Crítica à Associação dos Aposentados, cutucada em gestor e elogios a Parimoschi: confira os bastidores da Câmara
Conecte-se conosco

No Plenário

Crítica à Associação dos Aposentados, cutucada em gestor e elogios a Parimoschi: confira os bastidores da Câmara

Elogios a José Antonio Parimoschi são feitos durante discussão do projeto que beneficia a população mais necessitada

Publicado

em

Atualizado há

Roberto Conde
Roberto Conde criticou a atuação da Associação dos Aposentados em Jundiaí: só em eleição (Foto: Reprodução/TV Câmara)

Parimoschi

O gestor de Governo e Finanças da Prefeitura, José Antônio Parimoschi, foi o mais citado pelos vereadores na sessão desta terça (10), durante aprovação do projeto que tratou do benefício às pessoas em situação de vulnerabilidade. Considerado o gestor mais experiente e estratégico no secretariado do prefeito Luiz Fernando Machado (PSDB), Parimoschi recebeu elogios pela iniciativa social e condução dos recursos do município.

Parimoschi 2

O gestor, que é tido pelos colegas de trabalho e políticos de Jundiaí como uma pessoa extremamente técnica, tem larga experiência no Executivo. Já foi responsável pelas finanças do município nos governos de Miguel Haddad, Ary Fossen e agora de Luiz Fernando. É o único deste time, também, que já teve experiência no Governo do Estado de São Paulo, como secretário adjunto de Planejamento e Gestão durante o governo de Geraldo Alckmin (PSDB).

Desqualificados

Durante a votação do projeto de lei que criou o benefício social, Romildo Antonio (PL) aproveitou para cutucar o Executivo. Ele elogiou a iniciativa da Prefeitura e o empenho dos parlamentares no apoio às ações contra a Covid, mas cobrou postura de um gestor que teria afirmado que “todos os vereadores são desqualificados”. Faouaz pediu que fosse relevado o nome do gestor, porque ele será cobrado.

Desqualificados 2

O gancho foi aproveitado por Rogério Ricardo da Silva (DEM), que já havia criticado falas de “que a Câmara é um puxadinho da Prefeitura”. Ele ainda citou que atitudes como esta do tal gestor merecem “dois pés no peito”. Douglas Medeiros (PSDB) também perguntou quem era o gestor. “Todos vocês sabem quem falou”, respondeu Romildo, sem dar pistas.

Aposentados

Roberto Conde (Republicanos) criticou a Associação dos Aposentados e Pensionistas de Jundiaí ao defender a moção apresentada por ele, em apoio ao projeto de lei do deputado estadual Alex de Madureira (PSD) que proíbe as instituições financeiras de ofertar e celebrar contrato de empréstimo por ligação telefônica com aposentados e pensionistas.

Aposentados 2

“A gente não vê (a associação) fazer nada, aqui. Só é usada na época de eleição dos companheiros. Não vou citar nomes, mas tinha uma companheira que estava aqui até pouco tempo, sempre vista lá em época de eleição. Não estão nem aí com os idosos de Jundiaí”, apontou Conde.

Transporte escolar

Foi mantido o veto do prefeito Luiz Fernando Machado (PSDB) ao projeto que autorizava o uso de veículos de transporte escolar, durante a suspensão das aulas presenciais, para outras finalidades. A Prefeitura alegou que a iniciativa dos vereadores Adilson Roberto Pereira Júnior, o Juninho (PP), Douglas Medeiros (PSDB) e Rogério Ricardo da Silva (DEM) é inconstitucional por ser exclusiva do Executivo.

Lavar roupa suja

O gestor de Infraestrutura e Serviços Públicos, Adilson Rosa, terá uma reunião com os vereadores nesta quarta (10). Entre os objetivos, os parlamentares vão tentar aparar algumas arestas em relação ao atendimento de demandas. Na semana passada, sobraram reclamações a um diretor da pasta, que foi chamado de “braço curto” por não atender os pedidos feitos pela população e repassados pelos vereadores. Rosa, que também é presidente do Diretório Municipal do PL, tem seis vereadores na Casa da Leis (um terço das cadeiras do Legislativo local).

Árvores

Uma estratégia da Prefeitura de substituir árvores antigas na cidade foi tratada pelo vereador Roberto Conde na tribuna da Câmara. Segundo ele, já existe planejamento para essa ação em locais específicos de Jundiaí. No entanto, ele criticou a morosidade com que os pedidos são tratados pela gestão municipal, principalmente quando trazem riscos à população.

Árvores 2

“Na avenida doutor Cavalcanti, tem uma árvore quase caindo, já arrebentou a calçada e precisa urgentemente ser removida. A Prefeitura alega que não é possível por conta do Ministério Público e por causa dos ambientalistas. Por que os ambientalistas não falaram da árvore que tiraram da avenida Nove de Julho, em frente a uma nova concessionária que está sendo reformada? Não estava causando nenhum problema, ali, mas foi retirada com autorização de alguém. E aquelas que estão arrebentando a calçada e a casa das pessoas?”, acusou Conde.

Dinossauros

Márcio Pentecostes de Souza, o Márcio Cabeleireiro (PP), pediu atenção da Prefeitura para a substituição das placas que identificam as ruas da cidade. “Quem era solteiro já casou, quem não tinha filho já tem até neto e essas placas ainda não foram trocadas… não dá mais para esperar isso, porque é importante e as pessoas nos cobram disso”, afirmou. Madson Henrique (PSC) disse que entrou agora na Câmara, mas ao ouvir Márcio reclamar alegou que esse pedido vem desde a “era dos dinossauros”.

No Plenário

Dinheiro para quem denunciar queimadas, vacinação e homenagens na sessão

Vereadores aprovam projeto que destina recurso para quem der informações sobre responsável por queimada

Publicado

em

Kachan Vereador
Vereador Kachan Junior entrou na discussão sobre a importância da vacinação contra Covid (Foto: Reprodução/TV Câmara)

Recompensa O vereador Edicarlos Vieira (PP) apresentou e conseguiu a aprovação do projeto de lei complementar que prevê premiação em dinheiro por informações que auxiliem nas investigações policiais sobre queimadas. O recurso destinado virá do Fundo Municipal de Conservação da Qualidade Ambiental. "Esse cara que colocou fogo tem que ser denunciado, fotografado e punido por isso. Quantos animais morreram com…

Continuar lendo

No Plenário

Vereadores de Jundiaí se revoltam com acusação feita por GM

Seis parlamentares foram acusados de votar contra a Guarda Municipal numa moção de apoio feita por Albino

Publicado

em

Albino vereador
Albino citou que os vereadores estavam de mimimi em relação ao ocorrido e pediu que apontem o culpado (Foto: Reprodução/TV Câmara)

Polêmica na Guarda Seis vereadores da Câmara Municipal de Jundiaí se revoltaram com acusação feita por um guarda municipal (não identificado) num grupo de WhatsApp, de que os parlamentares teriam se recusado a votar a favor de uma moção de apoio à aposentadoria especial das corporações de todo o Brasil. O projeto é do senador Paulo Paim (PT) e a…

Continuar lendo

No Plenário

Vereadores cobram respeito após serem barrados em evento. Veja nos bastidores!

Entrega da pista de skate do Mundo das Crianças gerou reclamação dos parlamentares na sessão desta terça (24)

Publicado

em

Val Freitas
Val Freitas citou que houve desrespeito com o Legislativo por parte do cerimonial (Foto: Reprodução/TV Câmara)

Barrados na pista Alguns vereadores iniciaram a sessão da Câmara de Jundiaí desta terça (24) na bronca. De acordo com Madson Henrique (PSC), alguns parlamentares foram barrados no evento de entrega da pista de skate do Mundo das Crianças, sábado passado. A bronca foi com o cerimonial da Prefeitura de Jundiaí. "Exijo que, da próxima vez, tratem a gente com…

Continuar lendo

No Plenário

Fim do recesso, bronca em diretor da Prefeitura e mais: veja os bastidores da Câmara!

Volta dos vereadores ao plenário é marcada por desabafo contra diretor da Unidade de Infraestrutura e Serviços Públicos

Publicado

em

Rogério vereador
Vereador Rogério pediu alteração do regimento interno da Câmara: vice assume (Foto: Reprodução/Câmara Municipal)

Fim do recesso As sessões da Câmara Municipal de Jundiaí foram retomadas nesta terça (3), após o recesso parlamentar. Embora os vereadores não estivessem no plenário, discutindo pautas, a maioria fez questão de mostrar que estava na ativa. Para isso, eles acionaram a rede social com o intuito de deixar a população informada sobre o que estavam fazendo nesse período.…

Continuar lendo

No Plenário

LDO aprovada sem debates, luto e causa animal são destaques na sessão da Câmara Municipal

Vereadores ouvem nota de repúdio contra homofobia, votam rapidamente a LDO e se despedem por conta do recesso

Publicado

em

natalia benite
Natália faz a leitura da nota de repúdio e questionou parlamentares por conta das falas da semana passada (Foto: Reprodução/TV Câmara)

LDO Vapt-Vupt A votação da Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO), nesta terça (6), foi feita em sistema vapt-vupt: não demorou cinco minutos entre o início da votação até o resultado final para que o projeto da Prefeitura de Jundiaí fosse aprovado. Não houve debates, nem os vereadores pediram a palavra para tratar ou fazer referência ao projeto. LDO Vapt-Vupt 2…

Continuar lendo
Publicidade