Dinheiro para quem denunciar queimadas, vacinação e homenagens na sessão
Conecte-se conosco

No Plenário

Dinheiro para quem denunciar queimadas, vacinação e homenagens na sessão

Vereadores aprovam projeto que destina recurso para quem der informações sobre responsável por queimada

Publicado

em

Atualizado há

Kachan Vereador
Vereador Kachan Junior entrou na discussão sobre a importância da vacinação contra Covid (Foto: Reprodução/TV Câmara)

Recompensa

O vereador Edicarlos Vieira (PP) apresentou e conseguiu a aprovação do projeto de lei complementar que prevê premiação em dinheiro por informações que auxiliem nas investigações policiais sobre queimadas. O recurso destinado virá do Fundo Municipal de Conservação da Qualidade Ambiental. “Esse cara que colocou fogo tem que ser denunciado, fotografado e punido por isso. Quantos animais morreram com os últimos incêndios? Isso causa problemas de saúde às pessoas, com tantos casos registrados no município”, disse o autor do projeto.

Recompensa 2

Também foi sugerido que haja um mapeamento dos locais que sofrem com as queimadas no município. A ideia é monitorar as áreas de maior incidência e todos os vereadores se mostraram favoráveis à criação de outro projeto, também proposto por Edicarlos. “É uma linha de investigação, também, porque tem áreas que sempre são queimadas na nossa cidade”, disse o vereador do PP.

Homenagens

O presidente da Câmara, Faouaz Taha (PSDB), dedicou a sessão desta quarta (8) em homenagem ao desembargador Claudio Levada, que foi sepultado ontem (7). José Antônio Kachan Junior (DEM) também dedicou os trabalhos aos medalhistas paralímpicos jundiaienses Alessandro Tosim (goalball) e Thomaz Ruan (atletismo).

Moção da Guarda Municipal

Após a polêmica em relação à moção de apoio para a aposentadoria especial das Guardas Municipais, na sessão passada, os vereadores votaram uma nova moção, assinada por todos os parlamentares, reforçando a iniciativa. “Mais uma vez isso mostra que os 19 vereadores são favoráveis aos guardas municipais e faremos tudo o que é possível para fortalecer a corporação em Jundiaí”, disse Faouaz – que esclareceu não poder votar por conta do Regimento Interno.

Vacina, sim!

Alguns vereadores ainda discutem a eficácia da vacina contra a Covid e a imunização por conta da situação pandêmica. Foi necessário explicar a estes parlamentares que a única maneira de conter a contaminação do novo coronavírus é a aplicação das doses – algo que os números e dados relacionados às mortes, internações e óbitos mostram a validade da estratégia de saúde em todo o país.

Vacina, sim! 2

“Em Jundiaí, temos 10 semanas de queda (dos índices da Covid) graças à vacina. Respeito a opinião de todos, aqui, mas tenho parentes que só tomaram a vacina depois que a minha mãe faleceu. Então, não é ‘toma quem quer’. Precisamos apoiar a imunização, porque de fato salva vidas”, afirmou José Antônio Kachan Junior (DEM).

No Plenário

Vereadores de Jundiaí se revoltam com acusação feita por GM

Seis parlamentares foram acusados de votar contra a Guarda Municipal numa moção de apoio feita por Albino

Publicado

em

Albino vereador
Albino citou que os vereadores estavam de mimimi em relação ao ocorrido e pediu que apontem o culpado (Foto: Reprodução/TV Câmara)

Polêmica na Guarda Seis vereadores da Câmara Municipal de Jundiaí se revoltaram com acusação feita por um guarda municipal (não identificado) num grupo de WhatsApp, de que os parlamentares teriam se recusado a votar a favor de uma moção de apoio à aposentadoria especial das corporações de todo o Brasil. O projeto é do senador Paulo Paim (PT) e a…

Continuar lendo

No Plenário

Vereadores cobram respeito após serem barrados em evento. Veja nos bastidores!

Entrega da pista de skate do Mundo das Crianças gerou reclamação dos parlamentares na sessão desta terça (24)

Publicado

em

Val Freitas
Val Freitas citou que houve desrespeito com o Legislativo por parte do cerimonial (Foto: Reprodução/TV Câmara)

Barrados na pista Alguns vereadores iniciaram a sessão da Câmara de Jundiaí desta terça (24) na bronca. De acordo com Madson Henrique (PSC), alguns parlamentares foram barrados no evento de entrega da pista de skate do Mundo das Crianças, sábado passado. A bronca foi com o cerimonial da Prefeitura de Jundiaí. "Exijo que, da próxima vez, tratem a gente com…

Continuar lendo

No Plenário

Crítica à Associação dos Aposentados, cutucada em gestor e elogios a Parimoschi: confira os bastidores da Câmara

Elogios a José Antonio Parimoschi são feitos durante discussão do projeto que beneficia a população mais necessitada

Publicado

em

Roberto Conde
Roberto Conde criticou a atuação da Associação dos Aposentados em Jundiaí: só em eleição (Foto: Reprodução/TV Câmara)

Parimoschi O gestor de Governo e Finanças da Prefeitura, José Antônio Parimoschi, foi o mais citado pelos vereadores na sessão desta terça (10), durante aprovação do projeto que tratou do benefício às pessoas em situação de vulnerabilidade. Considerado o gestor mais experiente e estratégico no secretariado do prefeito Luiz Fernando Machado (PSDB), Parimoschi recebeu elogios pela iniciativa social e condução…

Continuar lendo

No Plenário

Fim do recesso, bronca em diretor da Prefeitura e mais: veja os bastidores da Câmara!

Volta dos vereadores ao plenário é marcada por desabafo contra diretor da Unidade de Infraestrutura e Serviços Públicos

Publicado

em

Rogério vereador
Vereador Rogério pediu alteração do regimento interno da Câmara: vice assume (Foto: Reprodução/Câmara Municipal)

Fim do recesso As sessões da Câmara Municipal de Jundiaí foram retomadas nesta terça (3), após o recesso parlamentar. Embora os vereadores não estivessem no plenário, discutindo pautas, a maioria fez questão de mostrar que estava na ativa. Para isso, eles acionaram a rede social com o intuito de deixar a população informada sobre o que estavam fazendo nesse período.…

Continuar lendo

No Plenário

LDO aprovada sem debates, luto e causa animal são destaques na sessão da Câmara Municipal

Vereadores ouvem nota de repúdio contra homofobia, votam rapidamente a LDO e se despedem por conta do recesso

Publicado

em

natalia benite
Natália faz a leitura da nota de repúdio e questionou parlamentares por conta das falas da semana passada (Foto: Reprodução/TV Câmara)

LDO Vapt-Vupt A votação da Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO), nesta terça (6), foi feita em sistema vapt-vupt: não demorou cinco minutos entre o início da votação até o resultado final para que o projeto da Prefeitura de Jundiaí fosse aprovado. Não houve debates, nem os vereadores pediram a palavra para tratar ou fazer referência ao projeto. LDO Vapt-Vupt 2…

Continuar lendo
Publicidade