Connect with us

Política

Coronavírus: Câmara Municipal de Jundiaí suspende sessões

Medida vale por uma semana, mas pode ser prorrogada

Published

on

Atualizado há

Fachada da Câmara Municipal
Câmara Municipal suspende sessões por período de uma semana. (Foto: Arquivo Tribuna de Jundiaí)

Como medida para evitar a aglomeração de pessoas e exposição do grupo de risco ao novo coronavírus, a Câmara Municipal de Jundiaí suspendeu na segunda-feira (16), as sessões da casa por uma semana.

Faouaz Taha, presidente da Câmara, reforçou que a medida pode ser alterada dependendo dos novos cenários.

“Podemos suspender por mais outra semana ou por tempo indeterminado. Agora pensamos na saúde, especialmente dos vereadores e servidores que estão no grupo de risco”, disse em vídeo público nas redes sociais.

Realizar as sessões a portas fechadas foi uma das possibilidades avaliadas, mas dispensar os vereadores com mais de 60 anos ou que possuam alguma complicação de saúde implicaria na diminuição massiva dos presentes.

“Também suspendemos o atendimento na Câmara por tempo indeterminado”, completou Faouaz.

 

Política

Governo propõe conta de luz grátis para baixa renda e desconto para 99 milhões

Proposta do Ministério de Minas e Energia prevê criação da Nova Tarifa Social, expansão de descontos e liberdade para escolher o fornecedor de energia.

Published

on

O Ministério de Minas e Energia entregou à Casa Civil uma proposta de reforma do setor elétrico que pode transformar o cenário da conta de luz no Brasil. O projeto prevê gratuidade total para 16 milhões de brasileiros de baixa renda e descontos para outros 99 milhões de consumidores. A proposta também abre caminho para a criação do chamado "mercado…

Continue Reading

Política

Caso Erika Hilton: Embaixada dos Estados Unidos diz que só existem dois sexos

Em nota, embaixada americana afirma reconhecer apenas dois sexos “imutáveis desde o nascimento”; deputada classificou o caso como transfobia de Estado.

Published

on

A deputada federal Erika Hilton (PSOL-SP) denunciou nesta semana que teve sua identidade de gênero desrespeitada em um visto diplomático emitido pelos Estados Unidos. Segundo a parlamentar, o documento americano a identificou como “masculino”, contrariando os registros oficiais brasileiros. A informação foi confirmada após a CNN questionar a Embaixada dos EUA no Brasil, que respondeu por meio de nota: “A…

Continue Reading
Advertisement
Pular para o conteúdo