Faouaz Taha é eleito presidente do Parlamento Regional
Conecte-se conosco

Política

Faouaz Taha é eleito presidente do Parlamento Regional

A eleição contou com a participação dos vereadores membros que representam as cidades que farão parte da Região Metropolitana de Jundiaí

Publicado

em

Atualizado há

(Foto: divulgação)

A votação para escolha do presidente do Parlamento Regional, grupo de representantes do Legislativo das cidades vizinhas de Jundiaí que terá participação na Região Metropolitana, já criada e sancionada pelo Governo do Estado de São Paulo, aconteceu neste sábado, e o vereador e presidente da Câmara Municipal de Jundiaí, Faouaz Taha, foi o eleito.

De forma on-line, a eleição contou com a participação dos vereadores membros que representam as cidades que farão parte da nova macrorregião estadual que, até então integravam o Aglomerado Urbano. São elas: Jundiaí, Várzea Paulista, Campo Limpo Paulista, Louveira, Cabreúva, Jarinu e Itupeva. Apenas a cidade de Louveira não possui representantes no parlamento, a critério dos próprios vereadores do município.

“Fico muito honrado com essa escolha e me coloco à disposição para realmente poder representar todo esse nosso grupo de vereadores no bom desempenho do Parlamento Regional. Esse é um passo muito importante para participação legislativa dentro da Região Metropolitana, de forma atuante, propositiva para políticas públicas e leis que auxiliem na solução dos gargalos regionais”, afirmou Faouaz.

A Região Metropolitana de Jundiaí (RMJ) foi criada por projeto de lei aprovado, em novembro deste ano, na Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo e sancionada pelo governador, João Doria, há quatro dias. Por meio dela, a região de cerca de 800 mil pessoas passa a ter vantagens no desenvolvimento econômico regional e na aplicação de políticas públicas pensadas para todas as cidades, em áreas como Saúde, Habitação, Segurança, Meio Ambiente, entre outras, além de mais autonomia em relação a outras regiões do Estado.

Política

Governo de São Paulo se compromete a usar mais câmeras corporais na polícia

Cronograma prevê a implementação do sistema até setembro, após compromisso feito com o STF

Publicado

em

Por

Foto: Rovena Rosa/Agência Brasil

O governo de São Paulo comprometeu-se junto ao Supremo Tribunal Federal (STF) a adotar câmeras corporais em operações policiais no estado e delineou um cronograma que prevê a implementação do sistema até setembro. Para tanto, o estado planeja realizar novas licitações, incluindo uma para a aquisição de mais de três mil equipamentos. Este compromisso foi assumido durante uma conversa com…

Continuar lendo

Política

Google proíbe publicidade política para as eleições municipais de 2024

A nova regra, prevista para entrar em vigor em maio, foi criada devido à resolução do Tribunal Superior Eleitoral sobre publicidade de candidatos e partidos nas eleições municipais deste ano.

Publicado

em

Por

Celular com Google
A mudança será feita nas regras de conteúdo político do Google Ads, ferramenta em que anunciantes podem pagar para impulsionar conteúdos (Foto: Freepik)

Nesta quarta-feira (24), o Google informou que proibirá a veiculação de anúncios políticos para as eleições municipais deste ano em suas plataformas. A nova regra entra em vigor em maio. De acordo com o anúncio, o Google tomou a decisão após a nova resolução do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) sobre publicidade de candidatos e partidos. A empresa considerou o texto muito…

Continuar lendo

Política

PGR pede mais investigação sobre cartão de vacina de Bolsonaro

Gonet investiga possível uso de certificado falso de vacina por Bolsonaro nos EUA.

Publicado

em

Por

Paulo Gonet solicita à PF aprofundamento na investigação sobre certificado de vacinação de Bolsonaro (Foto: Alan Santos/PR)

Solicitação de investigação detalhada O procurador-geral da República, Paulo Gonet, emitiu um pedido formal à Polícia Federal nesta terça-feira (23) para que seja intensificada a investigação do caso envolvendo o ex-presidente Jair Bolsonaro. O foco é determinar se houve fraude nos certificados de vacinação contra a COVID-19. Essa solicitação surge após a revelação de que, no mês passado, Bolsonaro, junto…

Continuar lendo

Política

Alexandre de Moraes diz que soberania brasileira está sob ataque

Publicado

em

Por

Foto de Alexandre Moraes durante coletiva de imprensa
Ministro Alexandre de Moraes discursa sobre a defesa da soberania nacional e os desafios enfrentados pela democracia brasileira. (Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil)

Em um pronunciamento feito nesta sexta-feira (19), Alexandre de Moraes, ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) e presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), destacou uma preocupante situação envolvendo a soberania do Brasil. Segundo ele, existe um ataque coordenado envolvendo mercantilistas estrangeiros, atrelados às redes sociais, e políticos brasileiros de inclinações extremistas. Declarações do ministro no evento Durante a cerimônia de…

Continuar lendo

Política

Governador de SP anuncia mais de 380 novos leitos em hospitais

Um dos objetivos da expansão é “desafogar” unidades de saúde com picos de atendimento por dengue e doenças respiratórias. Saiba mais.

Publicado

em

Por

Governador de SP Tarcísio de Freitas
As vagas dos leitos serão ativadas de forma gradativa nos próximos meses (Foto: Mônica Andrade/Governo do Estado de SP)

Nesta quarta-feira (17), o governador Tarcísio de Freitas anunciou que hospitais estaduais na capital e na Grande São Paulo receberão 386 novos leitos. De acordo com o anúncio, a gestão ativará as vagas dos leitos gradativamente nos próximos meses, começando com 28 leitos imediatos no Instituto Emílio Ribas. “O SUS é nosso maior patrimônio, é universal, mas vem sofrendo com…

Continuar lendo
Publicidade