Connect with us

Eleições 2020

Dos 19 vereadores de Jundiaí, 2 não concorrem à reeleição

Gustavo Martinelli (PSDB) irá ser candidato a vice-prefeito com o prefeito Luis Fernando Machado (PSDB) e Valdecir Villar (PTB) diz que sai com o dever cumprido

Published

on

Atualizado há

Gustavo Martinelli e Valdecir Vilar. (Foto: Divulgação)
Gustavo Martinelli e Valdecir Vilar. (Foto: Divulgação)

Se contar que o vereador Gustavo Martinelli (DEM) irá ser candidato a vice-prefeito durante a tentativa de reeleição do prefeito Luiz Fernando Machado (PSDB), apenas o vereador Valdecir Villar (PTB) não tentará se reeleger entre os 19 parlamentares da Câmara de Jundiaí.

“Me programei para dois mandatos e como estou concluindo meu segundo mandato agora me sinto de dever cumprido. Agradeço meus eleitores durante este período”, argumentou Villar que na última eleição foi reeleito com 2.688 votos.

O vereador Wagner Ligabó (Cidadania) cogitou não ser candidato nas eleições deste ano, porém na convenção coletiva do partido, na última segunda-feira (14), ele cedeu ao apelo do partido e eleitores e confirmou sua candidatura.

Do Legislativo ao Executivo

Após ser o vereador mais votado da história de Jundiaí, com 7.217 votos em 2016, Gustavo Martinelli, aos 34 anos, será candidato a vice-prefeito ao lado de Luiz Fernando Machado, que tenta a reeleição.

Esta é a sexta eleição que Martinelli disputa. Ele foi eleito pela primeira vez aos 18 anos como suplente, nas eleições de 2004, chegou a disputar como candidato a deputado estadual em 2018 e conseguiu 48 mil votos. Em 2016 também presidiu a Câmara Municipal.

“Tenho orgulho de minha trajetória, e tenho amor pela cidade que nasci e constitui a minha família. E é por isto que aceitei este desafio, de ser o pré-candidato a vice-prefeito com o Luiz Fernando: na certeza de que o trabalho, daqui para a frente, será ainda mais desafiador, mais forte, mais significativo e valoroso aos jundiaienses”, declara.

Eleições 2020

Eleições 2020: mesário tem até hoje para justificar ausência

Caso a justificativa seja considerada insuficiente pelo juiz eleitoral, o mesário que faltou pode ser multado em valor que varia entre 50% a 100% do salário mínimo, a depender de sua renda

Published

on

Os mesários que foram convocados para as eleições municipais do ano passado, mas faltaram, têm até hoje (7) para justificar a ausência. Para isso, é necessário fazer um requerimento ao juiz da respectiva zona eleitoral. O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) orienta que a solicitação pode ser feita pelo mesário através do Atendimento Virtual ao Eleitor, na página do Cartório Eleitoral…

Continue Reading

Eleições 2020

Por unanimidade Justiça Eleitoral dá vitória a João Paulo Souza

Candidato a vereador teve impugnação revertida no TRE e mesmo depois da decisão em primeira instancia, obteve 707 votos, ficando como primeiro suplente

Published

on

O Tribunal Superior Eleitoral reverteu na tarde desta quinta-feira (10) decisão de primeira instancia que havia impugnado a candidatura de João Paulo Souza. A impugnação aconteceu em virtude do que teria sido um afastamento de cargo público fora do prazo exigido por lei. João Paulo atuou na Unidade de Planejamento e Inovação e estava exercendo o cargo de Gestor Executivo…

Continue Reading
Advertisement
Pular para o conteúdo