Antiga TVE agora é Fundação Escola TVTec Jundiaí. Veja os bastidores da Câmara!
Conecte-se conosco

No Plenário

Antiga TVE agora é Fundação Escola TVTec Jundiaí. Veja os bastidores da Câmara!

Fundação Televisão Educativa de Jundiaí passa a ser chamada agora de Fundação Escola TVTec Jundiaí (FTVTEC)

Publicado

em

cursos TVTEC
Curso feito em 2019, pela TVTec Jundiaí, antes do período de pandemia (Foto: Arquivo/PMJ)

O prefeito Luiz Fernando Machado (PSDB) alterou a denominação da TVTec Jundiaí, antiga TVE. A Fundação Televisão Educativa de Jundiaí passa a ser chamada agora de Fundação Escola TVTec Jundiaí (FTVTEC), depois da aprovação do projeto pelos vereadores. Foi a partir do governo dele que a estrutura da TV passou a ser usada para a realização de cursos profissionalizantes.

TV que forma 2

O presidente Faouaz Taha (PSDB) lembrou do trabalho realizado nos últimos anos, com o oferecimento dos cursos e pelas informações sobre a pandemia levadas aos jundiaienses. A superintendente, jornalista Mônica Gropelo, também foi homenageada nas falas.

TV que forma 3

O vereador Romildo Antônio (PL) pediu que os cursos da TVTec Jundiaí sejam levados para os bairros, como é feito pelo Fundo Social de Solidariedade. “Já que tem toda essa estrutura, que leve isso para os bairros da periferia e ajude os jovens a ter uma formação. O Fundo Social faz isso com a primeira-dama Vanessa e a diretora Francine, que levam muitos cursos para os núcleos de submoradia”, comentou.

TV que forma 4

Edicarlos Vieira (PP), crítico do antigo formato da televisão local, também rendeu elogios. “Já critiquei a TV, que era um elefante branco em nossa cidade e não servia como algo que gerava benefício para Jundiaí. Mas eu vejo com bons olhos que as coisas estão mudando. Que tenhamos uma TV que preste serviço aos moradores e que busque a descentralização, colocando as pessoas mais humildes, do bairros, nesses cursos”.

TV que forma 5

Paulo Sérgio Martins (PSDB) pediu que a TVTec esteja mais nos bairros e também que dê atenção às ações da Câmara Municipal. “Lembrar que a TVTec possa dar visibilidade ao Legislativo, também. Isso tem que ser repensado, senão fica parecendo só chapa branca da Prefeitura”.

ambulâncias

Entrega das novas ambulâncias foi feita sábado (24): faltou convite, segundo o vereador Romildo

Sem convite

Romildo não perdeu a oportunidade de uma cutucada enquanto comentava sobre a entrega de novas ambulâncias para a cidade. A solenidade aconteceu sábado (24), no Paço Municipal. “Agradecer pelas ambulâncias que foram entregues no final de semana, pois vão ajudar muito a população. Não participei da entrega porque não fui convidado, mas parabenizo o prefeito Luiz Fernando Machado por mais essa conquista”.

Violência Doméstica

A Câmara Municipal criou hoje (27) a Frente Parlamentar de Enfrentamento à Violência contra Crianças, Adolescentes e Mulheres. A iniciativa é da vereadora Quézia de Lucca (PL) com objetivo de discutir políticas públicas voltadas ao tema.

Domésticas

O vereador José Antônio Kachan Junior (DEM) dedicou a sessão às domésticas, por conta do Dia da Empregada Doméstica. Daniel Lemos, do mesmo partido, aproveitou para homenagear a mãe, Andreia Dias Lima, que atua nesta profissão.

Luto

O vereador Marcelo Gastaldo (PTB) recebeu condolências dos demais vereadores por conta do falecimento da sogra, Sebastiana, na noite de ontem (26). “Uma grande mulher se foi para sempre, mas conosco fica sua memória e a lembrança de tudo que vivemos ao seu lado”, escreveu Gastaldo, no Facebook.

No Plenário

Dinheiro para quem denunciar queimadas, vacinação e homenagens na sessão

Vereadores aprovam projeto que destina recurso para quem der informações sobre responsável por queimada

Publicado

em

Kachan Vereador
Vereador Kachan Junior entrou na discussão sobre a importância da vacinação contra Covid (Foto: Reprodução/TV Câmara)

Recompensa O vereador Edicarlos Vieira (PP) apresentou e conseguiu a aprovação do projeto de lei complementar que prevê premiação em dinheiro por informações que auxiliem nas investigações policiais sobre queimadas. O recurso destinado virá do Fundo Municipal de Conservação da Qualidade Ambiental. "Esse cara que colocou fogo tem que ser denunciado, fotografado e punido por isso. Quantos animais morreram com…

Continuar lendo

No Plenário

Vereadores de Jundiaí se revoltam com acusação feita por GM

Seis parlamentares foram acusados de votar contra a Guarda Municipal numa moção de apoio feita por Albino

Publicado

em

Albino vereador
Albino citou que os vereadores estavam de mimimi em relação ao ocorrido e pediu que apontem o culpado (Foto: Reprodução/TV Câmara)

Polêmica na Guarda Seis vereadores da Câmara Municipal de Jundiaí se revoltaram com acusação feita por um guarda municipal (não identificado) num grupo de WhatsApp, de que os parlamentares teriam se recusado a votar a favor de uma moção de apoio à aposentadoria especial das corporações de todo o Brasil. O projeto é do senador Paulo Paim (PT) e a…

Continuar lendo

No Plenário

Vereadores cobram respeito após serem barrados em evento. Veja nos bastidores!

Entrega da pista de skate do Mundo das Crianças gerou reclamação dos parlamentares na sessão desta terça (24)

Publicado

em

Val Freitas
Val Freitas citou que houve desrespeito com o Legislativo por parte do cerimonial (Foto: Reprodução/TV Câmara)

Barrados na pista Alguns vereadores iniciaram a sessão da Câmara de Jundiaí desta terça (24) na bronca. De acordo com Madson Henrique (PSC), alguns parlamentares foram barrados no evento de entrega da pista de skate do Mundo das Crianças, sábado passado. A bronca foi com o cerimonial da Prefeitura de Jundiaí. "Exijo que, da próxima vez, tratem a gente com…

Continuar lendo

No Plenário

Crítica à Associação dos Aposentados, cutucada em gestor e elogios a Parimoschi: confira os bastidores da Câmara

Elogios a José Antonio Parimoschi são feitos durante discussão do projeto que beneficia a população mais necessitada

Publicado

em

Roberto Conde
Roberto Conde criticou a atuação da Associação dos Aposentados em Jundiaí: só em eleição (Foto: Reprodução/TV Câmara)

Parimoschi O gestor de Governo e Finanças da Prefeitura, José Antônio Parimoschi, foi o mais citado pelos vereadores na sessão desta terça (10), durante aprovação do projeto que tratou do benefício às pessoas em situação de vulnerabilidade. Considerado o gestor mais experiente e estratégico no secretariado do prefeito Luiz Fernando Machado (PSDB), Parimoschi recebeu elogios pela iniciativa social e condução…

Continuar lendo

No Plenário

Fim do recesso, bronca em diretor da Prefeitura e mais: veja os bastidores da Câmara!

Volta dos vereadores ao plenário é marcada por desabafo contra diretor da Unidade de Infraestrutura e Serviços Públicos

Publicado

em

Rogério vereador
Vereador Rogério pediu alteração do regimento interno da Câmara: vice assume (Foto: Reprodução/Câmara Municipal)

Fim do recesso As sessões da Câmara Municipal de Jundiaí foram retomadas nesta terça (3), após o recesso parlamentar. Embora os vereadores não estivessem no plenário, discutindo pautas, a maioria fez questão de mostrar que estava na ativa. Para isso, eles acionaram a rede social com o intuito de deixar a população informada sobre o que estavam fazendo nesse período.…

Continuar lendo
Publicidade