Eleições 2020: Jundiaí tem 13 candidatos a prefeito confirmados
Conecte-se conosco

Eleições 2020

Eleições 2020: Jundiaí tem 13 candidatos a prefeito confirmados

Os nomes a candidatos à Prefeitura de Jundiaí nas eleições 2020 estão confirmados, porém dependem de confirmação da Justiça Eleitoral

Publicado

em

Atualizado há

Candidatos à Prefeitura de Jundiaí. (Foto: Reprodução)
Candidatos à Prefeitura de Jundiaí. (Foto: Reprodução)

Com o fim das convenções partidárias nesta quarta-feira (16), os nomes a candidatos à Prefeitura de Jundiaí nas eleições 2020 estão confirmados, porém dependem de confirmação da Justiça Eleitoral.

Conforme os nomes divulgados pelas convenções, Jundiaí contará com 13 candidatos a prefeito. Veja os nomes em ordem alfabética:

Alexandre Nicola (PDT) – 12

Em convenção presencial no dia 9 de setembro, o Partido Democrático Trabalhista (PDT) confirmou a candidatura de Alexandre Nicola à Prefeitura de Jundiaí e Vitor Machado como vice na chapa.

Alexandre Nicola é professor, cientista político e sociólogo. É a primeira vez que que Nicola disputa a candidatura.

Cíntia Vanessa (PSOL) – 50

Em convenção no dia 6 de setembro, o partido PSOL confirmou a candidatura de Cíntia Vanessa à Prefeitura de Jundiaí e Paulo Matsushita como vice.

Cíntia Vanessa tem 29 anos, é de origem indígena e formada em pedagogia. Atuou em diferentes movimentos sociais e coordenou campanhas dentro do partido.

Doutor Pacheco (Podemos) – 19

Em convenção da coligação entre Podemos e PSD no dia 12 de setembro, o partido Podemos confirmou o Doutor Pacheco como candidato à Prefeitura de Jundiaí e Caio Augusto como vice.

Antônio de Pádua Pacheco é médico e atual vice-prefeito de Luis Fernando Machado. O candidato também já exerceu o cargo de vereador na cidade.

Daniela Camara (PT) – 13

Durante convenção pela internet no dia 13 de setembro, o Partido dos Trabalhadores (PT) confirmou Daniela da Câmara como candidata a prefeita de Jundiaí e Arthur Augusto como vice na chapa.

Daniela é arquiteta e urbanista e foi secretária municipal de Planejamento Urbano e Meio Ambiente por quatro anos, quando coordenou o primeiro plano diretor participativo da cidade.

Edney Duarte Jr. (Partido Novo) – 30

Em convenção virtual no dia 4 de setembro, o Partido Novo confirmou a candidatura de Edney Duarte Jr. à Prefeitura de Jundiaí e Rogério Souza como vice na chapa.

Edney Duarte Jr, 42 anos, é advogado, pós-graduado em auditoria, controladoria e tributos, com extensão em empreendedorismo. É empreendedor e atua profissionalmente na consultoria jurídica e financeira para empresas.

Edimarco Silva (Pros) – 90

Em convenção presencial no dia 13 de setembro, o Partido Republicano da Ordem Social (Pros) confirmou a candidatura de Edimarco Silva à Prefeitura de Jundiaí e Cristiane Pinheiro como vice na chapa.

Edimarco é jornalista, trabalha com consultoria empresarial e fundou o Partido Republicano da Ordem Social (Pros). Ele também foi secretário de Comunicação do Pros no estado de São Paulo.

Fábio Marcussi (PSB) – 40

Em convenção pela internet no dia 5 de setembro, o Partido Socialista Brasileiro (PSB) confirmou Fábio Marcussi como candidato a prefeito de Jundiaí e Fabiane Spiandorim para vice na chapa.

Fábio Marcussi, 38 anos, é advogado e pós-graduado em Direito Civil. Ele é sócio de um escritório de advocacia. Também foi presidente da 33ª subseção da OAB Jundiaí.

Luiz Fernando Machado (PSDB) – 45

Em convenção no dia 15 de setembro, o Partido da Social Democracia Brasileira (PSDB) confirmou o nome do atual prefeito de Jundiaí, Luiz Fernando Machado, como candidato a reeleição. Gustavo Martinelli (DEM) será o vice.

Além de PSDB e DEM, a coligação “Jundiaí em Primeiro Lugar” conta com os seguintes partidos: PP, PSC, PTB, Republicanos, Avante, MDB, PTC, PL e PV. Todos lançaram candidatos a vereadores.

Márcia Pará (DC) – 27

Em convenção realizada nesta quarta-feira (16), o partido Democracia Cristã (DC) confirmou o nome de Márcia Pará como candidata a prefeita de Jundiaí e Alessandra Esquível como vice.

Márcia Pará tem 33 anos e é advogada e ativista política. Já foi candidata a deputada federal e a Câmara de Jundiaí.

Marcus Dantas (PSL) – 17

Em convenção no dia 31 de agosto, o Partido Social Liberal (PSL) confirmou Marcus Dantas como candidato a prefeito de Jundiaí e Osmar Chile como candidato a vice na chapa.

Marcus Dantas tem 52 anos e é auditor fiscal da receita e atuou na Lava Jato e deputado federal suplente do PSL.

Pedro Bigardi (Rede Sustentabilidade) – 18

Em convenção no dia 12 de setembro, o partido Rede Sustentabilidade confirmou a candidatura de Pedro Bigardi para prefeito de Jundiaí e Marcelo Lo Mônaco como vice.

Pedro Bigardi é graduado em Engenharia Civil e trabalha como professor de Planejamento Ambiental. Ele nasceu em Jundiaí, foi prefeito da cidade de 2013 a 2016 e duas vezes deputado estadual.

Rafael Purgato (PC do B) – 65

Em convenção no dia 12 de setembro, o PC do B confirmou o nome de Rafael Purgato como candidato a prefeito de Jundiaí e Reinaldo Fernandes como vice.

Rafael Purgato tem 37 anos e Físico formado pela USP e Mestre em Ciências na Área de Física de Reatores Nucleares pelo Instituto de Pesquisas Energéticas e Nucleares – IPEN/USP. Também é professor de Ensino Médio na E.E. Diógenes Duarte Paes, na rede estadual ETEC e na rede privada.

Silas Feitosa (PRTB) – 28

Em convenção no dia 12 de setembro, o Partido Renovador Trabalhista Brasileiro (PRTB) confirmou a candidatura de Silas Feitosa para prefeito de Jundiaí e Vitor Fontolan para vice na chapa.

Silas Feitosa é sociólogo e foi professor universitário, onde ministrou aulas de Economia Política e Comunicação. Trabalhou na Câmara Municipal, Executivo Municipal, Assembleia Legislativa de São Paulo, Câmara dos Deputados, e nos últimos três anos foi gestor da Escola de Gestão Pública de Jundiaí (EGP).

 

Eleições 2020

Eleições 2020: mesário tem até hoje para justificar ausência

Caso a justificativa seja considerada insuficiente pelo juiz eleitoral, o mesário que faltou pode ser multado em valor que varia entre 50% a 100% do salário mínimo, a depender de sua renda

Publicado

em

Por

Urna eletrônica. (Foto: Fábio Pozzebom/Agência Brasil)
A justificativa deve ser feito por meio de requerimento ao juiz da zona eleitoral. (Foto: Divulgação/Agência Brasil)

Os mesários que foram convocados para as eleições municipais do ano passado, mas faltaram, têm até hoje (7) para justificar a ausência. Para isso, é necessário fazer um requerimento ao juiz da respectiva zona eleitoral. O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) orienta que a solicitação pode ser feita pelo mesário através do Atendimento Virtual ao Eleitor, na página do Cartório Eleitoral…

Continuar lendo

Eleições 2020

Por unanimidade Justiça Eleitoral dá vitória a João Paulo Souza

Candidato a vereador teve impugnação revertida no TRE e mesmo depois da decisão em primeira instancia, obteve 707 votos, ficando como primeiro suplente

Publicado

em

Por

Candidato a vereador em Várzea Paulista, João Paulo Souza recebeu 707 votos ficando como primeiro suplente
Foto: Divulgação

O Tribunal Superior Eleitoral reverteu na tarde desta quinta-feira (10) decisão de primeira instancia que havia impugnado a candidatura de João Paulo Souza. A impugnação aconteceu em virtude do que teria sido um afastamento de cargo público fora do prazo exigido por lei. João Paulo atuou na Unidade de Planejamento e Inovação e estava exercendo o cargo de Gestor Executivo…

Continuar lendo

Eleições 2020

Bruno Covas, do PSDB, é reeleito prefeito de São Paulo

Tucano foi eleito com 59,45% dos votos válidos, derrotando Guilherme Boulos (PSOL) na disputa do segundo turno

Publicado

em

Por

Bruno Covas é reeleito em SP. (Foto: Divulgação)

Bruno Covas (PSDB) foi reeleito neste domingo (29) prefeito de São Paulo com 59,45% dos votos válidos, derrotando o candidato Guilherme Boulos (PSOL). Ele toma posse em 1º de janeiro de 2021, e terá como vice o vereador Ricardo Nunes (MDB). O resultado saiu às 18h59 com 93% das urnas apuradas. Boulos teve 40,55% dos votos válidos. O tucano foi…

Continuar lendo

Eleições 2020

Candidato a prefeito de SP, Guilherme Boulos, testa positivo para Covid-19

Guilherme Boulos suspendeu a campanha de rua a partir de segunda-feira (23). Ele enfrenta o atual prefeito, Bruno Covas (PSDB), no segundo turno do pleito municipal

Publicado

em

Por

Guilherme Boulos contrai Covid-19. (Foto: Divulgação)
Guilherme Boulos suspendeu a campanha de rua a partir de segunda-feira (23). (Foto: Divulgação)

O candidato do PSOL a prefeito de São Paulo, Guilherme Boulos, testou positivo para a Covid-19 na tarde desta sexta-feira (27). O postulante está assintomático, segundo a sua assessoria. Ele enfrenta o atual prefeito, Bruno Covas (PSDB), no segundo turno do pleito municipal. O ativista e professor de Filosofia suspendeu a campanha de rua a partir de segunda-feira (23), quando…

Continuar lendo

Eleições 2020

Samuel Vidilli: uma grata surpresa

O cientista social foi o candidato mais votado do PDT de Jundiaí e desponta como nova liderança política da cidade.

Publicado

em

Por

Professor, pesquisador e cientista social, Samuel Vidilli

Quem conhece o professor, pesquisador e cientista social Samuel Vidilli sabe que a gargalhada inconfundível e o bom humor são suas marcas registradas. Mas depois das eleições de 15 de novembro, essa animação tem um motivo a mais. Em sua primeira campanha política recebeu quase 1200 votos para vereador em Jundiaí. Mesmo não sendo o suficiente para ocupar uma cadeira…

Continuar lendo
Publicidade