Bolsonaro lidera pesquisa sobre eleições de 2022 em todos os cenários de primeiro turno
Conecte-se conosco

Política

Bolsonaro lidera pesquisa sobre eleições de 2022 em todos os cenários de primeiro turno

O Instituto Paraná Pesquisas simulou três cenários diferentes.

Publicado

em

Atualizado há

Foto: Reprodução

De acordo com um levantamento do Instituto Paraná Pesquisas, divulgado nesta sexta-feira (29), o presidente Jair Bolsonaro lidera a corrida em todos os cenários elaborados para o primeiro turno das eleições presidenciais de 2022. Além disso, Bolsonaro também vence em todas as simulações de segundo turno da pesquisa.

No entanto, quando confrontado com o ex-ministro, Sérgio Moro, o resultado é de empate técnico. O Paraná Pesquisas simulou três cenários diferentes para a disputa do primeiro turno. Neste levantamento, os percentuais de intenção de voto recebidos pelo atual presidente da República variam entre 32,9% e 35,8%.

No primeiro cenário, os candidatos são Bolsonaro (sem partido), Moro (sem partido), Ciro Gomes (PDT), Fernando Haddad (PT), Guilherme Boulos (PSOL), João Amoêdo (Novo), o apresentador Luciano Huck (sem partido) e o governador João Dória (PSDB).

Já no segundo cenário, entrariam na disputa o ex-presidente Lula (PT) e a ex-senadora Marina Silva (Rede). Além disso, nesta simulação Huck não participa da corrida eleitoral.

Enquanto isso, no terceiro cenário, os nomes são os mesmos da primeira simulação, mas sem o ex-ministro Sérgio Moro. No entanto, são incluídos o governador do Maranhão, Flávio Dino (PCdoB) e o ex-ministro Luiz Henrique Mandetta (DEM).

Os números da pesquisa atual indicam continuidade de um panorama identificado pelo órgão em dezembro. Anteriormente, o levantamento mostrou que os mesmos três cenários também apresentavam Bolsonaro em primeiro lugar.

Para os resultados, o Paraná Pesquisas entrevistou, através de ligações telefônicas, 2.002 eleitores de todos os estados e do Distrito Federal. A coleta de dados aconteceu entre os dias 22 e 26 de janeiro e a margem de erro é de dois pontos percentuais, com o nível de confiança de 95%.

Veja detalhes da pesquisa clicando aqui.

Com informações do Gazeta do Povo.

Política

Maconha: Sobe para 67% total de brasileiros contra descriminalização

Publicado

em

Por

Um novo levantamento realizado pelo instituto Datafolha e divulgado neste sábado (23) revela que a maioria dos brasileiros se opõe à descriminalização do porte de maconha. Segundo a pesquisa, 67% dos entrevistados manifestaram-se contrários à medida, enquanto 31% expressaram apoio à descriminalização. Os dados apontam para uma mudança de perspectiva em comparação ao estudo anterior, feito em setembro do último…

Continuar lendo

Política

Mauro Cid é preso por obstrução de Justiça após vazamento de áudios

O ex-ajudante de ordens de Jair Bolsonaro foi chamado a prestar depoimento sobre áudios em que ele critica a atuação do magistrado e da Polícia Federal.

Publicado

em

Por

Mauro Cid
A prisão foi determinada por descumprimento de cautelares impostas contra Cid e por obstrução de Justiça (Foto: Lula Marques/Agência Brasil)

Nesta sexta-feira (22), o ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), determinou a prisão do tenente-coronel Mauro Cid. A Justiça chamou o ex-ajudante de ordens de Jair Bolsonaro para prestar depoimento após a revista Veja publicar áudios em que o militar critica a atuação do magistrado e da Polícia Federal. Cid prestou depoimento por uma hora na sala…

Continuar lendo

Política

Jair Bolsonaro é indiciado por fraude em cartão de vacinação de Covid-19

O coronel Mauro Cid, ex-ajudante de ordens de Bolsonaro, também foi indiciado pela PF como articulador da emissão de cartões falsos de vacinação para o ex-presidente e familiares dele. 

Publicado

em

Por

A CGU concluiu que o registro de imunização que consta do cartão de vacinação de Bolsonaro é falso (Foto: Fabio Rodrigues Pozzebom/Agência Brasil)

Nesta terça-feira (19), a Polícia Federal (PF) indiciou o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) pelos crimes de associação criminosa e inserção de dados falsos em sistema de informações no caso que apura a falsificação de certificados de vacinas de Covid-19. Em janeiro, a Controladoria-Geral da União (CGU) concluiu que o registro de imunização que consta do cartão de vacinação de Bolsonaro…

Continuar lendo

Política

Brasil não teve golpe porque Bolsonaro foi ‘covardão’, diz Lula

Bolsonaro é alvo de uma investigação da PF que apura a tentativa de Golpe de Estado para impedir a posse de Lula como presidente após as eleições de 2022.

Publicado

em

Por

Durante reunião ministerial, o presidente afirmou que Jair Bolsonaro não teve coragem para executar o Golpe de Estado (Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil)

Nesta segunda-feira (18), durante reunião ministerial, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) afirmou que Jair Bolsonaro não teve coragem para executar o Golpe de Estado. “Se, há 3 meses, quando a gente falava em golpe parecia apenas insinuação, hoje nós temos certeza que esse país correu sério risco de ter um golpe em função das eleições de 2022. E não teve…

Continuar lendo

Política

Bolsonaro diz que não tem medo de ser julgado desde que juízes sejam isentos

Ex-presidente participou de evento político no Rio de Janeiro

Publicado

em

Por

Jair Bolsonaro
Foto: Fábio Rodrigues Pozzebom/Agência Brasil

O ex-presidente da República Jair Bolsonaro disse, neste sábado (16), que não tem medo de ser julgado, mas disse que os juízes têm que ser imparciais. Ele participou de evento político de pré-candidaturas municipais na cidade do Rio de Janeiro. “Não faltarão pessoas para te perseguir, para tentar te derrotar, para te acusar das coisas mais absurdas”, disse Bolsonaro em…

Continuar lendo
Publicidade