Connect with us

Polícia

Roubos de veículos atingem menor patamar da história no interior de São Paulo

No semestre, a região também teve a maior redução no número de roubos em geral em 24 anos. Saiba mais.

Published

on

Atualizado há

Roubos de veículos chegam ao menor patamar da história no interior de São Paulo
Foto: Governo de SP

De acordo com dados da Secretaria da Segurança Pública, os roubos de veículos atingiram o menor patamar da história, com uma redução de 28,5% em comparação com o mesmo período do ano anterior. A inteligência policial e a integração entre as polícias Civil e Militar foram fundamentais para alcançar esse resultado.

Interior teve menos roubos de veículos

Os furtos de veículos também apresentaram uma redução expressiva, com uma queda de 8,2%. Além disso, os roubos em geral também seguiram a tendência de queda, com uma redução de 16,4% no primeiro semestre. Os furtos caíram por dois meses consecutivos.

O secretário da Segurança Pública, Guilherme Derrite, atribuiu os resultados positivos a um trabalho contínuo e estratégico, com foco na prevenção e combate à criminalidade.

“São números que mostram o resultado de um trabalho que começou no ano passado. Mensalmente a gente acompanha a queda nos principais indicadores criminais. Isso é possível com uma atuação voltada à inteligência policial, baseada em estratégia e planejamento desenvolvidos pelas Polícias Civil e Militar em conjunto”, afirmou o secretário da Segurança Pública, Guilherme Derrite.

Queda nos crimes violentos

Os crimes violentos também apresentaram uma redução significativa no interior de São Paulo. Os homicídios dolosos registraram uma queda de 3,9% no primeiro semestre, enquanto os latrocínios permaneceram estáveis. Os feminicídios também apresentaram uma redução, com 80 casos registrados no semestre.

Nos seis meses de 2024, a polícia recebeu 4.252 denúncias de estupros, 35 casos a menos que o mesmo período do ano passado.

Produtividade policial

A produtividade policial no interior de São Paulo apresentou um aumento significativo no primeiro semestre de 2024. O número de pessoas presas e apreendidas aumentou 6,6% em comparação com o mesmo período do ano anterior.

O aumento da retirada de armas ilegais das ruas, no semestre, foi de 23,2%, de 3.456 para 4.259 — sendo 72 fuzis.

Por sua vez, os veículos recuperados cresceram 10,7% nos primeiros seis meses do ano, alternando de 9.162 para 10.140. Na comparação mensal, o aumento foi de 7,3%, de 1.532 para 1.644 carros, motos ou caminhões.

Polícia

‘Tarado da Ponte São João’ é capturado após novo ato obsceno em Jundiaí

Suspeito, já conhecido por crimes como roubo e tráfico, foi detido após se masturbar em frente a uma mulher no ponto de ônibus.

Published

on

Um homem com extensa ficha criminal foi preso na manhã de segunda-feira (9), em Jundiaí, após se masturbar publicamente diante de uma mulher que aguardava no ponto de ônibus, no bairro Ponte São João. Segundo relatos, o suspeito já havia cometido esse tipo de crime outras vezes, mas sempre escapava ao fugir correndo do local. Reincidência e perseguição Com diversas…

Continue Reading

Polícia

Força-tarefa apreende equipamentos ilegais e prende quatro no São Camilo, em Jundiaí

Confira os detalhes da operação que desmantelou pontos de receptação e reforça o cerco ao crime na região.

Published

on

A Secretaria de Segurança Pública de Jundiaí (SP), promoveu uma operação integrada com a Guarda Municipal (GMJ), a Delegacia de Investigações Gerais (DIG) e a Polícia Científica na comunidade de São Camilo. Batizada de 'Operação Ferro Velho', a ação teve como foco o combate a crimes de furto, receptação e comércio irregular de sucata. Entre os materiais apreendidos estão um…

Continue Reading
Pular para o conteúdo