Daniela da Camara: candidata a prefeita diz que Jundiaí é uma cidade boa, mas pode ser excelente
Conecte-se conosco

Eleições 2020

Daniela da Camara: candidata a prefeita diz que Jundiaí é uma cidade boa, mas pode ser excelente

Candidata do PT diz que é preciso coragem, diálogo, gentileza e construção coletiva para Jundiaí avançar ainda mais

Publicado

em

Daniela da Camara candidata a prefeita pelo PT. (Foto: Divulgação)
Daniela já foi Secretária Municipal de Planejamento Urbano e Meio Ambiente de Jundiaí. (Foto: Divulgação)

Tribuna de Jundiaí faz uma sabatina com os 13 candidatos a prefeito de Jundiaí. Todos foram entrevistados  e perguntados sobre 7 questões idênticas. Eles responderam as perguntas em prazo determinado, portanto, antes que um possa ver qual a resposta do outro. O Tribuna vai divulgar as respostas da sabatina em ordem alfabética. O terceiro sabatinado é a candidata do PT, Daniela da Camara.

Tribuna de Jundiaí: Destaque 5 qualidades da sua biografia que o (a) credencia para assumir o cargo mais importante da cidade:

Daniela da Camara: Sou arquiteta e urbanista; Penso a construção de projetos e ações, mediante o diálogo com as pessoas da cidade; Já fui Secretária Municipal de Planejamento Urbano e Meio Ambiente, portanto, conheço a gestão pública e a prefeitura de Jundiaí; Sou mulher, e penso de forma humanizada a integração de todas as políticas públicas para melhorar a vida de todos; Sou Conselheira da Comissão de Mobilidade Urbana do Estado de São Paulo (licenciada), e minha experiência me habilita a implantar um sistema de mobilidade urbano eficiente e de qualidade, para todas as pessoas;

Tribuna de Jundiaí: Se eleita qual vai ser sua primeira atitude como prefeita de Jundiaí?

Daniela: Vou me reunir com representantes de todos os segmentos de Jundiaí e estabelecer um pacto para a superação da crise, de modo que seja garantida alimentação na mesa de cada família e condições reais de superação da crise.

Tribuna de Jundiaí: Qual o principal problema que precisa ser solucionado como prioridade na próxima gestão? Como pretender resolver?

Daniela: Fazer com que as pessoas passem por este momento da pandemia, de forma a conseguir minimizar o desemprego e a fome.

Nosso projeto de desenvolvimento econômico, com foco no trabalho e renda das pessoas, de modo ambientalmente qualificado, em razão do desemprego e consequente miséria, sendo gerado pela pandemia.

Além de microcréditos para pequenos e autônomos, serão abertas frentes de trabalho temporária com população desempregada, em seus locais próximos às suas próprias casas.

Esse desenvolvimento terá como objetivo qualificar a vida nos bairros, menores deslocamentos, a cultura e lazer local, com promoção da qualidade de vida, maior segurança e a cuidado com o meio ambiente nos bairros e na cidade.

Tribuna de Jundiaí: Assumir o comando da cidade pós-pandemia é um desafio. Como a Covid-19 vai afetar os investimentos a partir de 2021 e como superar a crise pós-coronavírus?

Daniela: Será necessário estabelecer prioridades. E essas prioridades devem levar em conta as necessidades reais da população. A crise será superada com incentivo ao desenvolvimento econômico, inteligência e união da população. O papel do Estado e de seus líderes é unir as pessoas em torno do bem comum. Em momentos de crise como essa um povo forte e solidário revela seu real valor.

Tribuna de Jundiaí: Destaque brevemente 5 propostas concretas, como e com que prazo pretende realizá-las:

Daniela: 1 – EDUCAÇÃO SEM FRONTEIRAS:

∙         A educação de Jundiaí não precisa ser apenas boa: ela pode ser excelente!

∙         Educação de excelência para como nas melhores escolas do mundo.

∙         Vamos estender os horizontes para que o futuro de nossas crianças e adolescentes não tenha fronteiras.

∙         Nossas professoras e professores já são excelentes. Eles, junto com os estudantes, serão os protagonistas dessa transformação!

 

  1. O FUTURO É AGORA

∙         Vamos apoiar a quem mais precisa, incentivar ao desenvolvimento da economia em harmonia com o meio ambiente.

∙         Jundiaí pode atrair muito mais investimentos e gerar muito mais bem estar à sua população.

 

  1. BAIRROS COMPLETOS

∙         “Quase” tudo ao alcance de uma caminhada.

∙         Bairros são centros de vida, de economia, de bem estar.

∙         O futuro com algo de bom que vivemos no passado.

 

  1. CATRACA LIVRE: MOBILIDADE TOTAL

∙         Transporte gratuito e com qualidade para todas as pessoas.

∙         Transporte com qualidade, com novas fontes de financiamento.

∙         Hoje, quem não tem carro pena num transporte de péssima qualidade. Você poderá escolher o jeito que quer andar pela cidade: de ônibus, de bike, à pé ou de carro.

 

  1. SAÚDE SEMPRE

∙         Prevenir é melhor do que remediar.

∙         Os profissionais de saúde estarão próximos de você.

∙         Saúde integral: corpo, mente, sociedade e meio ambiente.

 

Tribuna de Jundiaí: Quais diferenciais do seu programa de governo em relação aos demais concorrentes?

Daniela: A transversalidade e integração das políticas públicas acontece na dimensão do bairro. O olhar de que a saúde precisa ser preventiva e através do médico da família, na UBS do bairro, para todos, contrariando o “mercado da doença”

Que as creches atendam as mães, nas vagas próximas de suas casas e em horários que as permitam mais tranquilidade em relação às suas necessidades profissionais.

Que o ensino seja de excelência, como nas melhores escolas do mundo.

Que haja farta oportunidade de trabalho e renda e que junto com o desenvolvimento econômico, tenhamos o desenvolvimento social e ambiental, juntos.

Que o transporte público seja de qualidade, gratuito e para todas as pessoas – e que deixando o carro em casa, a gente tenha melhor qualidade do ar, da vida em geral, para todas as pessoas.

E que o meio ambiente seja parte de nosso dia a dia, de nossas ações cotidianas e de nosso bem viver.

Todas estas ações estão representadas nas Políticas e Programas de nosso programa de governo.

Tribuna de Jundiaí: Se pudesse olhar no olho de cada eleitor Jundiaiense neste momento, o que diria?

Daniela: Jundiaí é uma cidade muito boa, mas ela pode ser excelente – uma das melhores do mundo. Mas é preciso coragem, diálogo, gentileza e construção coletiva para avançarmos – este é o meu compromisso com a cidade. Contem comigo: vamos fazer isso juntos!

 

Eleições 2020

Eleições 2020: mesário tem até hoje para justificar ausência

Caso a justificativa seja considerada insuficiente pelo juiz eleitoral, o mesário que faltou pode ser multado em valor que varia entre 50% a 100% do salário mínimo, a depender de sua renda

Publicado

em

Por

Urna eletrônica. (Foto: Fábio Pozzebom/Agência Brasil)
A justificativa deve ser feito por meio de requerimento ao juiz da zona eleitoral. (Foto: Divulgação/Agência Brasil)

Os mesários que foram convocados para as eleições municipais do ano passado, mas faltaram, têm até hoje (7) para justificar a ausência. Para isso, é necessário fazer um requerimento ao juiz da respectiva zona eleitoral. O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) orienta que a solicitação pode ser feita pelo mesário através do Atendimento Virtual ao Eleitor, na página do Cartório Eleitoral…

Continuar lendo

Eleições 2020

Por unanimidade Justiça Eleitoral dá vitória a João Paulo Souza

Candidato a vereador teve impugnação revertida no TRE e mesmo depois da decisão em primeira instancia, obteve 707 votos, ficando como primeiro suplente

Publicado

em

Por

Candidato a vereador em Várzea Paulista, João Paulo Souza recebeu 707 votos ficando como primeiro suplente
Foto: Divulgação

O Tribunal Superior Eleitoral reverteu na tarde desta quinta-feira (10) decisão de primeira instancia que havia impugnado a candidatura de João Paulo Souza. A impugnação aconteceu em virtude do que teria sido um afastamento de cargo público fora do prazo exigido por lei. João Paulo atuou na Unidade de Planejamento e Inovação e estava exercendo o cargo de Gestor Executivo…

Continuar lendo

Eleições 2020

Bruno Covas, do PSDB, é reeleito prefeito de São Paulo

Tucano foi eleito com 59,45% dos votos válidos, derrotando Guilherme Boulos (PSOL) na disputa do segundo turno

Publicado

em

Por

Bruno Covas é reeleito em SP. (Foto: Divulgação)

Bruno Covas (PSDB) foi reeleito neste domingo (29) prefeito de São Paulo com 59,45% dos votos válidos, derrotando o candidato Guilherme Boulos (PSOL). Ele toma posse em 1º de janeiro de 2021, e terá como vice o vereador Ricardo Nunes (MDB). O resultado saiu às 18h59 com 93% das urnas apuradas. Boulos teve 40,55% dos votos válidos. O tucano foi…

Continuar lendo

Eleições 2020

Candidato a prefeito de SP, Guilherme Boulos, testa positivo para Covid-19

Guilherme Boulos suspendeu a campanha de rua a partir de segunda-feira (23). Ele enfrenta o atual prefeito, Bruno Covas (PSDB), no segundo turno do pleito municipal

Publicado

em

Por

Guilherme Boulos contrai Covid-19. (Foto: Divulgação)
Guilherme Boulos suspendeu a campanha de rua a partir de segunda-feira (23). (Foto: Divulgação)

O candidato do PSOL a prefeito de São Paulo, Guilherme Boulos, testou positivo para a Covid-19 na tarde desta sexta-feira (27). O postulante está assintomático, segundo a sua assessoria. Ele enfrenta o atual prefeito, Bruno Covas (PSDB), no segundo turno do pleito municipal. O ativista e professor de Filosofia suspendeu a campanha de rua a partir de segunda-feira (23), quando…

Continuar lendo

Eleições 2020

Samuel Vidilli: uma grata surpresa

O cientista social foi o candidato mais votado do PDT de Jundiaí e desponta como nova liderança política da cidade.

Publicado

em

Por

Professor, pesquisador e cientista social, Samuel Vidilli

Quem conhece o professor, pesquisador e cientista social Samuel Vidilli sabe que a gargalhada inconfundível e o bom humor são suas marcas registradas. Mas depois das eleições de 15 de novembro, essa animação tem um motivo a mais. Em sua primeira campanha política recebeu quase 1200 votos para vereador em Jundiaí. Mesmo não sendo o suficiente para ocupar uma cadeira…

Continuar lendo
Publicidade