Oposição em Jundiaí cria conselho político independente para debater a cidade
Connect with us

Eleições 2024

Oposição em Jundiaí cria conselho político independente para debater a cidade

O conselho envolve toda a sociedade e conta com 52 conselheiros

Published

on

Atualizado há

Foto: Divulgação

Em uma reunião com mais de 150 pessoas, o conselho político independente, formado pela oposição, tomou posse em Jundiaí. O evento, que contou com a participação da sociedade local, marcou a formação de um grupo apartidário com o objetivo de discutir e propor soluções para problemas da cidade. O conselho envolve toda a sociedade e conta com 52 conselheiros.

Mauro Vaz, promotor de Justiça aposentado, foi nomeado presidente do conselho, enquanto a professora Sileide Penha assumiu a função de secretária geral. A criação do conselho independente era um sonho do professor Osvaldo José Fernandes, que vive a política há mais de 50 anos. Osvaldo já foi Secretário de Educação e Turismo em Jundiaí e agora pretende buscar soluções para os problemas identificados pela sociedade. Segundo ele, “todos temos que buscar melhorias no lugar em que vivemos. O meu problema pode ser o problema do meu vizinho e juntos podemos melhorar a cidade.”

Foram convidados para o evento os presidentes dos partidos de Jundiaí: PSB, PDT, PT, PV e PCdoB. Além deles, o ex-prefeito Pedro Bigardi esteve presente e destacou a importância da negociação para criar uma frente de oposição. “Nós nos juntamos, diversos partidos, criando uma frente de oposição na cidade, para resgatar uma cidade mais humanizada com um governo que respeita o servidor público e que olhe para as pessoas que mais precisam”, aponta Bigardi.

O pré-candidato a prefeito Ricardo Bocalon também participou e falou sobre a necessidade de um desenvolvimento urbano equilibrado. “A cidade cresceu, tem ótimo faturamento, mas a parte social não acompanhou. É preciso que as duas partes andem juntas. A cidade tem que ser boa para todos”, pontuou Bocalon.

Eleições 2024

Dr. Luiz Braz confirma pré-candidatura à reeleição em Campo Limpo Paulista

Published

on

Dr. Luiz Braz discursando em convenção política, rodeado por apoiadores no palco coberto, promovendo sua reeleição em Campo Limpo Paulista.
Foto: Divulgação

Na manhã deste domingo (21), a Praça da Bíblia (Complexo Cultural e de Lazer) em Campo Limpo Paulista, ficou lotada para confirmar os candidatos da coligação “Trabalho que continua” rumo às eleições de 2024. O atual prefeito Dr. Luiz Braz segue disputando a reeleição, ao lado do vice Paulo Fávaro, com a boa notícia de que está entre os cinco melhores prefeitos…

Continue Reading

Eleições 2024

Podemos oficializa apoio à pré-candidatura de Parimoschi para prefeito de Jundiaí

Published

on

Convenção do Podemos em Jundiaí com multidão apoiando a pré-candidatura de Parimoschi para prefeito de Jundiaí, incluindo líderes e simpatizantes.
Foto: Divulgação/Podemos Jundiaí

Em um sábado marcado por grande festa e com a presença de centenas de pessoas, o partido Podemos oficializou seu apoio à pré-candidatura de José Antonio Parimoschi (PL) para prefeito de Jundiaí. O evento, que aconteceu neste sábado (20), consolidou a aliança estratégica entre o partido e o pré-candidato. Apoio à pré-candidatura de Parimoschi para prefeito de Jundiaí: união de…

Continue Reading

Eleições 2024

Convenções partidárias em Jundiaí definem candidaturas para eleições de outubro

Partidos devem escolher candidatos até 5 de agosto conforme a Lei das Eleições.

Published

on

Pessoa utilizando urna eletrônica durante votação. Convenções partidárias em Jundiaí definirão candidatos para eleições de outubro.
Foto: José Cruz/Agência Brasil

A partir deste sábado (20), os partidos e federações estão autorizados a realizar as convenções partidárias em Jundiaí para a escolha dos candidatos aos cargos de prefeito, vice-prefeito e vereadores que disputarão as eleições municipais de outubro. O prazo está previsto na Lei das Eleições (Lei 9.504/1997). De acordo com a norma, os partidos deverão escolher os políticos que vão…

Continue Reading

Eleições 2024

Marcão Marchi anuncia pré-candidatura a vereador de Itupeva

De acordo com Marcão Marchi, se eleito, pretende fiscalizar ações e buscar recursos para conclusão de obras iniciadas em sua gestão enquanto prefeito de Itupeva.

Published

on

Marcão Marchi, ex-prefeito de Itupeva
Foto: Reprodução/Instagram

O ex-prefeito de Itupeva, Marcão Marchi anunciou sua pré-candidatura a vereador no município, pelo Partido Social Democrático (PSD). "Através da minha experiência política, exercendo atividades no Poder Executivo e Legislativo Municipal, tenho plena convicção que posso contribuir e seguir trabalhando pelo desenvolvimento da nossa cidade", afirmou. De acordo com Marcão, se eleito, pretende fiscalizar ações e buscar recursos para conclusão…

Continue Reading

Eleições 2024

Albino é pré-candidato a vice-prefeito de Jundiaí ao lado de Parimoschi

De acordo com Albino, a linha política adotada pela chapa é “conservador de direita”, a favor de pautas como “Deus, pátria e família”.

Published

on

Albino, ao lado de Jair Bolsonaro, Parimoschi e o prefeito de Jundiaí, Luiz Fernando Machado
Foto: Reprodução

Nesta semana, o presidente da Câmara Municipal de Jundiaí, vereador Antônio Carlos Albino, anunciou a pré-candidatura a vice-prefeito da cidade, ao lado do pré-candidato à Prefeitura, José Antonio Parimoschi. Quem é Albino? Albino é técnico em Contabilidade, Advogado e pós-graduado em Segurança Pública e Privada. Foi eleito vereador em Jundiaí pela primeira vez em 2016 e, em 2020, foi o…

Continue Reading