Connect with us

Política

Bolsonaro vira réu por tentativa de golpe

Ministros Alexandre de Moraes, Flávio Dino, Luiz Fux e Cármen Lúcia votaram a favor da denúncia.

Published

on

Atualizado há

Ex-presidente Jair Bolsonaro.
Foto: Fábio Rodrigues Pozzebom/ Agência Brasil

Os ministros da Primeira Turma do Supremo Tribunal Federal (STF) formaram maioria para tornar o ex-presidente Jair Bolsonaro e seus sete aliados réus em processo que investiga tentativa de golpe de Estado após as eleições de 2022.

O julgamento foi retomado nesta manhã (26) e votaram a favor do recebimento da denúncia os ministros Alexandre de Moraes – o relator, Flávio Dino, Luiz Fux e Cármen Lúcia. 

Caso a denúncia seja aceita, os investigados se tornarão réus e responderão na Suprema Corte, podendo ser considerados culpados ou não culpados pelos crimes de organização criminosa armada, tentativa de abolição violenta do Estado Democrático de Direito, golpe de Estado, dano qualificado pela violência e grave ameaça contra o patrimônio da União com considerável prejuízo para a vítima e deterioração de patrimônio tombado.  

Além de Bolsonaro, Alexandre Ramagem, deputado federal e ex-diretor-geral da Abin; Almir Garnier, ex-comandante da Marinha do Brasil; Anderson Torres, ex-ministro da Justiça e ex-secretário de Segurança Pública do Distrito Federal; Augusto Heleno, general e ex-ministro do Gabinete de Segurança Institucional (GSI); Mauro Cid, tenente-coronel do Exército; Paulo Sérgio Nogueira, general e ex-ministro da Defesa; e Walter Braga Netto, general e ex-ministro da Casa Civil e da Defesa. 

📝 Participe do nosso grupo exclusivo de vagas de empregos e receba diariamente as novidades direto no seu WhatsApp! Acesse e faça parte da nossa comunidade 👉 https://bit.ly/Tribuna-de-Jundiaí-Emprego-3

Política

11ª sessão da Câmara de Jundiaí: confira homenagens, votações e projetos aprovados

Os vereadores discutiram projetos de lei sobre saúde, mudanças climáticas, além de moções de apoio e repúdio a projetos e propostas estaduais e nacionais.

Published

on

A Câmara Municipal de Jundiaí realizou, nesta terça-feira (22), a 11ª sessão ordinária da 19ª legislatura. Com a presença de 18 dos 19 vereadores — com ausência do vereador Leandro Basson —, a sessão discutiu projetos de lei sobre saúde, mudanças climáticas, além de moções de apoio e repúdio a projetos e propostas estaduais e nacionais. A sessão também teve…

Continue Reading

Política

Governo propõe conta de luz grátis para baixa renda e desconto para 99 milhões

Proposta do Ministério de Minas e Energia prevê criação da Nova Tarifa Social, expansão de descontos e liberdade para escolher o fornecedor de energia.

Published

on

O Ministério de Minas e Energia entregou à Casa Civil uma proposta de reforma do setor elétrico que pode transformar o cenário da conta de luz no Brasil. O projeto prevê gratuidade total para 16 milhões de brasileiros de baixa renda e descontos para outros 99 milhões de consumidores. A proposta também abre caminho para a criação do chamado "mercado…

Continue Reading
Advertisement
Pular para o conteúdo