos

Detenção e encaminhamentos judiciais em Jundiaí

A Fundação Casa, em nota, esclareceu que a denúncia da Guarda Civil resultou no envio de quatro adolescentes para a delegacia, todos cumprindo medida socioeducativa de semiliberdade. Essa medida permite que os adolescentes realizem atividades externas durante o dia e retornem à unidade no período noturno.

Após a apuração dos fatos, três dos adolescentes tiveram a medida de semiliberdade convertida em internação provisória. Eles foram encaminhados para um Centro de Atendimento Inicial Provisório (Caip) da Fundação Casa. O quarto envolvido, por ser maior de idade, será submetido a uma audiência de custódia para os devidos encaminhamentos judiciais.

A Fundação Casa também reafirmou seu compromisso com a execução adequada das medidas socioeducativas, conforme estabelecido no Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA) e no Sistema Nacional de Atendimento Socioeducativo (Sinase).

A instituição afirmou que continuará colaborando plenamente com as autoridades competentes para garantir que a legislação seja cumprida e os responsáveis sejam devidamente encaminhados à justiça.

Advertisement
Pular para o conteúdo