Connect with us

Eleições 2024

Gustavo Martinelli detalha plano de governo em encontro no Engordadouro, em Jundiaí

Published

on

Atualizado há

Gustavo Martinelli com os municípes que participaram do encontro do político posando para foto.
Encontro contou com a presença de 300 moradores do bairro (Foto: Divulgação)

Na noite desta quarta-feira (18), Gustavo Martinelli, candidato a prefeito de Jundiaí, e Ricardo Benassi, candidato a vice-prefeito, realizaram um evento no bairro Engordadouro para apresentar suas principais propostas e o plano de governo, com a presença de mais de 300 munícipes. 

“Estamos fazendo uma campanha transparente e de proximidade com as pessoas, ouvindo as demandas da população e trabalhando em conjunto para uma Jundiaí melhor”, afirmou Gustavo Martinelli.

Propostas de Gustavo Martinelli 

No tema da educação, os candidatos enfatizaram a importância de garantir a alfabetização de todas as crianças até o 2º ano do ensino fundamental e de desburocratizar os processos da rede municipal, além de destacar a valorização dos profissionais da educação, especialmente dos auxiliares da inclusão, por meio de capacitação e melhorias salariais. 

Na área da saúde, a prioridade do governo será a expansão e modernização dos serviços públicos. Entre as propostas estão a ampliação do atendimento nas Unidades Básicas de Saúde (UBSs) e a contratação de mais especialistas, oferecendo maior agilidade nos atendimentos.

Também foi anunciado um programa específico para reduzir as filas de espera por exames e consultas. “A saúde será nossa principal prioridade. Vamos conectar as Unidades Básicas de Saúde ao Hospital São Vicente, ampliando o acesso da população e oferecendo serviços mais eficientes e humanizados”, explica Benassi.

No transporte público, Gustavo Martinelli e Ricardo Benassi anunciaram uma nova concessão, com foco na melhoria do serviço à população. As propostas incluem a implantação da tarifa de R$ 1 aos domingos, o replanejamento de horários e trajetos para atender melhor as diferentes regiões da cidade, além da reforma dos terminais de ônibus e pontos de embarque.

A segurança pública foi um dos destaques no discurso dos candidatos. Martinelli projetou a instalação de totens de segurança em pontos estratégicos da cidade, a ampliação do sistema de câmeras de monitoramento e a melhoria da iluminação pública.

O candidato a prefeito também se comprometeu em ampliar a autonomia da Guarda Municipal, integrando suas ações com as Polícias Civil e Militar, além de fortalecer o programa ‘Anjos da Guarda’ nas escolas e implementar a ‘Patrulha Rural’ para fortalecer a segurança nas áreas.

“Queremos que Jundiaí seja uma cidade segura para todos. Investir em tecnologia e na integração das forças de segurança vai garantir mais tranquilidade para as famílias”, afirmou Martinelli.

Na área de assistência social, foi anunciado o fortalecimento das equipes de abordagem para pessoas em situação de rua, com mais profissionais focados em sua reintegração social. O plano inclui oferecer tratamento em parceria com entidades, suporte psicológico e realização de campanhas de conscientização.

A habitação foi outro ponto de destaque no encontro. Gustavo Martinelli e Ricardo Benassi se comprometeram a entregar 1.500 unidades habitacionais.

Eleições 2024

Justiça confirma Gustavo Martinelli como prefeito de Jundiaí

Published

on

O Tribunal Superior Eleitoral (TSE), em Brasília, confirmou a candidatura de Gustavo Martinelli à Prefeitura de Jundiaí nesta sexta-feira (6). Sua eleição representou a segunda maior virada do Brasil nas eleições de 2024, consolidando a força do desejo popular por transformação e inovação na política de Jundiaí. Durante a campanha, um caso já resolvido de pagamento de horas extras ao…

Continue Reading

Eleições 2024

Gustavo Martinelli, eleito prefeito de Jundiaí, recorrerá ao TSE

Na tarde desta quinta-feira, o TRE-SP decidiu por quatro votos a três contra o pedido de embargo de Martinelli.

Published

on

Gustavo Martinelli disse que irá recorrer no TSE sobre a decisão tomada nesta quinta-feira (14) pelo TRE-SP em razão de seu pedido de embargo no processo de impugnação de sua candidatura a Prefeito de Jundiaí. Martinelli foi eleito prefeito de Jundiaí com mais de 125 mil votos no segundo turno. O caso em questão envolve o pagamento de horas extras…

Continue Reading
Pular para o conteúdo