Luiz Fernando Machado, de Jundiaí, assume conselho da APM
Connect with us

Política

Luiz Fernando Machado assume presidência de Conselho Deliberativo da Associação Paulista de Municípios

“A visão municipalista coloca as cidades no centro das decisões e, consequentemente, garante a efetividade das políticas públicas”, afirmou Luiz Fernando.

Published

on

Atualizado há

Luiz Fernando Machado sorrindo, de barba e terno azul, com as mãos unidas, frente a bandeiras desfocadas, uma com estrelas brancas.
Foto: Arquivo pessoal

Nesta segunda-feira (6), a Associação Paulista de Municípios (APM) realizou a posse de sua nova diretoria, comissão e Conselho Deliberativo. O conselho ficou sob comando de Luiz Fernando Machado, ex-prefeito de Jundiaí.

A nova chapa, APM Unida: A Força do Municipalismo”, eleita para o quadriênio 2025-2028, tem na presidência Fred Guidoni, ex-prefeito de Campos do Jordão. Guidoni retorna à presidência da APM, posição que ocupou anteriormente de 2021 a abril de 2023.

Fred Guidoni
Foto: Divulgação/APM

Durante sua gestão anterior, destacou-se pelo fortalecimento de parcerias institucionais e pela ampliação de eventos como o Congresso Estadual de Municípios. “Nós vamos juntos fazer a união do municipalismo paulista. E garantir a sua força para o mais importante: levar o benefício para a porta das casa das pessoas. Contem com o nosso trabalho para representar e fortalecer os municípios de São Paulo.”

“A visão municipalista coloca as cidades no centro das decisões e, consequentemente, garante a efetividade das políticas públicas na vida das pessoas”, afirmou Luiz Fernando, durante cerimõnia de posse.

Conheça os membros que compõem a diretoria administrativa, conselhos e comissão da APM

Diretoria Administrativa

  • Presidente: Fred Guidoni – ex-prefeito de Campos do Jordão
  • 1º Vice-Presidente: Márcio Gustavo Bernardes Reis – ex-prefeito de Jaguariúna
  • 2º Vice-Presidente: Suéllen Silva Rosim – Prefeita de Bauru
  • 3º Vice-Presidente: Alberto Mourão – Prefeito de Praia Grande
  • 4º Vice-Presidente: Rogério Lins Wanderley – Prefeito de Osasco
  • Secretário Geral: Rômulo Luís de Lima Ripa – ex-prefeito de Porto Ferreira
  • 1º Secretário: Wagner Bento da Costa- ex-prefeito de Pariquera-Açu
  • Tesoureiro Geral: Waldemar Junqueira Ferreira Neto – ex-prefeito de Águas da Prata
  • 1º Tesoureiro: Cândido Murilo Pinheiro Ramos – Prefeito de Nazaré Paulista

Conselho Deliberativo

  • Presidente: Luiz Fernando Arantes Machado (ex-prefeito de Jundiaí)
  • Conselheiros: Lucas Pocay Alves da Silva (ex-prefeito de Ourinhos), Felipe Augusto (ex-prefeito de São Sebatião); Paula Oliveira Lemos (ex-prefeita de Barretos), Manoel Ironides Rosa (ex-Prefeito de Bastos), Edson José Marcusso (ex-Prefeito de Boituva), Tiago Ricardo Ferreira (ex-Prefeito de Campina do Monte Alegre), Dieb Taha (ex-prefeito de Colina), Itamar Gomes Bueno (Prefeito de Cravinhos), Thales Gabriel Fonseca (Prefeito de Cruzeiro), Ruy Diomedes Favaro (Prefeito de Dois Córregos), Fernando Henrique Capato (Prefeito de Holambra), Wilson Almeida Lima (Ex-Prefeito de Iguape), José Alexandre Pereira de Araújo (ex-Prefeito de Aguaí), Otavio Augusto Giantomassi Gomes (ex-Prefeito de Ilha Solteira), Mario Celso Botion (ex-prefeito de Limeira), Luciano Francisco de Godoi Lopes (Prefeito de Lindóia), Marco Antonio de Oliveira (ex-prefeito de Morungaba), Jurandir Barbosa de Morais (Prefeito de Nova Aliança), Carlos Sussumi Ivama (Prefeito de Alto Alegre) Ednilson Cazellato (ex-prefeito de Paulínia), Rodolfo Hessel Fanganiello (Prefeito de Paranapanema), Silvio Martins (ex-prefeito de Pradópolis), William Landim da Silva (ex-Prefeito de Bananal), Braz Rodrigues (ex-prefeito de Rincão), José Basílio de Faria (Ex‑Prefeito de Santa Clara d’Oeste), Carlos Augusto Chinchilla Alfonzo (Prefeito de Santa Isabel), Osmar Sampaio (Ex-Prefeito de Santa Rita d’Oeste), Rubens José Belão (ex-Prefeito de Três Fronteiras), Ivana Maria Bertolini Camarinha (Prefeita de Pederneiras), Alexandre Tassoni Antonio (ex-Prefeito de Tupi Paulista).

Conselho Fiscal

  • Conselheiros: Clodomiro Toledo Júnior (Prefeito de Santo Antônio do Pinhal), Fernando Fiori de Godoy (ex-prefeito de Holambra), Marcelo de Souza Pecchio (ex-Prefeito de Quatá).

Comissão de Sindicância

  • Comissários: Maria da Graça Zucchi Moraes (ex-Prefeita de Itirapina), Ana Lúcia Bilard Sicherle (ex-Prefeita de São Luiz do Paraitinga), Oscar Gozzi (ex-Prefeito de Tarumã).

Política

EUA: Moraes nega ida de Bolsonaro à posse de Donald Trump

Um dos principais motivos alegados por Moraes para negar a autorização foi a ausência de um convite formal de Donald Trump.

Published

on

Bolsonaro e Moraes
Foto: Valter Campanato/ Marcelo Camargo/ Agência Brasil

O ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), negou, nesta quinta-feira (16), o pedido do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) para participar da posse do presidente eleito dos Estados Unidos, Donald Trump. A decisão foi tomada após o STF analisar o caso e considerar os argumentos apresentados. Um dos principais motivos alegados por Moraes para negar a autorização foi…

Continue Reading

Política

Lula sanciona projeto que limita uso de celulares nas escolas

A sanção foi oficializada no Palácio do Planalto, com a presença do ministro da Educação, Camilo Santana, e outros representantes da educação.

Published

on

Presidente Lula.
Foto: Fabio Rodrigues-Pozzebom/ Agência Brasil

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) sancionou, nesta segunda-feira (13), o projeto de lei que limita o uso de celulares nas escolas públicas e privadas do Brasil. A medida, aprovada sem vetos, busca regulamentar o uso de smartphones no ambiente escolar, abrangendo desde a pré-escola até o ensino médio. A legislação proíbe o uso de celulares em sala…

Continue Reading

Política

Bolsonaro tenta reaver passaporte para ir à posse de Trump; Moraes cobra comprovação de convite

O passaporte de Jair Bolsonaro foi apreendido em fevereiro de 2024, no âmbito da Operação Tempus Veritatis, conduzida pela Polícia Federal (PF).

Published

on

Jair Bolsonaro e Alexandre de Moraes
Fotos: Alan Santos/PR | Lula Marques/ Agência Brasil

O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Alexandre de Moraes, determinou que a defesa do ex-presidente Jair Bolsonaro apresente um documento oficial do governo dos Estados Unidos comprovando que ele foi formalmente convidado para a cerimônia de posse do presidente estadunidense Donald Trump. A decisão foi proferida neste sábado (11), de acordo com o que estabelece o artigo 236 do…

Continue Reading
Advertisement
Pular para o conteúdo