
O vereador Faouaz Taha esteve com o secretário de Serviços Públicos, Marcos Galdino, no Parque do Corrupira, em Jundiaí (SP), que passa por obras de revitalização. Desde 2024, Faouaz acompanha o pedido de instalação do meliponário de alunos e professores da Emeb Maria Angélica Lourençon.
“Meliponários são meios de cultura de abelhas sem ferrão, portanto, sem riscos à população e uma forma de aproximar crianças, idosos e interessados no geral de um tema tão atual e necessário: a preservação das abelhas”, afirma o vereador, autor da lei que trouxe à tona essa causa em Jundiaí.
[tdj-leia-tambem]
A visita ao parque contou com toda equipe técnica de Serviços Públicos e membros da unidade escolar, que foi a pioneira a abordar a criação da Vila das Abelhas dentro da sala de aula.
“Desde que começamos a elaborar a lei de preservação das abelhas, fui provocado pela escola, seus alunos e professores e acompanhei todo o trabalho deles. O meliponário no parque será uma forma de continuar essa ação, além de ser um fomento ao turismo local”, reforça Faouaz que ainda lembra a existência de parques temáticos sobre abelhas já em outras cidades, como Embu das Artes.
O vereador também conta que o secretário Galdino é um entusiasta dos meliponários. “Fiquei muito feliz em saber do interesse dele para que esse projeto possa ter continuidade. Agradeço toda atenção ao nosso pedido. As crianças e a cidade ganharão muito”, acrescenta.
📝 Participe do nosso grupo exclusivo de vagas de empregos e receba diariamente as novidades direto no seu WhatsApp! Acesse e faça parte da nossa comunidade 👉 https://bit.ly/Tribuna-de-Jundiaí-Emprego-3