Connect with us

Política

Jogador brasileiro na Ucrânia cobra ajuda de Bolsonaro

Cristian Dal Bello escreveu uma mensagem ao presidente depois de ter sido impedido de entrar na Polônia no sábado (26)

Published

on

Atualizado há

Foto: Divulgação

O jogador brasileiro do Zorya, de Luhansk, Cristian Dal Bello, está vivenciando uma situação crítica tentando deixar a Ucrânia rumo à Polônia. Nesta segunda-feira (28), ele escreveu uma mensagem ao presidente Jair Bolsonaro depois de ter sido impedido de entrar na Polônia no sábado (26).

“E nós seu presidente? Estamos aqui 5 brasileiros com criança pequena, tentamos de todas as formas e ninguém nos ajuda a sair, o que você vai fazer conosco? Por que um grupo você ajudou e o resto? Não importa? Por que até agora ninguém do governo nos ajudou a sair? Qual a providência você vai tomar? Estamos morrendo de medo e queremos sair daqui. Só queremos ir para nosso país”, escreveu Cristian em resposta a Bolsonaro no Instagram.

Cristian afirmou ao UOL que vai fazer uma nova tentativa de deixar a Ucrânia nesta segunda, agora de trem. Ele é natural de Passo Fundo, no Rio Grande do Sul, e está na Ucrânia há quatro meses.

Entre a última sexta-feira (25) e sábado (26), o jogador deixou Zaporizhzhya, cidade a cerca de 670km da capital Kiev, em um trem de emergência e, por isso, ele só conseguiu sair com as roupas do corpo e documentos. De trem, ele chegou a Lviv no sábado junto com um grupo de brasileiros e depois eles caminharam cerca de 60 quilômetros até a fronteira. “Chegamos na Polônia, e a cena era terrível e não desejamos para ninguém. É uma situação muito, muito difícil. Os militares ameaçaram bater. Todo mundo com frio, fome. Uma cena terrível. Só vimos em filme até hoje”, contou Cristian.

Ele passou a última noite em um hotel na cidade de Lviv que foi providenciado com apoio da Embaixada brasileira. Mesmo assim, devido a todas as dificuldades dos últimos dias, o grupo fez críticas à falta de ajuda para sair da Ucrânia.

Política

Jundiaí: movimento por fiscalização da lei dos fogos é retomado em novo abaixo-assinado

“A lei existe, tem grande efeito, mas precisa desse passo fundamental para que possa ser respeitada”, acrescenta o vereador Faouaz Taha.

Published

on

Desde 2020, a cidade de Jundiaí conta com uma lei que proíbe a soltura de fogos de artifício com estampido. Essa legislação foi aprovada e sancionada naquele ano com o objetivo de proteger animais, crianças, pessoas autistas, idosos e acamados dos impactos negativos causados pelo barulho excessivo. No entanto, a população ainda aguarda a regulamentação necessária para garantir a fiscalização…

Continue Reading

Política

Vereador Juninho Adilson protocola pedido de emenda para reforma do Centro Esportivo Dal Santo, em Jundiaí

A solicitação foi entregue diretamente ao deputado estadual Rafa Zimbaldi.

Published

on

O vereador Juninho Adilson protocolou um pedido de emenda parlamentar no valor de R$ 250 mil para a reforma do ginásio, da quadra society e outras melhorias no Centro Esportivo Francisco Dal Santo, localizado na Vila Rami, em Jundiaí (SP). A solicitação foi entregue diretamente ao deputado estadual Rafa Zimbaldi, que se comprometeu a encaminhar o recurso ainda este ano.…

Continue Reading
Advertisement
Pular para o conteúdo