Tarcísio de Freitas apresenta a empresários de Jundiaí propostas de governo
Conecte-se conosco

Eleições 2022

Tarcísio de Freitas apresenta a empresários de Jundiaí propostas de governo

Tarcísio citou algumas propostas de seu governo, entre elas, incentivo ao crédito, principalmente ao pequeno empreendedor

Publicado

em

Atualizado há

Tarcísio de Freitas
De Jundiaí, Tarcísio de Freitas seguiu para um encontro na ACIC em Campinas (Foto: Divulgação/ ACE Jundiaí)

O pré-candidato ao Governo de São Paulo (Republicanos), Tarcísio Gomes de Freitas, iniciou por Jundiaí, nesta terça-feira (14), encontros que pretende realizar nos próximos meses em cidades do Interior para colher subsídios para a sua campanha ao Governo do Estado.

O Encontro com Empreendedores, organizado pela Regional Administrativa – (RA-8) da Federação das Associações Comerciais do Estado de São Paulo (Facesp), foi realizado na sede da Associação Comercial Empresarial (ACE) de Jundiaí e reuniu empresários e representantes de Associações Comerciais, do Poder Executivo e Legislativo.

Participaram também Elizeu Pereira da Silva, vice-presidente da RA-8, e Guilherme Afif Domingos, que deixou o cargo de assessor especial do ministro da Economia, Paulo Guedes, para coordenar a campanha de Tarcísio.

O presidente da ACE Jundiaí, Mark William Ormenese Monteiro fez a abertura do Encontro reforçando a importância de Jundiaí para o Estado, uma vez que é uma cidade pujante, bem posicionada logisticamente, com ótimos indicadores e muito representativa para o Estado de São Paulo.

Mark afirmou que a ACE Jundiaí é uma entidade apartidária, porém, é política e com um olhar diferenciado para as pessoas que lutam a favor do empresário. “Observamos com clareza quem olha para o empresário e quem fecha as portas”, disse. “Os empresários sofrem com impostos, com a questão social e queremos ouvi-lo para ver de que forma o senhor pode nos ajudar e com isso conseguiremos tomar a melhor decisão daqui para a frente.”

Aos participantes, Tarcísio comentou que enquanto o governo federal reduziu impostos, o governo do Estado aumentou. Ele citou algumas propostas de seu governo, entre elas, incentivo ao crédito, principalmente ao pequeno empreendedor. Segundo ele, há duas alavancas para retomar a geração de emprego no Estado: “Vamos investir em infraestrutura e mão de obra qualificada.”

Tarcísio citou também a importância de realizar intervenções para melhorar a mobilidade, inclusive regional, e uma delas é a recuperação de malhas ferroviárias no interior do Estado. “O transporte com trens de passageiros pode e deve voltar. Trens intercidades de média velocidade serão uma realidade.”

Na área de Saúde ele deseja fazer a gestão de filas e recuperar leitos fechados em todo o Estado. Já na Educação acredita que é preciso investir em ferramentas para atender aos anseios da geração gamificada e, ao mesmo tempo, suprir as necessidades do mercado. “Precisamos de uma Educação orientada para o resultado. O jovem precisa de habilidade de comunicação, tem que saber escrever e interpretar texto. Tem que ter noção de educação financeira, saber outros idiomas. Ele precisa de ferramentas para o seu desenvolvimento, mas a escola tem que ter infraestrutura para isso.”

De Jundiaí, Tarcísio de Freitas seguiu para um encontro na ACIC em Campinas. No dia 1 de julho, às 18h, ele estará presente em um evento no campus da UniAnchieta.

Eleições 2022

Tarcísio de Freitas se reúne com empresários e lideranças políticas em Jundiaí

Pré-candidato apresenta projetos que estão sendo construídos para o Estado de São Paulo em encontro no anfiteatro do Campus da Uniachieta.

Publicado

em

Tarcísio de Freitas
Tarcísio quer ouvir a opinião das pessoas, dos empresários e lideranças de Jundiaí e Região. (Foto: Prefeitura de Jundiaí)

Tarcísio de Freitas, pré-candidato ao governo do Estado de São Paulo pelo Republicanos e ex-ministro da Infraestrutura, visita Jundiaí nesta sexta-feira, dia 1º de julho. Ele participa de encontro organizado por empresários e lideranças políticas locais para apresentar as propostas que estão sendo construídas para o Estado de São Paulo. Tarcísio é engenheiro e militar da reserva. Foi ministro da…

Continuar lendo

Eleições 2022

Ainda nesta semana Bolsonaro deve anunciar Braga Netto como seu vice nas eleições

Em abril, o presidente havia dito que tinha “90% de chances” de Braga Netto ser escolhido para o posto de vice na chapa de reeleição.

Publicado

em

Bolsonaro-abracando-Braga-Netto
Em abril, o presidente havia dito que tinha “90% de chances” de Braga Netto ser escolhido para o posto de vice na chapa de reeleição. Foto: AgênciaBrasil

O presidente Jair Bolsonaro (PL) disse na noite de ontem (26) que deve anunciar nos próximos dias o general e ex-ministro Walter Braga Netto como seu vice-presidente na chapa para disputar as eleições deste ano. "Braga Netto tem uma vida de 45 anos de serviço na caserna. Foi interventor por um ano no Rio de Janeiro. Veio para o nosso…

Continuar lendo

Eleições 2022

Datafolha: Lula tem 47% no primeiro turno, contra 28% de Bolsonaro

A pesquisa sobre intenção de votos para as Eleições 2022 ouviu 2.556 pessoas nos dias 22 e 23 de junho em 181 cidades brasileiras.

Publicado

em

Por

Lula e Bolsonaro
A margem de erro da pesquisa Datafolha é de dois pontos para mais ou para menos (Fotos: Ricardo Stuckert/Marcos Corrêa/PR)

Nesta quinta-feira (23), uma pesquisa do instituto Datafolha divulgada pelo jornal "Folha de S.Paulo" mostrou resultados dos índices de intenção de voto para a eleição presidencial de 2022. De acordo com o g1, a pesquisa ouviu 2.556 pessoas, entre os dias 22 e 23 de junho e aplicada em 181 cidades do Brasil. A margem de erro é de dois pontos…

Continuar lendo

Eleições 2022

Pré-candidato a deputado estadual, Faouaz Taha lança pré-campanha participativa nas redes

Para participar da pré-campanha, Faouaz informa que os próximos passos serão divulgados também em suas redes sociais.

Publicado

em

Deputado Faouaz Taha
Fora o expediente do mandato, Faouaz também tem feito agendas de pré-campanha para ouvir a população. (Foto: Divulgação/ Faouaz Taha)

O vereador e presidente da Câmara de Jundiaí, Faouaz Taha, oficializou em suas redes sociais a pré-candidatura a deputado estadual para as eleições deste ano. Também presidente do Parlamento Regional Metropolitano de Jundiaí, Faouaz lembrou a trajetória no Legislativo desde seu primeiro mandato (2017) e pediu às pessoas que participem nos próximos meses de uma pré-campanha propositiva e participativa em…

Continuar lendo

Eleições 2022

Tarcísio de Freitas estará em Jundiaí para Encontro com Empreendedores

o ex-ministro da Infraestrutura vai expor suas ideias sobre o Estado e ouvir perguntas de empresários, dando oportunidade aos participantes de avaliarem as suas propostas

Publicado

em

Tarcísio de Freiras
O evento é organizado pela Regional Administrativa (RA 08) da Federação das Associações Comerciais do Estado de São Paulo (Facesp). (Foto: Rovena Rosa/Agência Brasil)

O ex-ministro da Infraestrutura e pré-candidato ao Governo de São Paulo pelo Republicanos, Tarcísio Gomes de Freitas, estará na Associação Comercial Empresarial (ACE) de Jundiaí na próxima terça-feira (14) para um Encontro com Empreendedores, a partir das 9h. O evento é organizado pela Regional Administrativa – (RA 08) da Federação das Associações Comerciais do Estado de São Paulo (Facesp). Além…

Continuar lendo