Candidatos à Prefeitura de Jundiaí. (Foto: Reprodução)
Com o fim das convenções partidárias nesta quarta-feira (16), os nomes a candidatos à Prefeitura de Jundiaí nas eleições 2020 estão confirmados, porém dependem de confirmação da Justiça Eleitoral.
Conforme os nomes divulgados pelas convenções, Jundiaí contará com 13 candidatos a prefeito. Veja os nomes em ordem alfabética:
Alexandre Nicola (PDT) – 12
Em convenção presencial no dia 9 de setembro, o Partido Democrático Trabalhista (PDT) confirmou a candidatura de Alexandre Nicola à Prefeitura de Jundiaí e Vitor Machado como vice na chapa.
Alexandre Nicola é professor, cientista político e sociólogo. É a primeira vez que que Nicola disputa a candidatura.
Cíntia Vanessa (PSOL) – 50
Em convenção no dia 6 de setembro, o partido PSOL confirmou a candidatura de Cíntia Vanessa à Prefeitura de Jundiaí e Paulo Matsushita como vice.
Cíntia Vanessa tem 29 anos, é de origem indígena e formada em pedagogia. Atuou em diferentes movimentos sociais e coordenou campanhas dentro do partido.
Doutor Pacheco (Podemos) – 19
Em convenção da coligação entre Podemos e PSD no dia 12 de setembro, o partido Podemos confirmou o Doutor Pacheco como candidato à Prefeitura de Jundiaí e Caio Augusto como vice.
Antônio de Pádua Pacheco é médico e atual vice-prefeito de Luis Fernando Machado. O candidato também já exerceu o cargo de vereador na cidade.
Daniela Camara (PT) – 13
Durante convenção pela internet no dia 13 de setembro, o Partido dos Trabalhadores (PT) confirmou Daniela da Câmara como candidata a prefeita de Jundiaí e Arthur Augusto como vice na chapa.
Daniela é arquiteta e urbanista e foi secretária municipal de Planejamento Urbano e Meio Ambiente por quatro anos, quando coordenou o primeiro plano diretor participativo da cidade.
Edney Duarte Jr. (Partido Novo) – 30
Em convenção virtual no dia 4 de setembro, o Partido Novo confirmou a candidatura de Edney Duarte Jr. à Prefeitura de Jundiaí e Rogério Souza como vice na chapa.
Edney Duarte Jr, 42 anos, é advogado, pós-graduado em auditoria, controladoria e tributos, com extensão em empreendedorismo. É empreendedor e atua profissionalmente na consultoria jurídica e financeira para empresas.
Edimarco Silva (Pros) – 90
Em convenção presencial no dia 13 de setembro, o Partido Republicano da Ordem Social (Pros) confirmou a candidatura de Edimarco Silva à Prefeitura de Jundiaí e Cristiane Pinheiro como vice na chapa.
Edimarco é jornalista, trabalha com consultoria empresarial e fundou o Partido Republicano da Ordem Social (Pros). Ele também foi secretário de Comunicação do Pros no estado de São Paulo.
Fábio Marcussi (PSB) – 40
Em convenção pela internet no dia 5 de setembro, o Partido Socialista Brasileiro (PSB) confirmou Fábio Marcussi como candidato a prefeito de Jundiaí e Fabiane Spiandorim para vice na chapa.
Fábio Marcussi, 38 anos, é advogado e pós-graduado em Direito Civil. Ele é sócio de um escritório de advocacia. Também foi presidente da 33ª subseção da OAB Jundiaí.
Luiz Fernando Machado (PSDB) – 45
Em convenção no dia 15 de setembro, o Partido da Social Democracia Brasileira (PSDB) confirmou o nome do atual prefeito de Jundiaí, Luiz Fernando Machado, como candidato a reeleição. Gustavo Martinelli (DEM) será o vice.
Além de PSDB e DEM, a coligação “Jundiaí em Primeiro Lugar” conta com os seguintes partidos: PP, PSC, PTB, Republicanos, Avante, MDB, PTC, PL e PV. Todos lançaram candidatos a vereadores.
Márcia Pará (DC) – 27
Em convenção realizada nesta quarta-feira (16), o partido Democracia Cristã (DC) confirmou o nome de Márcia Pará como candidata a prefeita de Jundiaí e Alessandra Esquível como vice.
Márcia Pará tem 33 anos e é advogada e ativista política. Já foi candidata a deputada federal e a Câmara de Jundiaí.
Marcus Dantas (PSL) – 17
Em convenção no dia 31 de agosto, o Partido Social Liberal (PSL) confirmou Marcus Dantas como candidato a prefeito de Jundiaí e Osmar Chile como candidato a vice na chapa.
Marcus Dantas tem 52 anos e é auditor fiscal da receita e atuou na Lava Jato e deputado federal suplente do PSL.
Pedro Bigardi (Rede Sustentabilidade) – 18
Em convenção no dia 12 de setembro, o partido Rede Sustentabilidade confirmou a candidatura de Pedro Bigardi para prefeito de Jundiaí e Marcelo Lo Mônaco como vice.
Pedro Bigardi é graduado em Engenharia Civil e trabalha como professor de Planejamento Ambiental. Ele nasceu em Jundiaí, foi prefeito da cidade de 2013 a 2016 e duas vezes deputado estadual.
Rafael Purgato (PC do B) – 65
Em convenção no dia 12 de setembro, o PC do B confirmou o nome de Rafael Purgato como candidato a prefeito de Jundiaí e Reinaldo Fernandes como vice.
Rafael Purgato tem 37 anos e Físico formado pela USP e Mestre em Ciências na Área de Física de Reatores Nucleares pelo Instituto de Pesquisas Energéticas e Nucleares – IPEN/USP. Também é professor de Ensino Médio na E.E. Diógenes Duarte Paes, na rede estadual ETEC e na rede privada.
Silas Feitosa (PRTB) – 28
Em convenção no dia 12 de setembro, o Partido Renovador Trabalhista Brasileiro (PRTB) confirmou a candidatura de Silas Feitosa para prefeito de Jundiaí e Vitor Fontolan para vice na chapa.
Silas Feitosa é sociólogo e foi professor universitário, onde ministrou aulas de Economia Política e Comunicação. Trabalhou na Câmara Municipal, Executivo Municipal, Assembleia Legislativa de São Paulo, Câmara dos Deputados, e nos últimos três anos foi gestor da Escola de Gestão Pública de Jundiaí (EGP).
Eleições 2020: mesário tem até hoje para justificar ausência
Caso a justificativa seja considerada insuficiente pelo juiz eleitoral, o mesário que faltou pode ser multado em valor que varia entre 50% a 100% do salário mínimo, a depender de sua renda
Os mesários que foram convocados para as eleições municipais do ano passado, mas faltaram, têm até hoje (7) para justificar a ausência. Para isso, é necessário fazer um requerimento ao juiz da respectiva zona eleitoral. O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) orienta que a solicitação pode ser feita pelo mesário através do Atendimento Virtual ao Eleitor, na página do Cartório Eleitoral…
Por unanimidade Justiça Eleitoral dá vitória a João Paulo Souza
Candidato a vereador teve impugnação revertida no TRE e mesmo depois da decisão em primeira instancia, obteve 707 votos, ficando como primeiro suplente
O Tribunal Superior Eleitoral reverteu na tarde desta quinta-feira (10) decisão de primeira instancia que havia impugnado a candidatura de João Paulo Souza. A impugnação aconteceu em virtude do que teria sido um afastamento de cargo público fora do prazo exigido por lei. João Paulo atuou na Unidade de Planejamento e Inovação e estava exercendo o cargo de Gestor Executivo…
Utilizamos cookies e tecnologias semelhantes para aprimorar sua experiência, personalizar conteúdos e anúncios, e recomendar conteúdos relevantes. Ao continuar navegando em nosso site, você concorda com a nossa Política de Privacidade.AceitoPolítica de Privacidade