Anonymous convoca atos em 7 de setembro contra Bolsonaro
Connect with us

Política

Anonymous convoca atos em 7 de setembro contra Bolsonaro

O vídeo foi divulgado a partir de uma invasão ao site da empresa FIB Bank, investigados pela CPI da COVID

Published

on

Atualizado há

Foto: Reprodução/Twitter

O Anonymous, um grupo de hackers que se intitulam ativistas da liberdade digital, declarou guerra contra o presidente Jair Bolsonaro, na última sexta-feira (3), através de um vídeo publicado nas redes sociais. Eles convocaram toda a população para as ruas no feriado de 7 de setembro, Dia da Independência, para lutar contra o governo. Neste mesmo dia, o chefe do Executivo convocou seus apoiadores para manifestações.

O vídeo foi divulgado a partir de uma invasão ao site da empresa FIB Bank, investigados pela Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da COVID no Senado Federal, por oferecer uma garantia financeira de R$ 80,7 milhões no contrato entre a Precisa Medicamentos e o Ministério da Saúde, no caso da venda da vacina indiana Covaxin. O FIB Bank não é uma instituição financeira e não possui autorização do Banco Central para atuar no ramo.

Foto: Reprodução/FBI Bank

Apenas nesta segunda-feira (6), o vídeo viralizou nas redes sociais, com um alvoroço criado pelos usuários, através das declarações de guerra a Bolsonaro. Eles acusaram o presidente brasileiro de ameaçar um golpe colocando em suspeita o processo eleitoral, assim como fez o ex-presidente dos Estados Unidos, Donald Trump. “O que Bolsonaro pretende com este chamado é preparar uma narrativa onde o povo deseja que ele permaneça no poder uma vez que as eleições não são confiáveis de acordo com ele”, disse um dos hackers no vídeo usando a máscara.

Confira o vídeo na íntegra:

Em seguida, eles convocam a população a irem para as ruas no feriado, no mesmo dia que apoiadores do presidente vão manifestar. “É importante que neste 7 de setembro, nós tomemos as ruas para mostrar que o queremos fora do governo, derrotado. Em suas próprias palavras, restarão apenas duas opções para ele: prisão ou uma cova. Precisamos mostrar que as minorias, quando juntas sob a mesma bandeira, são a maioria. Precisamos de um grito real de independência para fazer esta data entrar mais uma vez para a história. E nós estaremos entre vocês”, afirmaram.

A Bolsonaro, eles enviaram uma ameaça, dizendo que ele depende do povo e que estão infiltrados entre o governo. “O que resta ao presidente é a mensagem de que nós não ficaremos parados enquanto você flerta com o golpe. A guerra está declarada e faremos você pagar por seus crimes. As pessoas que você está matando são as pessoas das quais você depende. Nós fazemos o pão que você come, nós arquivamos os seus documentos, nós entregamos suas encomendas, nós estamos em todo lugar.”

Política

Vereador de Jundiaí protocola 50 projetos de lei em um único dia; confira

As propostas de Madson Henrique abordam diversas áreas, como segurança pública, atenção a crianças autistas e até benefícios para motoboys. Confira.

Published

on

Vereador de Jundiaí, Madson Henrique
Foto: Arquivo Pessoal

O vereador de Jundiaí, Madson Henrique, protocolou 50 projetos de lei em apenas um dia na Câmara Municipal. As propostas abrangem diversas áreas fundamentais para a gestão da cidade, como segurança pública, educação, bem-estar e finanças. Madson, natural de São Luís do Quitunde, no interior de Alagoas, chegou a Jundiaí com o objetivo de empreender. Ele foi eleito vereador nas…

Continue Reading

Política

De Jarinu a Monte Mor: Wagner Tegon assume Secretaria de Saúde na região da DRS VII

Dr. Wagner Tegon, com 40 anos de experiência, é reconhecido por sua atuação em secretarias de saúde e hospitais da Região Administrativa de Campinas.

Published

on

Wagner Tegon
Wagner Tegon assinando o convênio com o Governo do Estado Palácio do Bandeirantes (Foto: Arquivo pessoal)

Com experiência em saúde pública em Americana, Jundiaí, Jarinu, Campo Limpo Paulista, Itatiba e Hortolândia, Dr. Wagner Tegon foi nomeado secretário de saúde de Monte Mor pelo prefeito Murilo Rinaldo, ampliando sua atuação na DRS VII. Um nome de referência na saúde pública regional Dr. Wagner Tegon, com 40 anos de experiência, é reconhecido por sua atuação estratégica em secretarias…

Continue Reading

Política

EUA: Donald Trump toma posse nesta segunda-feira (20) para 2º mandato

A transição de poder também será marcada pela mudança da família Trump para a Casa Branca, enquanto Joe Biden deixa a residência oficial.

Published

on

Donald Trump discursando em frente a bandeiras americanas, usando terno escuro e gravata vermelha, com o slogan 'Trump Will Fix It'.
Foto: Reprodução/NBC News

Nesta segunda-feira (20), Donald Trump, presidente eleito dos Estados Unidos, toma posse para o início de seu segundo mandato em Washington. Após quatro anos do governo de Joe Biden, Trump retorna ao poder em um evento que simboliza a continuidade das tradições democráticas americanas. A cerimônia oficial incluirá juramentos, discursos e apresentações culturais, além do tradicional desfile presidencial. As condições…

Continue Reading
Advertisement
Pular para o conteúdo