VÍDEO: veja momento em que avião cai em praia de Ubatuba
Connect with us

Polícia

VÍDEO: veja momento em que avião cai em praia de Ubatuba

De acordo com a Defesa Civil, até às 11h, quatro vítimas já haviam sido identificadas, incluindo dois adultos e duas crianças.

Published

on

Atualizado há

Avião cai em praia de Ubatuba
Fotos: Rede VOA/ Defesa Civil do Estado de SP

Na manhã desta quinta-feira (9), um jatinho de pequeno porte caiu em uma praia de Ubatuba, no litoral norte de São Paulo. A aeronave ultrapassou a pista do aeroporto local e acabou parando na Praia do Cruzeiro, onde explodiu.

Cinco pessoas resgatadas

A bordo da aeronave estavam cinco pessoas que, segundo as autoridades, foram socorridas com vida. De acordo com a Defesa Civil, até às 11h, quatro vítimas já haviam sido identificadas, incluindo dois adultos e duas crianças. Elas foram rapidamente atendidas pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu).

O Corpo de Bombeiros retirou o piloto das ferragens, enquanto equipes especializadas prestavam os primeiros socorros. Além das vítimas da aeronave, uma pessoa que estava na praça próxima também precisou de atendimento. No local, cinco viaturas e 12 bombeiros foram mobilizados para controlar a situação e garantir a segurança.

Detalhes da aeronave envolvida e nota da VOA

De acordo com a Rede VOA, a Aeronave prefixo PR GFS – modelo Cessna Citation 525 CJ1 – era administrada pela concessionária e saiu do Aeroporto Municipal de Mineiros, em Goiás (SWME), com cinco pessoas e tentou pousar em Ubatuba. As condições meteorológicas eram degradadas, com chuva e pista molhada.

Após o pouso, a aeronave ultrapassou a pista, atravessou o alambrado da Cabeceira 09 e atingiu uma mulher e uma criança. Ambas estão com vida. O SERIPA já foi acionado e está coletando informações. Foram resgatadas quatro pessoas, sendo um casal e duas crianças. O piloto ficou preso às ferragens e veio a óbito.

📝 Participe do nosso grupo exclusivo de vagas de empregos e receba diariamente as novidades direto no seu WhatsApp! Acesse e faça parte da nossa comunidade 👉 https://bit.ly/Tribuna-de-Jundiaí-Empregos-2

Licenciamento e situação da aeronave

Uma informação revelada pelo programa Primeiro Impacto, do SBT, indica que o avião não possuía licença para realizar voos. Embora estivesse em condições técnicas normais, sua operação para serviços aéreos comerciais havia sido vetada.

ATUALIZAÇÃO: Segunda a Prefeitura de Ubatuba, até o momento (11h54), há informações sobre oito vítimas, sendo cinco na aeronave (três adultos e duas crianças) e três pessoas que passavam na pista de skate. Às 11h23, foi confirmado um óbito: o do piloto.

Polícia

Falsa agente de saúde sequestra bebê e família faz apelo para localizá-la

Informações sobre o paradeiro de Eloah devem ser passadas ao Disque Denúncia (181).

Published

on

Criança desaparecida.
Criança usava roupa rosa quando foi sequestrada (Foto: Reprodução/ Redes sociais)

Na última quinta-feira (23), as polícias Civil e Militar do Paraná se uniram em uma força-tarefa para localizar uma mulher que fingiu ser uma agente de saúde e sequestrou a bebê Eloah Pietra Almeida dos Santos, de 1 ano e 6 meses, no bairro Parolin, em Curitiba.  Familiares da criança relataram à polícia que a suspeita se apresentou como assistente…

Continue Reading

Polícia

Grupo que pichava mureta do Rio Jundiaí é detido pela Guarda Municipal

Ao todo, quatro indivíduos participavam da ação. Eles foram encaminhados à Central de Flagrantes.

Published

on

Mureta pichada.
Pichação na mureta do Rio Jundiaí, no bairro Shangai (Foto: Divulgação/ GMJ)

Na madrugada desta sexta-feira (24), quatro homens que pichavam muretas próximo ao Rio Jundiaí, no Jardim Shangai, em Jundiaí (SP), foram detidos pela Guarda Municipal de Jundiaí (GMJ).  Segundo as autoridades, os agentes Nabor e Maurivan foram acionados para verificar a ocorrência de crime ambiental. E ao chegarem no local, de imediato, avistaram o quarto realizando a pichação com rolo…

Continue Reading

Polícia

Pai esquece filhas de 6 e 10 anos em posto e viaja 40 km para buscá-las

Filha mais velha ligou para a Polícia Militar pelo celular da frentista.

Published

on

Posto de combustível
Frentista do posto de gasolina ajudou as meninas (Foto: Reprodução/ Redes sociais)

Duas meninas, de 6 e 10 anos, foram esquecidas pelo pai em um posto de combustível na BR-259, em Baixo Guandu, no Espírito Santo, na noite da última segunda-feira (20).  O pai seguiu viagem sem notar que as filhas, que tinham ido ao banheiro, não estavam no carro. Apenas quando chegou na cidade vizinha de Colatina, 40 quilômetros depois, que…

Continue Reading
Advertisement
Pular para o conteúdo